Ir para conteúdo

Instabilidade de ombro e treino.

victortadeur

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera.

Eu tenho uma instabilidade no ombro devido a uma luxação ocorrida há um tempo, e, por conta disso, não sinto muita segurança em fazer, por exemplo, supino na barra, pois qnd chego naquele ponto de quase falhar, fico com medo do ombro sair. Em relação a isso, me sinto mais confortável fazendo supino e demais exercícios na maquina. A minha dúvida é: existe, realmente, uma diferença significativa de resultados dos exercícios livres para os exercícios na máquina?

Valeu, abraços! 

Editado por victortadeur
Postado
5 minutos atrás, victortadeur disse:

Fala, galera.

Eu tenho uma instabilidade no ombro devido a uma luxação ocorrida há um tempo, e, por conta disso, não sinto muita segurança em fazer, por exemplo, supino na barra, pois qnd chego naquele ponto de quase falhar, fico com medo do ombro sair. Em relação a isso, me sinto mais confortável fazendo supino e demais exercícios na maquina. A minha dúvida é: existe, realmente, uma diferença significativa de resultados dos exercícios livres para os exercícios na máquina?

Valeu, abraços! 

Não.

Postado

Cada abordagem (máquina e livre) tem suas vantagens e desvantagens. Se você tem alguma condicäo que faz com que a máquina seja uma melhor alternativa, faca na máquina. 

É como jogar na loteria. Você aposta 5 reais porque acha que pode ganhar milhöes. Ou seja, tem muito pouco a perder e se ganhar, é uma bolada. Se fosse pra apostar 1000 reais tendo chance de ganhar 1010 reais, näo valeria a pena. Os riscos säo muio grandes para ganhar quase nada e esse é seu caso. Näo arrisque ganhar uma tremenda lesäo. Vá de máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...