Postado 1/04/2021 às 00:42 04/1, 2021 Recentemente um amigo atleta que faz medicina me falou que aplicação DSDN independente do éster causa mais hipertrofia (se for prop ou acetado claro que é tsd que mantem estabilidade) pelo simples fato de manter o hormônio mais estável no corpo. (Que da menos colaterais eu sei, mas não sabia disso de causar mais hipertrofia ). O que acham disso causar mais hipertrofia? Tô tomando dura e deca e ia mandar segunda e quinta, mas to pensando em mandar dsdn. Apliquei poucas vezes na minha vida e os spots seriam quadriceps (que usei hoje), gluteo e deltóide que ja usei também. Será que supre a demanda do dsdn? Editado 1/04/2021 às 11:14 04/1, 2021 por Jotarooo (veja o histórico de edições)
Postado 1/04/2021 às 03:35 04/1, 2021 2 horas atrás, Jotarooo disse: O que acham disso causar mais hipertrofia? Com éster longo, besteira. 2x por semana é suficiente. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 1/04/2021 às 10:02 04/1, 2021 Autor 6 horas atrás, MBD disse: Com éster longo, besteira. 2x por semana é suficiente. Concordo que com ester longo 2x semana seja o suficiente, mas bateu a reflexão da estabilidade hormonal.
Postado 1/04/2021 às 11:09 04/1, 2021 10 horas atrás, Jotarooo disse: Recentemente um amigo atleta que faz medicina me falou que aplicação DSDN independente do éster causa mais hipertrofia pelo simples fato de manter o hormônio mais estável no corpo. (Que da menos colaterais eu sei, mas não sabia disso de causar mais hipertrofia ). O que acham disso causar mais hipertrofia? Tô tomando dura e deca e ia mandar segunda e quinta, mas to pensando em mandar dsdn. Apliquei poucas vezes na minha vida e os spots seriam quadriceps (que usei hoje), gluteo e deltóide que ja usei também. Será que supre a demanda do dsdn? Pergunta pra ele pq DSDN seria melhor TSD? Diary of a mad man
Postado 1/04/2021 às 11:12 04/1, 2021 Autor 2 minutos atrás, surf disse: Pergunta pra ele pq DSDN seria melhor TSD? Ele quis se referir que quanto mais estável, mais hipertrofia. No caso me referi a dsdn pelo meu ester ser longo, mas se fosse prop seria Tsd Pra manter estável
Postado 1/04/2021 às 11:32 04/1, 2021 Vou dar um chute ao que ele pensa... Aplicações qnt mais frequentes, alem de mais estaveis mantem o vale entre aplicações menor, logo voce se mantem em niveis hormonais mais altos a maior parte do tempo. Minha opniao? Deve ser uma diferença praticamente insignificante, talvez em 10 usando de alguma diferença, mas acho pouco provavel ser algo significativo. Faz o q te for confortavel, eu gosto de aplicar dsdn, independente de ser enantato, mas é gosto e rotina minha. Bacharel em Nutrição Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.
Postado 1/04/2021 às 12:21 04/1, 2021 Eu não vejo pq, aplicar um Enantato dsdn... desnecessário, meia vida dele é bem maior q isso, agora prop e trembo mast no mínimo dsdn
Postado 1/04/2021 às 22:02 04/1, 2021 Com ester longo, menor frequência de aplicação (2x por semana), gera maior retenção, retenção dá força, mais força mais carga, mais carga mais hipertrofia. Logo, 2x na semana é mais vantajoso em bulking do que dsdn ou tsd, já em um cutting, acho mais interessante aplicações mais frequentes que diminuem a retenção e ajudam a "secar" mais o shape. OBS: tudo empírico
Crie uma conta ou entre para comentar