Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

AVALIAÇÃO TREINO ABC 2X

Posts Recomendados

Solucionado por Luizito123

Ir para solução
Postado
Em 09/08/2023 em 22:29, NideckAle disse:

Fala rapaziada, comecei a malhar alguns meses e me adaptei muito bem ao treino ABC, porém, certas duvidas se o treino está maneiro(volume, intensidade e etc)..

Queria compartilhar com vocês que tem mais experiência sobre o meu treino e o que eu tenho que mudar, fico grato. 

(lembrando que treino ''sério'' a uns 2 meses e fiz apenas treino genérico de personal trainer da academia, e eu que fiz esse treino por pesquisa de videos, única duvida aqui que vou ressaltar no final desse texto e aqui agora, é se seria interessante eu mudar 3 séries para 4 em todos os exercícios citados aqui.)

Segunda-Feira- Treino A (Peitoral+Triceps+Ombro médio e anterior)

Supino Inclinado Halter 3x

Crucifixo Máquina 3x

Supino Reto Halter 3x

Desenvolvimento Ombro 3x

Elevação Lateral 3x

Triceps Barra V 3x 

Triceps Francês polia 3x

Triceps Máquina ou Supino fechado 3x

Terça-Feira- Treino B (Costas+Posterior ombro+Biceps)

Remada Curvada pegada Supinada 3x

Remada Baixa 3x

Puxada Alta 3x

Pulldown 3x

Voador Inverso 3x

Rosca Martelos 3x

Rosca Scott 3x

Rosca 45 graus 3x

Quarta-Feira- Treino C (Perna Completo

Agachamento Smith 3x

LegPress 3x

Cadeira Extensora 3x

Cadeira Flexora 3x

Mesa Flexora 3x

Stiff 3x

Quinta-Feira- Treino A

Sexta-Feira- Treino B

Sábado- Treino C

Séries SEMANAIS:

Peito= 18 

Costas= 24

Triceps= 18

Biceps= 18

Perna QUADRICEPS= 18

Perna POSTERIOR= 18

Ombro médio e anterior= 12

Ombro posterior= 6

O volume está maneiro? o treino está legal? queria saber a opinião de vocês pq estou perdido, são muitas informações vindo de vários lados e com vertentes diferentes. sugestões são mais que bem vindas, obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu n vejo sentido em usar a mesma quantidade de séries pra bíceps/tríceps e peito, por exemplo, que são 2 músculos de tamanhos diferentes.

Mas, isso é meu ponto de vista. Vou aguardar outras respostas.

EDIT: irmão, eu respondi o tópico e você altera as informações mais importantes, ai fica difícil. Vc relatou 3 séries, agora já são 4, sendo 2 aquecimentos e 2 trab. Qual a lógica de fazer aquecimento em todos os exercícios? Não entendi

Se decide ai kk

Editado por umaprendiz (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução
Em 09/08/2023 em 22:29, NideckAle disse:

Fala rapaziada, comecei a malhar alguns meses e me adaptei muito bem ao treino ABC, porém, certas duvidas se o treino está maneiro(volume, intensidade e etc)..

Queria compartilhar com vocês que tem mais experiência sobre o meu treino e o que eu tenho que mudar, fico grato. 

(lembrando que treino ''sério'' a uns 2 meses e fiz apenas treino genérico de personal trainer da academia, e eu que fiz esse treino por pesquisa de videos, única duvida aqui que vou ressaltar no final desse texto e aqui agora, é se seria interessante eu mudar 3 séries para 4 em todos os exercícios citados aqui.)

Segunda-Feira- Treino A (Peitoral+Triceps+Ombro médio e anterior)

Supino Inclinado Halter 3x

Crucifixo Máquina 3x

Supino Reto Halter 3x

Desenvolvimento Ombro 3x

Elevação Lateral 3x

Triceps Barra V 3x 

Triceps Francês polia 3x

Triceps Máquina ou Supino fechado 3x

Terça-Feira- Treino B (Costas+Posterior ombro+Biceps)

