Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou hipertrofiando certo? (iniciante)


carloswW2

Posts Recomendados

Eu tenho 15 anos atualmente, peso 53 kg e tenho 1,76m. Acredito q sou ectomorfo, mas quando eu era menor (12, 13 anos) cheguei a pesar 68 kg, com menos altura. Eu era bem gordinho e tal, claro q pq eu não fazia nenhuma atividade fisica e comia de tudo q era porcaria, sem cuidar nada. Comecei a emagrecer um pouco antes da quarentena, mas durante a quarentena comecei a comer bem menos(até muito pouco) e fazer uns abdominais e calistenia em casa. Resultado: agora sou mt magro, ja cheguei a pesar 51 kg recentemente.

Isso me deixa meio em duvida sobre meu biotipo, e também com receio de aumentar peso de novo. Eu quero ganhar massa muscular, crescer, mas um quilo que ganho já bate um receio e um medo de voltar a ser igual antes. Mesmo assim, agora to comendo pra caralho, comecei academia a uns dois meses e mudei totalmente a dieta desde que comecei, evito o maximo açúcar, n como porcaria a semana toda, como 4-5 ovos por dia, muita aveia, pão integral, whey, leite, pasta de amendoim, banana, peixes, frango, arroz integral, saladas, etc(acredito q isso se chame bulking, né?). Isso me fez chegar aos 53 kg, mas ainda tá batendo o receio de comer de mais e tal. Só queria saber de alguém mais experiente se tô fazendo o correto, pegar umas dicas boas pra crescer sem medo.

Edit 1: Calculei os meus macros pelo site,

  • https://tdeecalculator.net/                                                                                                                                                                                                                                     Deu 2.418 calorias de manutenção. 2.918 pra bullking. Estou usando fitnesspal, minha divisão tá 365 g carbo, 219 de proteina(achei meio demais, ent como por volta de 140, 160) e 65 de gordura. To comendo limpo ao meu ver, todo dia tenho q forçar bastante comida e ainda sempre acaba faltando cerca de 200, 300 calorias no final do dia. Tô indo 4 vezes por semana na academia, nos dias que eu não vou geralmente faço abdominais ou calistenia, também caminho bastante no dia a dia. Ganhei um meio quilo, mas faz tempo que tô nessa e não ganho mais, mesmo comendo tudo isso. Ao menos vejo alguns avanços nos braços, costas e pernas, parece que fortaleci bastante. Tô calculando precisamente os macros, e é isso que eu falei. Tudo correto? Sigo nessa?
Editado por carloswW2
atualizações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • carloswW2 mudou o título para Estou hipertrofiando certo? (iniciante)

Publicidade

  • Supermoderador

Boa noite, amigo.

 

Antes de mais nada, você precisa ter controle de quantas calorias e quanto de cada macronutriente você está ingerindo. Comece pelo básico, calculando suas necessidades diárias e, então, monte uma dieta com quantidade de calorias semelhantes ao seu gasto. A partir daí, a cada 2 a 3 semanas, você vai acompanhando como seu físico vai respondendo e, então, considere ir fazendo pequenos ajustes pra mais, caso não esteja vendo nenhuma diferença através de peso, medidas e espelho), ou pra menos, caso esteja subindo muito rápido e, então você esteja percebendo acúmulo de gordura e retenção.

 

Lembrando que para hipertrofiar não é necessário que o seu peso aumente. Então você não poderá avaliar apenas o seu peso corporal, mas, sim, por um conjunto de informações onde se inclui suas medidas e, principalmente, um bom olhar interpretativo.

 

Seus resultados só serão significativos e satisfatórios se você considerar o fator tempo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Impossível avaliar sem informações completas.

 

Favor verificar:

 

  1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Quantidade por refeição de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do shape 

 

Use um desses sites pra calcular seus macros:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...