Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos noturnos, insônia e capacidade cognitiva

Henrique...

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Gostaria de saber de vocês, até onde o treino noturno tem a capacidade de atrapalhar o sono?

Sabendo que o ciclo natural do cortisol é alto pela manhã e baixo a noite, causar um pico de cortisol a noite, pode ser prejudicial de alguma forma?

Alguém de vocês, já teve problemas com isso e teve que mudar o horário do treino?

Não estou condenando o treino a noite, mesmo porque muitos tem apenas esse horário... mas como já disse em alguns tópicos, estou passando por problemas bem tensos em relação a memória e atenção, e penso em mudar o horário do meu treino a fim de poder dormir algo acima de 7 horas de sono, e checar se isso pode de alguma forma me ajudar a solucionar essa questão. (Aumentar a quantidade de horas para 8 foi recomendação de um neurologista)

Quando treino, fico com o corpo muito quente, sinto muito calor mesmo, a ponto de ter dificuldades de usar até um lençol, mesmo com o ar condicionado ligado, e demoro mais a pegar no sono quando treino a noite.

É isso pessoal, desde já obrigado.

Postado

Um dia desses pretendo criar um tópico com toda a minha historia com essa questão da memória/atenção, com todos os exames, e consultas e todo tipo de coisa que tentei para solucionar essa questão, pra receber ajuda do pessoal daqui.

Tem muita gente com um vasto conhecimento por aqui, e acredito que poderão me ajudar.

É que é tanto exame e tanta coisa, que preciso tirar algum tempo pra isso.

Postado
Em 27/09/2021 em 11:38, Luiz Menegheti disse:

Um dia desses pretendo criar um tópico com toda a minha historia com essa questão da memória/atenção, com todos os exames, e consultas e todo tipo de coisa que tentei para solucionar essa questão, pra receber ajuda do pessoal daqui.

Tem muita gente com um vasto conhecimento por aqui, e acredito que poderão me ajudar.

É que é tanto exame e tanta coisa, que preciso tirar algum tempo pra isso.

Seria deveras interessante.

no ultimo ano estou sofrendo com a perca de memoria  e a capacidade de raciocino totalmente cagada kk...

quando durmo pessimamente ( fico irracional kkk). 

Postado
Em 27/09/2021 em 11:56, projetohuck2 disse:

Seria deveras interessante.

no ultimo ano estou sofrendo com a perca de memoria  e a capacidade de raciocino totalmente cagada kk...

quando durmo pessimamente ( fico irracional kkk). 

Em 27/09/2021 em 12:50, TheAlchemist.coach disse:

Nesse caso seria interessante saber ao menos a sua dieta, treino e se tá tomando algo e os horários.

Tem fitos e manipulados que ajudam na cognição e no sono. 

Manobras na dieta também podem ajudar. 

Mas só com isso de informações não dá pra ajudar muito.

Obrigado pelas respostas!

Pessoal, acho que vou fazer um esforço e fazer a postagem completa.

Não me entendam mal, não estou fazendo corpo mole, é que estou a quase um ano correndo atrás e passei em treinador, clinico geral, endocrinologista, neurologista, fonoaudióloga e psicóloga. Ah e também fiz todo tipo de exame possível, até aquele que é tipo um "ultrassom da cabeça" (Não me recordo o nome agora)

Vou montar um resumo desta longa história e postarei aqui nesta ala do fórum, pois acho que tem tudo a ver com saúde e qualidade de vida.

Agradeço desde já.

Postado (editado)

Eu treinava ás 16h, me sentia bem, mas a academia agora no verão está um forno, então mudei para 18:30h. Não atrapalhou o sono, muito pelo contrário, até melhorou. O problema é fazer as refeições pós-treino. Já tentou suplementar melatonina?

Editado por IgorPinheiro
Postado

Já treinei a noite, quando acabava de treinar cerca de 2-3 hrs antes de dormir, dava pra dormir muito bem, mas nunca tive problemas com sono q duraram mais q dois dias.

Postado (editado)
Em 27/09/2021 em 13:39, IgorPinheiro disse:

Eu treinava ás 16h, me sentia bem, mas a academia agora no verão está um forno, então mudei para 18:30h. Não atrapalhou o sono, muito pelo contrário, até melhorou. O problema é fazer as refeições pós-treino. Já tentou suplementar melatonina?

Meu treino geralmente se inicia entre 18:45...19:00 e dura em torno de 1:00...1:10.

Essa questão ocorre inclusive usando melatonina. (Já uso a bastante tempo)

Editado por Luiz Menegheti
Correções
Postado
Em 27/09/2021 em 15:25, Luiz Menegheti disse:

Meu treino geralmente se inicia entre 18:45...19:00 e dura em torno de 1:00...1:10.

Essa questão ocorre inclusive usando melatonina. (Já uso a bastante tempo)

Será que teu corpo não acostumou com a melatonina? De repente se vc der uma pausa, pode ser que melhore.

Postado

Pessoal, obrigado a todos que ajudaram no tópico.

Conforme prometi, criei um tópico com a história completa, exames e até as avaliações físicas.

Conto com a ajuda de vocês lá.

Abs a todos e fiquem com Deus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...