Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C


Tricolor

Posts Recomendados

amigão existem várias formas de apresentação da Vit C desde 250MG a 2g.

se Vc quiser se aprofundar no assunto de vitaminas e minerais te recomendo 2 livros

bom os nomes dos livros do Helion Póvoa que li são:

- RADICAIS LIVRES EM PATOLOGIA HUMANA - da editora IMAGO

e

- A CHAVE DA LONGEVIDADE - da editora Objetiva

ambos os livros são excelentes é tratam de maneira muito fácil o assunto de nutrição em geral e do uso de vitaminas e minerais

Não vai fazer igual ao Dr Linus Pauling, Pai da Tabela periódica e divulgador do Uso da Vitamina C , no final da vida aos 92 anos com cancêr ,ele tomava por dia 18g de vit C, Doidera,LOL

eai crazykiller..nao me intenda mal nao brother...

perguntei apenas por curiosidade, sou leigo no assunto...hehehe

em nenhum momento duvidei dos seus conhecimentos...soh achei estranho as industrias produzirem algo q nao tem sentido algum pro nosso corpo entao...

eu ate concordo com vc q 1g eh mto de uma vez...tanto q ja comprei um pote de 500mg por capsula e vou tomar durante o dia....

abraçao e brigado pelas infos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eai crazykiller..nao me intenda mal nao brother...

perguntei apenas por curiosidade, sou leigo no assunto...hehehe

em nenhum momento duvidei dos seus conhecimentos...soh achei estranho as industrias produzirem algo q nao tem sentido algum pro nosso corpo entao...

eu ate concordo com vc q 1g eh mto de uma vez...tanto q ja comprei um pote de 500mg por capsula e vou tomar durante o dia....

abraçao e brigado pelas infos...

Sobre a parte em roxo: Na suplementação, vitaminas e todo esse meio é o que mais ocorre, criação de produtos que não fazem nada, não servem para nada, baixas dosagens e mais um monte de enganações.

Sobre 1g ser muito de uma vez, eu não acho de jeito nenhum, ainda mais para um atleta que prática BB. Se até Redoxon e semelhantes possuem dosagens de 1g para uma pessoa comum e sedentária, imagina o que não necessita uma pessoa ativa que se submete a cargas altas e alto estresse muscular ?

Pode tomar sem medo.

Editado por Vitor Satan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a parte em roxo: Na suplementação, vitaminas e todo esse meio é o que mais ocorre, criação de produtos que não fazem nada, não servem para nada, baixas dosagens e mais um monte de enganações.

Sobre 1g ser muito de uma vez, eu não acho de jeito nenhum, ainda mais para um atleta que prática BB. Se até Redoxon e semelhantes possuem dosagens de 1g para uma pessoa comum e sedentária, imagina o que não necessita uma pessoa ativa que se submete a cargas altas e alto estresse muscular ?

Pode tomar sem medo.

valeu vitor...acho q tenho q estudar mais sobre o assunto mesmo.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão existem várias formas de apresentação da Vit C desde 250MG a 2g.

se Vc quiser se aprofundar no assunto de vitaminas e minerais te recomendo 2 livros

bom os nomes dos livros do Helion Póvoa que li são:

- RADICAIS LIVRES EM PATOLOGIA HUMANA - da editora IMAGO

e

- A CHAVE DA LONGEVIDADE - da editora Objetiva

ambos os livros são excelentes é tratam de maneira muito fácil o assunto de nutrição em geral e do uso de vitaminas e minerais

Não vai fazer igual ao Dr Linus Pauling, Pai da Tabela periódica e divulgador do Uso da Vitamina C , no final da vida aos 92 anos com cancêr ,ele tomava por dia 18g de vit C, Doidera,LOL

já li em outros lugares isso de o corpo só absorver 500mg por vez..

tomando uma capsula de 1g vai se perder 500mg, certo? então não seria lucro abrir a capsula de 1g e tomar 500mg por vez, em horarios diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já li em outros lugares isso de o corpo só absorver 500mg por vez..