Remada Curvada pegada Supinada 3x

Remada Baixa 3x

Puxada Alta 3x

Pulldown 3x

Voador Inverso 3x

Rosca Martelos 3x

Rosca Scott 3x

Rosca 45 graus 3x

Quarta-Feira- Treino C (Perna Completo

Agachamento Smith 3x

LegPress 3x

Cadeira Extensora 3x

Cadeira Flexora 3x

Mesa Flexora 3x

Stiff 3x

Quinta-Feira- Treino A

Sexta-Feira- Treino B

Sábado- Treino C

Séries SEMANAIS:

Peito= 18 

Costas= 24

Triceps= 18

Biceps= 18

Perna QUADRICEPS= 18

Perna POSTERIOR= 18

Ombro médio e anterior= 12

Ombro posterior= 6

O volume está maneiro? o treino está legal? queria saber a opinião de vocês pq estou perdido, são muitas informações vindo de vários lados e com vertentes diferentes. sugestões são mais que bem vindas, obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dá pra ver que você está começando a pesquisar e se interessar sobre o assunto agora, a divisão semanal é boa e você escolheu bons exercícios, também felizmente não enfiou técnicas avançadas. Mas você está pulando muitas etapas.

O volume está bem exagerado pro seu nível de treinamento, eu partiria de 10~12 séries semanais por grupamento muscular e dividindo isso em uma frequência de treino de 3x na semana, ou melhor. 5 dias -> Superiores, inferiores, superiores, inferiores e full body. Isso já chutando alto, se você quiser ir 3x e fazer 3 full bodys vai colher bons resultados também. Foca em aprender bem os movimentos e a começar a colocar carga aos poucos, pode trabalhar em repetições mais altas (12~15) principalmente pela aprendizagem mecânica da coisa.

As séries pra peitoral e costas muitas vezes usam os braços como sinergistas e deveriam entrar no volume de treino desses músculos, só pra você ter noção o quanto você extrapolou ali.

No geral é isso, daqui 3 anos esse treino talvez fosse melhor aproveitado por você, com algumas correções. 

Constância sempre!

Edit, com base no edit que você fez no post: 

https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/18/aquecimento-pre-treino/ (acho que você não entendeu bem o que é uma série de aquecimento, elas não entram no volume de trabalho e você não faz elas por exercício, mas sim por grupos musculares)

Editado por Luizito123 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 09/08/2023 em 22:44, umaprendiz disse:

Eu n vejo sentido em usar a mesma quantidade de séries pra bíceps/tríceps e peito, por exemplo, que são 2 músculos de tamanhos diferentes.

Mas, isso é meu ponto de vista. Vou aguardar outras respostas.

EDIT: irmão, eu respondi o tópico e você altera as informações mais importantes, ai fica difícil. Vc relatou 3 séries, agora já são 4, sendo 2 aquecimentos e 2 trab. Qual a lógica de fazer aquecimento em todos os exercícios? Não entendi

Se decide ai kk

Postado
  • Autor
Em 09/08/2023 em 22:49, Luizito123 disse:

Dá pra ver que você está começando a pesquisar e se interessar sobre o assunto agora, a divisão semanal é boa e você escolheu bons exercícios, também felizmente não enfiou técnicas avançadas. Mas você está pulando muitas etapas.

O volume está bem exagerado pro seu nível de treinamento, eu partiria de 10~12 séries semanais por grupamento muscular e dividindo isso em uma frequência de treino de 3x na semana, ou melhor. 5 dias -> Superiores, inferiores, superiores, inferiores e full body. Isso já chutando alto, se você quiser ir 3x e fazer 3 full bodys vai colher bons resultados também. Foca em aprender bem os movimentos e a começar a colocar carga aos poucos, pode trabalhar em repetições mais altas (12~15) principalmente pela aprendizagem mecânica da coisa.

As séries pra peitoral e costas muitas vezes usam os braços como sinergistas e deveriam entrar no volume de treino desses músculos, só pra você ter noção o quanto você extrapolou ali.

No geral é isso, daqui 3 anos esse treino talvez fosse melhor aproveitado por você, com algumas correções. 

Constância sempre!

Edit, com base no edit que você fez no post: 

https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/18/aquecimento-pre-treino/ (acho que você não entendeu bem o que é uma série de aquecimento, elas não entram no volume de trabalho e você não faz elas por exercício, mas sim por grupos musculares)

valeu meu irmão, obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.