Postado 20/12/2021 às 21:24 12/20, 2021 Olá Pessoal, boa tarde! Tudo Joia? Me tirem uma dúvida, estou fazendo musculação 6 vezes na semana e estou logo após o treino de musculação indo fazer o Cárdio, faço na velocidade 5.6 por 30 minutos, pois um médico do Esporte me recomendou pois irá abaixar o BF e conseguirei ao mesmo tempo ganhar massa muscular com a musculação, mais minha dúvida é: Posso fazer a musculação a tarde e a noite posso ir fazer o cárdio? Isso tem algum problema com a hipertrofia?
Postado 21/12/2021 às 01:23 12/21, 2021 E até melhor separado, se conseguir ir 2 vezes na academia no mesmo dia.
Postado 21/12/2021 às 11:03 12/21, 2021 Em 20/12/2021 em 18:24, Aquiles_1 disse: Posso fazer a musculação a tarde e a noite posso ir fazer o cárdio? Isso tem algum problema com a hipertrofia? Treino + cardio 6x na semana? Só treinando fofo e cardio passeando no shopping. eu já faço 4x na semana e parece que a qualquer momento vai cair um braço ou uma perna.
Postado 21/12/2021 às 11:27 12/21, 2021 Ou você treina com intensidade ou você treina com alto volume, os 2 não dá. @Zanne já deu a letra. Você está treinando fofo demais. Mas, em resposta à dúvida, sim, o ideal é justamente esse, cardio em 1 horário, musculação em outro. Aspirante a atleta; Químico - UNIFESP; Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ; Instagram: @alemaovazquez
Postado 21/12/2021 às 13:28 12/21, 2021 Em 20/12/2021 em 18:24, Aquiles_1 disse: Olá Pessoal, boa tarde! Tudo Joia? Me tirem uma dúvida, estou fazendo musculação 6 vezes na semana e estou logo após o treino de musculação indo fazer o Cárdio, faço na velocidade 5.6 por 30 minutos, pois um médico do Esporte me recomendou pois irá abaixar o BF e conseguirei ao mesmo tempo ganhar massa muscular com a musculação, mais minha dúvida é: Se tu ganhar massa muscular sem perder gordura irá diminuir o bf, creio que o que quis dizer é perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo, porém isso, tu consegue com ou sem aeróbico, é só ter uma estruturação de dieta bem alinhada, aliás, até com aeróbico é isso que importa. Em 20/12/2021 em 18:24, Aquiles_1 disse: Posso fazer a musculação a tarde e a noite posso ir fazer o cárdio? Isso tem algum problema com a hipertrofia? A melhor escolha sempre vai ser essa. ------------------------------------------------------------------------------------------ Esquece quem ta falando sobre treino fofo, não digo que de fato você não esteja treinando com baixo nível de esforço, todavia, fazer um treino de força pesado e depois um aeróbio é muito de boa, é só saber estruturar o treino.
Crie uma conta ou entre para comentar