tomando uma capsula de 1g vai se perder 500mg, certo? então não seria lucro abrir a capsula de 1g e tomar 500mg por vez, em horarios diferentes?

sim vc pode dividir os comprimidos com uma faca bem fina e afiada tomar 500mg e guardar o restante e tomar depois , o mesmo raciocínio se aplica a pó e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim vc pode dividir os comprimidos com uma faca bem fina e afiada tomar 500mg e guardar o restante e tomar depois , o mesmo raciocínio se aplica a pó e etc

mas será que as propriedades da vitamina c não se perdem ao abrir a cápsula e depois guardar ou ao ingerir ela fora da capsula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas será que as propriedades da vitamina c não se perdem ao abrir a cápsula e depois guardar ou ao ingerir ela fora da capsula?

Bom a capsula é um protetor do conteúdo e mais ou menos limita o local de absorção de determinado farmaco , sendo vitamina C acredito que não vai haver alteração, mas pra vc se inteirar do assunto e agir com segurança da uma lida nisso aqui :

Formas sólidas:

Comprimidos são formas sólidas de um pó medicamentoso, preparado por compressão, adicionado ou não de substâncias aglutinantes. Podem ter ranhura para permitirem uma divisão equilibrada da dose.

Comprimidos de acção prolongada (retard) ou de libertação controlada são preparados para serem absorvidos de forma gradual.

Comprimidos com revestimento entérico resistem à dissolução no pH ácido do estômago, mas dissolve-se no pH alcalino do intestino. Utilizados para fármacos que são destruídos ou inactivados pelo pH ácido. Não devem ser mastigados ou triturados.

Drágeas são comprimidos revestidos com sacarose. Seu processo é feito conforme um comprimido simples, porém após sua fabricação ele passa por um processo na Drageadeira onde é feita a aplicação de dois tipos de xarope, o xarope fino e o xarope grosso, além da solução de brilho (que confere um melhor visual ao comprimido). Geralmente drágeas são utilizadas para mascarar sabores desagradáveis dos princípios ativos.

Pastilhas são pequenos discos que contém um fármaco numa base aromatizada. Devem ser completamente dissolvidos na boca, para que assim se liberte o fármaco. Normalmente exercem o seu efeito terapêutico na mucosa oral.

Cápsulas são preparados nos quais uma ou mais substâncias (líquido ou pó) são colocadas dentro de um invólucro gelatinoso, que se dissolve no tubo gastrointestinal e liberta o medicamento para ser absorvido. Forma adequada para administração de fármacos com sabor desagradável. Devem ser deglutidas inteiras. As cápsulas de acção prolongada, retardada ou contínua (retard) são preparadas para serem absorvidos de forma gradual. Possibilitam a libertação contínua e gradual do fármaco devido aos diferentes níveis de dissolução dos grânulos contidos na cápsula. Reduz o número de doses a administrar por dia e não devem ser trituradas, nem mastigadas, nem o seu conteúdo esvaziado para misturar com alimentos ou líquidos, pois pode alterar a absorção.

Cápsulas também podem ser utilizadas para a administração de produtos que devem ser inalados, como é o caso do Formoterol, onde a cápsula é perfurada em um "Inhaller" e depois o princípio ativo contido dentro da cápsula é aspirado pelo paciente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria possivel mandar 1g ou 500mg de efervecente em 2 u mais litros de agua e ir tomando aos poucos?

Na natureza a Vit C das frutas se degrada meio rápido , acredito que para a Vit C industrializada , no caso a efervecente tb vai se degradar com o tempo grande entre os consumos delas , mas não tenho nenhum dado científico sobre isso.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na natureza a Vit C das frutas se degrada meio rápido , acredito que para a Vit C industrializada , no caso a efervecente tb vai se degradar com o tempo grande entre os consumos delas , mas não tenho nenhum dado científico sobre isso.

abçs

crazykiller eh nosso doutor em vit C. hehe

sempre salvando a galera....

valeu mesmo bixo...grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...