Postado 2/06/2021 às 17:03 06/2, 2021 Oi gente, Estou montando o meu treino e estou com dúvidas a respeito da divisão do treino. Vou contar um pouco da minha historia, comecei a treinar com 15 anos hoje tenho 23, na época era falsa magra, muito magra e minha alimentação era péssima. Desde então meu corpo mudou muito, mas foram idas e vindas na academia por diversos motivos, o último devido a quarentena. Na academia do meu bairro mal tem instrutor e quando tem as fichas são péssimas, como tenho uma boa noção de treino e muita consciência corporal preferi montar a ficha. Mas tenho muitas dúvidas a respeito de qual seria a melhor divisão AB, ABC, perna em um dia só ou dividindo o treino. Meu objetivo a principio é da uma secada porque tenho uma viagem em breve, gostaria da ajuda de vocês. Tentei anexar uma foto recente aqui, mas não sei como fazer. Peso: última pesagem 50kg Altura: 1,57 Estou a uns 3/4 meses sem treinar Editado 2/06/2021 às 17:04 06/2, 2021 por KaFerrari (veja o histórico de edições)
Postado 2/06/2021 às 17:25 06/2, 2021 Boa tarde. Toda divisão tem seus pros e contras. Fazer AB ou upper lower geralmente impede que se treine dias seguidos, pois uma remada curvada, por exemplo, pode afetar o desempenho ou a recuperação de um levantamento terra (deadlift) ou de um Stiff. Claro que se vc quer fazer um AB e pretende treinar dias seguidos vc leva isso em consideração na hora de montar, mas vc entendeu. Outro ponto relevante é que quanto mais vc divide o treino, mais tu pode colocar variações de exercícios e volume pra um mesmo músculo naquele treino sem que a duração do treino fique extensa demais. Se vc separa o volume semanal em mais partes, você consegue treinar mais pesado em cada parte e talvez consiga melhores resultados. Num treino com menos divisão, vc teria ou que acumular mais volume no mesmo dia deixando o treino mais duradouro, ou se "contentar" com menos volume, daí tem que tentar compensar com técnica e intensidade, e por aí vai. Eu fiz ABC2x (6 dias de treino e um de descanso) durante 6 meses e deu resultado pra caramba, tô pensando em mudar agora. Como eu tenho tudo em casa, pra mim dia e horário não é problema, tô pensando em fazer ABC-off-Lower-off-Upper-off.
Postado 2/06/2021 às 17:31 06/2, 2021 Autor 5 minutos atrás, RenanTrz disse: Boa tarde. Toda divisão tem seus pros e contras. Fazer AB ou upper lower geralmente impede que se treine dias seguidos, pois uma remada curvada, por exemplo, pode afetar o desempenho ou a recuperação de um levantamento terra (deadlift) ou de um Stiff. Claro que se vc quer fazer um AB e pretende treinar dias seguidos vc leva isso em consideração na hora de montar, mas vc entendeu. Outro ponto relevante é que quanto mais vc divide o treino, mais tu pode colocar variações de exercícios e volume pra um mesmo músculo naquele treino sem que a duração do treino fique extensa demais. Se vc separa o volume semanal em mais partes, você consegue treinar mais pesado em cada parte e talvez consiga melhores resultados. Num treino com menos divisão, vc teria ou que acumular mais volume no mesmo dia deixando o treino mais duradouro, ou se "contentar" com menos volume, daí tem que tentar compensar com técnica e intensidade, e por aí vai. Eu fiz ABC2x (6 dias de treino e um de descanso) durante 6 meses e deu resultado pra caramba, tô pensando em mudar agora. Como eu tenho tudo em casa, pra mim dia e horário não é problema, tô pensando em fazer ABC-off-Lower-off-Upper-off. Entendi, Então, treino de segunda a sábado e gosto muito dessa ideia de fazer ABC, acho que seria a melhor opção mesmo visto os pontos levantados.
Postado 2/06/2021 às 17:31 06/2, 2021 Em primeiro lugar vc precisa saber quantos dias por semana vc vai treinar. Basicamente: 2 a 4 vezes por semana: fullbody 4 a 6 vezes por semana: upper lower ou anteriores/posteriores 5 ou 6 vezes por semana: bodypart 6 vezes sem falta: push/pull/legs Essas são as suas opções https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 2/06/2021 às 17:37 06/2, 2021 Autor 3 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Em primeiro lugar vc precisa saber quantos dias por semana vc vai treinar. Basicamente: 2 a 4 vezes por semana: fullbody 4 a 6 vezes por semana: upper lower ou anteriores/posteriores 5 ou 6 vezes por semana: bodypart 6 vezes sem falta: push/pull/legs Essas são as suas opções Opa, acho que vou fazer a upper lower viu, dei uma recordada nos tipos de treinos que já fiz e dessa maneira os meus resultados foram bons.
Crie uma conta ou entre para comentar