Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Homens trans e hormonização

Posts Recomendados

Postado

Bom dia! 

Contextualizando, sou judoca e faço musculação (esse é recente, há cerca de um mês). Para além do exercício físico, faço hormonização com testosterona (Durateston) há pouco mais de dois anos. 250mg/15 dias e somente isso – além da dieta, que tem sido cumprida à risca há um mês. 

A questão é, não sei se estou aproveitando todo o hormônio que injeto.

Já me disseram para mudar para uma aplicação semanal mas tenho receio dos efeitos que podem reverberar no meu corpo, entendendo que esse intervalo é comum para homens. 

É mais um relato e troca de experiências com outras pessoas trans ou que já tenham lidado/experienciado esse tipo de caso. 

Postado
Em 13/11/2023 em 10:41, Oliveiralan disse:

deixaria mais estável sem muitos picos plásmaticos.

nesse caso como é uma transição, acredito que os colaterais são bem vindos para virilização, não teria como evitar os não indesejados com espinhas, calvície etc... só mudando a frequência de aplicação

Postado
Em 13/11/2023 em 10:29, demac disse:

Bom dia! 

Contextualizando, sou judoca e faço musculação (esse é recente, há cerca de um mês). Para além do exercício físico, faço hormonização com testosterona (Durateston) há pouco mais de dois anos. 250mg/15 dias e somente isso – além da dieta, que tem sido cumprida à risca há um mês. 

A questão é, não sei se estou aproveitando todo o hormônio que injeto.

Já me disseram para mudar para uma aplicação semanal mas tenho receio dos efeitos que podem reverberar no meu corpo, entendendo que esse intervalo é comum para homens. 

É mais um relato e troca de experiências com outras pessoas trans ou que já tenham lidado/experienciado esse tipo de caso. 

A dose que vc está utizando é a que médicos indicam para homens como reposição de testosterona, a verdadeira TRT, ficando dentro do limite fisiológico masculino. 

Não tenho conhecimento no seu caso, mas acredito que está fazendo certo, deixando sua testosterona igual ao do homem. 
Vc pode dividir a dose em 2, e aplicar 1x por semana para não ter um pico de testo alta e manter ela sempre equilibrada, isso se sentir necessidade.. uma questão de feeling.

Agora, 250mg/semana está na dosagem suprafisiologica masculina, essa é utilizada para aumento de massa muscular, mas tem que ta com treino e dieta em dia para ter os beneficios, o aumento de dose por si só não fará nada, alem de colaterais a saude, como colesterol, entre outros.

Lembrando q a mulher produz cerca de 10mg/semana, vc ja está tomando 10x mais, talvez dobrar essa quantidade seria um risco desnecessário a sua saúde. 

Postado
  • Autor
Em 13/11/2023 em 10:41, Oliveiralan disse:

Não sei se terão muitos na sua situação aqui, pelo que entendi é uma transição mulher -> homem correto ?

Nesse caso, acredito que 0.5ml/semana seria mais que suficiente e deixaria mais estável sem muitos picos plásmaticos.

Isso mesmo.

Obrigado. É uma boa, vou tentar a partir da próxima dose. 

Postado
  • Autor
Em 13/11/2023 em 11:20, Macho Opressor disse:

A dose que vc está utizando é a que médicos indicam para homens como reposição de testosterona, a verdadeira TRT, ficando dentro do limite fisiológico masculino. 

Não tenho conhecimento no seu caso, mas acredito que está fazendo certo, deixando sua testosterona igual ao do homem. 
Vc pode dividir a dose em 2, e aplicar 1x por semana para não ter um pico de testo alta e manter ela sempre equilibrada, isso se sentir necessidade.. uma questão de feeling.

Agora, 250mg/semana está na dosagem suprafisiologica masculina, essa é utilizada para aumento de massa muscular, mas tem que ta com treino e dieta em dia para ter os beneficios, o aumento de dose por si só não fará nada, alem de colaterais a saude, como colesterol, entre outros.

Lembrando q a mulher produz cerca de 10mg/semana, vc ja está tomando 10x mais, talvez dobrar essa quantidade seria um risco desnecessário a sua saúde. 

Obrigado pela ajuda. Acho que é isso. Me sinto estranho com os picos, os últimos dias antes das aplicações 15/15 são bem ruins. 

Vou fazer essa alteração. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.