Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu treino ABCDE

Posts Recomendados

Postado

Esses dias, durante os meus treinos ABC2x eu percebi que na segunda repeticao dos 3 treinos eu nao conseguia ter o mesmo desempenho e tinha que abaixar pesos ou manter os mesmo sem o mesmo numero de repeticoes, percebi entao que poderia ser uma falta de recuperacao total dos meus musculos, principalmente do braco. Costa e peitos foi bem mais tranquilo. Entao decidi criar um treino ABCDE, com o primeiro dia voltado para peitos, o segundo para costas, terceiro para pernas, quarto para ombros e quinto para braços. Outro motivo de eu ter mudado para esse tipo de treino é que eu nao tenho muita disponibilidade de finais de semana para a academia, costumo viajar bastante para visitar meus pais em outra cidade. 

PEITOS + ABDOMEN

Supino inclinado com halter

4 x 8-12

Supino reto com halter

4 x 8-12

Crucifixo inclinado com halter 

4 x 8-12

Voador pegada neutra 

4 x 8-12

Abdomen infra

3 x 15

Abdomen supra

3 x 15

COSTAS

Remada cavalinho pronada

4 x 8-12

Pulley frente 

4 x 8-12

Remada apoiada pronada com halter

4 x 8-12

Remada maquina unilateral neutra

4 x 8-12

PERNAS

Cadeira extensora

3 x 8-12

Leg press 45

3 x 8-12

Afundo com halter

3 x 8-12 cada lado

Cadeira flexora 

3 x 8-12 

Cadeira abdutora 

3 x 8-12 

Panturrilha maquina

3 x 12-15

Panturrilha escada 

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1

OMBROS + ABDOMEN

Desenvolvimento halters

3 x 8-12

Elevação frontal na polia 

3 x 8-12

Voador inverso 

3 x 8-12

Desenvolvimento lateral halter

3 x 8-12

Abdominal obliquo 

3 x 15

Abdominal infra

3 x 15

BRAÇOS

Rosca direta barra reta

3 x 8-12

Tríceps corda

3 x 8-12

Rosca bíceps na polia

3 x 8-12

Rosca unilateral cross

3 x 8-12

Triceps unilateral cross

3 x 8-12

Tricpes testa com barra 

3 x 8-12

Rosca Scott unilateral halter

3 x 8-12

Eu propus tambem que nos sabados disponiveis eu treinaria pernas de novo para que nao fica treino de pernas apenas 1x na semana. O que voces acharam do treino? Estou apenas no terceiro periodo de educacao fisica e sei que tem pessoas mais experientes aqui para me ajudar nisso. 

Postado

particularmente acho perda de tempo um dia só pra braços (ainda mais só com isoladores), botaria peito + tríceps, pernas, costas + bíceps, ombros, pernas dnv (um treino com exercícios diferentes pra mudar um pouco). Daria até pra distribuir os exercícios de ombro nos dias de peito e costas e fazer abs dia sim dia não, mas vai de gosto

Postado
  • Autor
Em 28/09/2021 em 18:44, gustavooliver71 disse:

particularmente acho perda de tempo um dia só pra braços (ainda mais só com isoladores), botaria peito + tríceps, pernas, costas + bíceps, ombros, pernas dnv (um treino com exercícios diferentes pra mudar um pouco). Daria até pra distribuir os exercícios de ombro nos dias de peito e costas e fazer abs dia sim dia não, mas vai de gosto

Mas porque um dia só de braços serie perde de tempo? Ainda mais que braço é o meu ponto fraco. 

Postado
Em 29/09/2021 em 16:55, Arthurmelo disse:

Mas porque um dia só de braços serie perde de tempo? Ainda mais que braço é o meu ponto fraco.

O braço só vai crescer depois do tronco, foca nos compostos de peito e costas e bota uns isoladores só pra completar o serviço, com o tempo o braço vai ganhar volume. Por isso acho mais válido fazer peito + tríceps e costas + bíceps, de quebra ainda vc fica com dois treinos de perna na semana. Se mesmo assim vc quiser o dia de braços (por gosto mesmo), adicionaria paralelas e trocaria uma das roscas pela rosca martelo, e talvez adicionar uns 2 exercícios pra antebraço

Postado
Em 29/09/2021 em 16:55, Arthurmelo disse:

Porque quem constrói massa muscular são os exercícios compostos. 

Postado
Em 29/09/2021 em 17:45, gustavooliver71 disse:

O braço só vai crescer depois do tronco, foca nos compostos de peito e costas e bota uns isoladores só pra completar o serviço, com o tempo o braço vai ganhar volume. Por isso acho mais válido fazer peito + tríceps e costas + bíceps, de quebra ainda vc fica com dois treinos de perna na semana. Se mesmo assim vc quiser o dia de braços (por gosto mesmo), adicionaria paralelas e trocaria uma das roscas pela rosca martelo, e talvez adicionar uns 2 exercícios pra antebraço

Concordo com tudo. Essa semana tá chovendo gente querendo fazer dia de braços, e negligenciando pernas. Deve ser o 6o tópico repetido.

