Ir para conteúdo

Ajuda com a dieta

Kiko2310

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Preciso de uma ajuda / opiniões sobre a dieta. A cerca de três anos eu estava obeso, pesando cerca de 120kg. Ao logo de um ano consegui chegar aos 75 kg com dieta e treino. Só que a dieta foi daquele jeito. Por leiguisse na época fiz dieta radical por meses, onde perdi mais peso, depois fui indo atrás e tentando ajustar com o que ia aprendendo, muita coisa aqui no fórum. Cheguei então aos 80 kg, e também até que ganhei um pouco de massa quando comecei a fazer as coisas direito.

Só que agora passado dois anos, de uns meses pra cá, por motivos que não vem ao caso, relaxei na dieta e comecei a ganhar um pouco de peso de novo. O treino eu nunca parei. Estou nos 90.

Quero começar a dieta de novo da maneira certa agora, a minha dúvida é : seria interessante começar com um déficit de umas 300 calorias, ou começar em cima da tmb?

Peso : 90kg
Idade 36
Altura 1,75
Treino 6x semana
Tmb (via tdee) 2.800 aprox.

Minha ideia era inciiar com aproximadamente 2.300 kcals.

Valeu!

Postado
Em 22/07/2022 em 06:59, Kiko2310 disse:

seria interessante começar com um déficit de umas 300 calorias, ou começar em cima da tmb?

Consumir só o equivalente à TMB já é déficit.

Manda fotos pro pessoal avaliar.

Postado

Se for um déficit real de 300kcal tá ótimo pra início de cutting. Agora tu tem que ter noção de achar tua TMB na prática e não fazer uma fórmula qualquer e achar que aquilo é tua TMB

Postado (editado)

Já que está voltando, trabalha em cima das kcal pré definidas na sua TMB, e veja como o seu corpo responde. Pode ser que seja necessário ficar nesse processo algumas semanas até estabilizar a rotina, sucessivamente partindo para os déficit.

Devido ao seu descuido, não seria interessante "apertar" a dieta agr, pois vc n conseguiria sustentar nesse primeiro momento.

anexa algumas fotos para uma análise mais detalhada. 

abs

Editado por Deixa_de_ser_frango

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...