Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinei demais, e agora?


Paivao
Ir para solução Solucionado por Matheus Spfor ,

Posts Recomendados

 Pessoal, é dúvida pontual sobre treinamento. Eu ando avançando bem, como eu gostaria (pra um cara de 42 anos) e ontem tive um estresse durante o dia, achei que tomar uma ou cinco doses de vodka iria prejudicar o meu treinamento e fui malhar à noite, já tendo treinado pela manhã. Acabei ficando 1h30 na academia e fechando o treinamento que deveria ser de 2 ou 3 dias. Hoje só fiquei bem quente pela manhã, vim no metrô pingando suor. Isso posto, já malho há uns 10 meses e o meu metabolismo deu uma acelerada. Em resumo, me recupero mais rápido dos treinamentos (comparado comigo mesmo) e não tenho mais muitas dores, com uma boa evolução de hipertrofia. 

 

 Mas em relação ao descanso, um dia seria o suficiente? E fora esse efeito colateral, do corpo ultra quente, seria problemático treinar 2x por dia e descansar um dia? Eu consegui um bom rendimento no treino e hoje enchi a cara de carne no almoço - e estou tomando mais água que o normal. Tenho conseguido uma boa dose de potássio comendo gazpacho (uma sopa fria de tomate, pepino, cebola e alho). Me parece fazer diferença, claro que pode ser psicológico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem tanta coisa nada ver nesse post kkkkkk como brother citou, da até preguiça. 

Mas vamos falar de uma coisa sobre o treino: NAO TREINE DUAS VEZES NO DIA, péssimo... tava escrevendo mais coisa aqui, subi lá pra ver qual era sua divisão de treino (nem tem) então na boa meu brother, aprende a formular suas perguntas, não sei nada sobre você, não consigo te ajudar com uma periodização (que era o que eu queria ajudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 10/10/2023 em 17:29, Paivao disse:

 Pessoal, é dúvida pontual sobre treinamento. Eu ando avançando bem, como eu gostaria (pra um cara de 42 anos) e ontem tive um estresse durante o dia, achei que tomar uma ou cinco doses de vodka iria prejudicar o meu treinamento e fui malhar à noite, já tendo treinado pela manhã. Acabei ficando 1h30 na academia e fechando o treinamento que deveria ser de 2 ou 3 dias. Hoje só fiquei bem quente pela manhã, vim no metrô pingando suor. Isso posto, já malho há uns 10 meses e o meu metabolismo deu uma acelerada. Em resumo, me recupero mais rápido dos treinamentos (comparado comigo mesmo) e não tenho mais muitas dores, com uma boa evolução de hipertrofia. 

 

 Mas em relação ao descanso, um dia seria o suficiente? E fora esse efeito colateral, do corpo ultra quente, seria problemático treinar 2x por dia e descansar um dia? Eu consegui um bom rendimento no treino e hoje enchi a cara de carne no almoço - e estou tomando mais água que o normal. Tenho conseguido uma boa dose de potássio comendo gazpacho (uma sopa fria de tomate, pepino, cebola e alho). Me parece fazer diferença, claro que pode ser psicológico. 

esse calor é pq teu corpo tava todo regaçado e inflamado, pode parecer que foi tranquilo por ser a primeira vez, continua e vai dar uma merda gigantesca kkkk não só pelo musculo, mas pelo sistema nervoso que deve ta fritando, você pode até dividir o seu treino durante o dia (tipo peito de manhã e triceps a noite, ao invez de fazer ambos de manhã) respeitando a quantidade de séries, frequência e o descanso da sua ficha, mas não enfiar 2 treinos num dia só, lembre-se que tu cresce no descanso, se você ficar socando o pau 24hr tu só vai se machucar

Editado por Matheus Spfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...