Postado 15/02/2021 às 11:45 02/15, 2021 Salve irmãos! Queria tirar uma dúvida com vcs referente a dieta! Acho que não só eu, como várias pessoas aqui sofrem com a rotina diária de trabalho e encaixar a dieta. E minha dúvida é sobre isso... Acordo de seg a sexta, 6 da manhã e bato a primeira refeição as 7 da manhã. Porém por conta do meu trabalho que é corrido, só consigo fazer a próxima refeição entre 11:30-13:00h. E nesse intervalo de tempo da manhã, acabo não conseguindo comer a 2 refeição. Porém, após eu comer a 2 refeição, já bato outra para dentro cerca de 1:30/2 horas dps, pra suprir o que não comi de manhã e prossigo com a dieta normal o restante do dia. Vocês acham que por conta desse problema, eu acabo interferindo e não conseguindo resultados? Se puderem tirar minha duvida! Fico grato *Final do dia bato meus macros *Não levem em conta implementar suplementação, consigo apenas focar na dieta *Detalhe: sou ectomorfo e tô atrás de ganhos pra subir até 75kg( peso atualmente 66kg)
Postado 15/02/2021 às 11:52 02/15, 2021 Não entendi muito bem sua dúvida. Você não precisa comer de 2 em 2 horas, 3 em 3 ou qualquer outro intervalo fixo. Se bate seus macros durante o dia, tá safo. Você não precisa de suplementos pra crescer. Ectomorfo, assim como mesomorfo e endomorfo, ou qualquer outro morfo, ganha peso fazendo a mesma coisa: comendo mais calorias do que gasta. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 15/02/2021 às 13:10 02/15, 2021 Autor 1 hora atrás, Torf disse: Não entendi muito bem sua dúvida. Você não precisa comer de 2 em 2 horas, 3 em 3 ou qualquer outro intervalo fixo. Se bate seus macros durante o dia, tá safo. Você não precisa de suplementos pra crescer. Ectomorfo, assim como mesomorfo e endomorfo, ou qualquer outro morfo, ganha peso fazendo a mesma coisa: comendo mais calorias do que gasta. Valeu irmão! Minha dúvida era sobre isso que você descreveu, pois sempre ouvi e via vídeos onde falava pra comer de “3 em 3 horas” e muitas vezes não conseguia seguir, porém batia meus macros no fim do dia. Desmistificou essa dúvida em mim! Noix
Postado 17/02/2021 às 18:14 02/17, 2021 Não existe essa regra de comer de 3 em 3h, 2 em 2, 4 em 4, etc. São apenas modelos, mas não são pra todo mundo. Regras de ouro para maximizar hipertrofia: 1) Superávit calórico 2) Comer todas as calorias que precisa até o final do dia 3) Ter pelo menos 3-4 refeições ricas em proteína durante o dia para estimular síntese proteica (é até melhor que elas sejam mais espaçadas) abcs
Crie uma conta ou entre para comentar