@Arthurmelo treino bom é treino com exercícios básicos (compostos).

Postado
  • Autor
Em 29/09/2021 em 17:52, Alex_83 disse:

Concordo com tudo. Essa semana tá chovendo gente querendo fazer dia de braços, e negligenciando pernas. Deve ser o 6o tópico repetido.

@Arthurmelo treino bom é treino com exercícios básicos (compostos).

Eu fiz na segunda feira aquele treino de peitos completo, e até hoje meu peito esta doendo, é sinal de que ele nao se recuperou totalmente ainda? E que uma semana seria o tempo ideal para recuperar o músculo? 

Postado
Em 30/09/2021 em 17:16, Arthurmelo disse:

Eu fiz na segunda feira aquele treino de peitos completo, e até hoje meu peito esta doendo, é sinal de que ele nao se recuperou totalmente ainda? E que uma semana seria o tempo ideal para recuperar o músculo? 

Sim.

Não necessariamente.

Postado
  • Autor
Em 30/09/2021 em 17:59, Alex_83 disse:

Sim.

Não necessariamente.

Mas se fosse um treino ABC, eu repetiria peito hoje de novo sem ele ter terminado de recuperar... Ai nao sei se seria o certo. 

Postado
Em 30/09/2021 em 18:26, Arthurmelo disse:

Mas se fosse um treino ABC, eu repetiria peito hoje de novo sem ele ter terminado de recuperar... Ai nao sei se seria o certo. 

Por isso, num ABC 2x se reduz o volume e/ou intensidade. Se considera um tempo de recuperação menor.

Postado
  • Autor
Em 30/09/2021 em 18:41, Alex_83 disse:

Por isso, num ABC 2x se reduz o volume e/ou intensidade. Se considera um tempo de recuperação menor.

Entendi, o problema é que eu nao sei se diminuir a intensidade seria benéfico pra mim, ja que na minha intensidade de treino eu nao consigo repetir o ABC da mesma forma. 

Postado
Em 28/09/2021 em 17:58, Arthurmelo disse:

Esses dias, durante os meus treinos ABC2x eu percebi que na segunda repeticao dos 3 treinos eu nao conseguia ter o mesmo desempenho e tinha que abaixar pesos ou manter os mesmo sem o mesmo numero de repeticoes, percebi entao que poderia ser uma falta de recuperacao total dos meus musculos, principalmente do braco. Costa e peitos foi bem mais tranquilo. Entao decidi criar um treino ABCDE, com o primeiro dia voltado para peitos, o segundo para costas, terceiro para pernas, quarto para ombros e quinto para braços. Outro motivo de eu ter mudado para esse tipo de treino é que eu nao tenho muita disponibilidade de finais de semana para a academia, costumo viajar bastante para visitar meus pais em outra cidade. 

PEITOS + ABDOMEN

Supino inclinado com halter

4 x 8-12

Supino reto com halter

4 x 8-12

Crucifixo inclinado com halter 

4 x 8-12

Voador pegada neutra 

4 x 8-12

Abdomen infra

3 x 15

Abdomen supra

3 x 15

COSTAS

Remada cavalinho pronada

4 x 8-12

Pulley frente 

4 x 8-12

Remada apoiada pronada com halter

4 x 8-12

Remada maquina unilateral neutra

4 x 8-12

PERNAS

Cadeira extensora

3 x 8-12

Leg press 45

3 x 8-12

Afundo com halter

3 x 8-12 cada lado

Cadeira flexora 

3 x 8-12 

Cadeira abdutora 

3 x 8-12 

Panturrilha maquina

3 x 12-15

Panturrilha escada 

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1

OMBROS + ABDOMEN

Desenvolvimento halters

3 x 8-12

Elevação frontal na polia 

3 x 8-12

Voador inverso 

3 x 8-12

Desenvolvimento lateral halter

3 x 8-12

Abdominal obliquo 

3 x 15

Abdominal infra

3 x 15

BRAÇOS

Rosca direta barra reta

3 x 8-12

Tríceps corda

3 x 8-12

Rosca bíceps na polia

3 x 8-12

Rosca unilateral cross

3 x 8-12

Triceps unilateral cross

3 x 8-12

Tricpes testa com barra 

3 x 8-12

Rosca Scott unilateral halter

3 x 8-12

Eu propus tambem que nos sabados disponiveis eu treinaria pernas de novo para que nao fica treino de pernas apenas 1x na semana. O que voces acharam do treino? Estou apenas no terceiro periodo de educacao fisica e sei que tem pessoas mais experientes aqui para me ajudar nisso. 

Se vc é natural, continua com ABC2x ou muda pra AB2x, frequência é fundamental para naturais. 

Teu treino tá mal planejado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.