Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculo Maior da Coxa

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde !

Preciso de uma sugestão de série de treinamento para fortalecer minha pernas para corrida de 3 km. No momento, estou sentindo dores na perna no musculo maior direito.

Postado

É para o TAF né? tu já bate os 3km ou no meio do caminho sente essa dor?

O segredo para ganhar resistência, explosão e VO2max é fazer corridas intervaladas.

Como está seu treino atual para bater os 3km?

Da uma atenção para seu tênis, pisada e postura durante a corrida. Se a dor é só numa perna, talvez você esteja jogando peso demais nela.

Postado
  • Autor

Fala irmão, obrigado pelo retorno !

Sim, é para um TAF de 2400 em 12 min. 

Somente sinto dor depois que eu paro de correr. Não sei ao certo o local exato da DOR, mas fica na regiãoda coxa superior e virilha. Passei a treinar na esteira e não tenho mais sentido dor. Além disso, nunca mais corri na rua.

Meu tênis é um Asics exercite 8 e minha pisada é plana a postura tenho tentado manter regular na medida que posso. 

A dor é na perna direita, no caso, eu desconfiei que poderia ser pelo fato de correr em asfalto irregular.

Postado

Se você parou de correr na rua e a dor parou, há grandes possibilidades de o problema ter sido esse, né!?

Ou, uma infeliz coincidência de você não estar acostumado com essa atividade, começar correndo na rua (ai vieram as dores) e quando o corpo se adaptou você trocou para esteira. Acho mais improvável, mas pode ser também...

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado

Só mais um palpite.

Como vc diz que fica mais na parte superior da coxa, pode ser que o problema aí seja em relação aos músculos relacionados a flexão de quadril, que são frequentemente fracos até mesmo em quem treina. Geralmente, quem começa a correr sofre bastante neste ponto. Pra ser sincero eu não sei qual é a solução, mas talvez elevação de pernas pendurado na barra possa ajudar, não tenho ctz.

Postado
Em 24/05/2022 em 15:05, alexandre.eti disse:

Somente sinto dor depois que eu paro de correr. Não sei ao certo o local exato da DOR, mas fica na regiãoda coxa superior e virilha. Passei a treinar na esteira e não tenho mais sentido dor. Além disso, nunca mais corri na rua.

Então o problema não é músculo fraco, é a corrida.

Como estão seus treinos e o descanso?

Pode ser qualquer coisa que envolva a corrida de rua, talvez a junção de tudo. O tênis pode não ser bom para você, a pista pode ser inadequada, a cadência pode ser ruim, a pisada, a quebra de ritmo etc.

Já peguei casos que a pessoa sentia dores parecidas com as suas, o problema dela era não saber correr. Sim, correr não é simplesmente "correr". A pessoa estava jogando todo o peso do corpo numa só perna e nem percebia, isso é problema de postura.

Postado
  • Autor
Em 24/05/2022 em 16:55, milleR tries disse:

Então, eu corro em dias alternados. Eu treino desde de 2019, mas no último mês intensifiquei mais no meu treinamento para poder atingir o indice de 12 min. No dia que senti dor, eu corri 6 km, ou seja, fiz um aquecimento de 2 km, depois fiz 10 tiros de 1 min com 1 min de descanso depois 10 tiros de 2 min e 2 min de descanso.

Em 24/05/2022 em 16:55, milleR tries disse:

Então o problema não é músculo fraco, é a corrida.

Como estão seus treinos e o descanso?

Pode ser qualquer coisa que envolva a corrida de rua, talvez a junção de tudo. O tênis pode não ser bom para você, a pista pode ser inadequada, a cadência pode ser ruim, a pisada, a quebra de ritmo etc.

Já peguei casos que a pessoa sentia dores parecidas com as suas, o problema dela era não saber correr. Sim, correr não é simplesmente "correr". A pessoa estava jogando todo o peso do corpo numa só perna e nem percebia, isso é problema de postura.

Meu tênis é um Asics exercite 8 e minha pisada é plana a postura tenho tentado manter regular na medida que posso. 

A dor é na perna direita, no caso, eu desconfiei que poderia ser pelo fato de correr em asfalto irregular.

Postado
  • Autor
Em 20/05/2022 em 17:30, milleR tries disse:

É para o TAF né? tu já bate os 3km ou no meio do caminho sente essa dor?

O segredo para ganhar resistência, explosão e VO2max é fazer corridas intervaladas.

Como está seu treino atual para bater os 3km?

Da uma atenção para seu tênis, pisada e postura durante a corrida. Se a dor é só numa perna, talvez você esteja jogando peso demais nela.

Editado por alexandre.eti (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 24/05/2022 em 15:41, RenanTrz disse:

Só mais um palpite.

Como vc diz que fica mais na parte superior da coxa, pode ser que o problema aí seja em relação aos músculos relacionados a flexão de quadril, que são frequentemente fracos até mesmo em quem treina. Geralmente, quem começa a correr sofre bastante neste ponto. Pra ser sincero eu não sei qual é a solução, mas talvez elevação de pernas pendurado na barra possa ajudar, não tenho ctz.

Pode ser irmão ! 

Estou fazendo um trabalho de fortalecimento nas pernas e além disso estou correndo na esteira por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.