Visitante Postado Janeiro 15, 2021 às 19:00 Postado Janeiro 15, 2021 às 19:00 Eai pessoal tranquilo Fiz esses dias uns exames e minha prolactina deu fora dos valores e a testo total também, sempre achava que a prolactina alta abaixava a testo mas pelos vistos... Não tenho tido problemas com a líbido nem outros fatores ... O que vocês dizem? Segue em anexo o exame https://ibb.co/S5JQWHw https://ibb.co/ZGGTZ3x Aguardo respostas, Obrigado
Matheus Farani Postado Janeiro 24, 2021 às 23:43 Postado Janeiro 24, 2021 às 23:43 Amigo, apesar de não ser possível fazer uma avaliação apenas dos exames, devendo checar também a clínica do paciente, a sua alteração nos níveis de prolactina foi bem sucinta (talvez por alguma alteração transitória de sinalização dopaminérgica), com função tireoidiana normal. Sobre a testo, não é uma alteração a ponto de inibir o seu eixo HPT. A hiperprolactinemia, em Homens, tende a ser preocupante com valores bem mais altos, e nesses casos faz-se a dosagem de outro marcador, a macro-prolactina.
Visitante Postado Janeiro 25, 2021 às 14:31 Postado Janeiro 25, 2021 às 14:31 14 horas atrás, D3s0rd3r disse: Amigo, apesar de não ser possível fazer uma avaliação apenas dos exames, devendo checar também a clínica do paciente, a sua alteração nos níveis de prolactina foi bem sucinta (talvez por alguma alteração transitória de sinalização dopaminérgica), com função tireoidiana normal. Sobre a testo, não é uma alteração a ponto de inibir o seu eixo HPT. A hiperprolactinemia, em Homens, tende a ser preocupante com valores bem mais altos, e nesses casos faz-se a dosagem de outro marcador, a macro-prolactina. Na verdade eu estava a ficar preocupado a pensar que poderia ser uma hiperprolactinemia... Mas acho não estaria com a testo alta, pelo contrário estaria baixa pq prolactina alta baixa a testo.. deve ter sido alguma coisa que tomei, fora que não fiz um jejum de 72h sem tomar remédio, multivitaminico... Deve ter sido daí este valor
PiiN23 Postado Janeiro 25, 2021 às 14:51 Postado Janeiro 25, 2021 às 14:51 Vc ja teve gineco ou alguma pre disposição para tal??? Eu acredito que não tenha relação nenhuna o multivitaminico con a prolactina, pq o jejum nãotem a ver com ela, mais sim o descanso de mwia hora antrs da coleta é necessário, pq eu mesmo fiz o exame e nao precisou de jejum nem nada, e nao teve alteracao da parte da prolactina... Ta ciclando algo?? Ou tomando algum remedio para ajudar na performance?
LucasBora Postado Janeiro 25, 2021 às 14:58 Postado Janeiro 25, 2021 às 14:58 Vc tá usando hormônios?
Visitante Postado Janeiro 25, 2021 às 17:14 Postado Janeiro 25, 2021 às 17:14 2 horas atrás, PiiN23 disse: Vc ja teve gineco ou alguma pre disposição para tal??? Eu acredito que não tenha relação nenhuna o multivitaminico con a prolactina, pq o jejum nãotem a ver com ela, mais sim o descanso de mwia hora antrs da coleta é necessário, pq eu mesmo fiz o exame e nao precisou de jejum nem nada, e nao teve alteracao da parte da prolactina... Ta ciclando algo?? Ou tomando algum remedio para ajudar na performance? Então, eu tive uns 10 minutos apenas sentado para fazer o exame, no dia em que criei esse publicação coloquei no lugar errado (TRT E TRH), daí o pessoal pensar que ciclei... Sou Natural 2 horas atrás, LucasBora disse: Vc tá usando hormônios? Infelizmente ao criar a publicação fiz no lugar errado, sou natural ...
FakeMagro Postado Janeiro 26, 2021 às 15:39 Postado Janeiro 26, 2021 às 15:39 Em 25/01/2021 em 10:31, Rsantos1 disse: Na verdade eu estava a ficar preocupado a pensar que poderia ser uma hiperprolactinemia... Mas acho não estaria com a testo alta, pelo contrário estaria baixa pq prolactina alta baixa a testo.. deve ter sido alguma coisa que tomei, fora que não fiz um jejum de 72h sem tomar remédio, multivitaminico... Deve ter sido daí este valor Não acredito que a prolactina alta seja do uso de multivitamínico. O que já se sabe é que uma vitamina em especial, a vitamina B8 (Biotina, que o pessoal usa muito para melhorar o cabelo) pode causar alterações nos exames. Você toma alguma medicação? Antidepressivo, antiepileticos?
Visitante Postado Janeiro 26, 2021 às 18:52 Postado Janeiro 26, 2021 às 18:52 3 horas atrás, FakeMagro disse: Não acredito que a prolactina alta seja do uso de multivitamínico. O que já se sabe é que uma vitamina em especial, a vitamina B8 (Biotina, que o pessoal usa muito para melhorar o cabelo) pode causar alterações nos exames. Você toma alguma medicação? Antidepressivo, antiepileticos? Estava tomando um remédio chamado "Descontran" é paracetamol + tiocolquicosido ... É um remédio para dores na coluna Falei com uma endocrinologista e ela disse para eu despreocupar, se fosse um verdadeiro problema de prolactina minha testo não estaria nesse nível e sim baixa....
Visitante Postado Janeiro 26, 2021 às 20:24 Postado Janeiro 26, 2021 às 20:24 A prolactina não está exatamente tão alta assim, apesar de que algumas pessoas vão relatar colaterais com valores acima de 10 - mas muito possivelmente ainda tem outros fatores que fazem com que a prolactina seja um problema. Se fosse algum problema de hiperprolactinoma o resultado estaria perto dos 3 dígitos ou já com 3 dígitos.
Visitante Postado Janeiro 27, 2021 às 01:16 Postado Janeiro 27, 2021 às 01:16 4 horas atrás, Mr Nobody disse: A prolactina não está exatamente tão alta assim, apesar de que algumas pessoas vão relatar colaterais com valores acima de 10 - mas muito possivelmente ainda tem outros fatores que fazem com que a prolactina seja um problema. Se fosse algum problema de hiperprolactinoma o resultado estaria perto dos 3 dígitos ou já com 3 dígitos. 3 dígitos? Sério? Não tinha essa ideia... Fico mais descansado então, obrigado
Visitante Postado Janeiro 27, 2021 às 02:06 Postado Janeiro 27, 2021 às 02:06 42 minutos atrás, Rsantos1 disse: 3 dígitos? Sério? Não tinha essa ideia... Em caso de tumores pode ocorrer da prolactina chegar a 100~250ng/ml. Não está um valor tão baixo para um homem, mas também não esta tão alto assim para se preocupar. Existem outras causas para esse aumento como Stress - físico (e quem pratica exercício físico está sobre constante stress) e psicológico -, também é liberada durante o orgasmo. Alguns medicamentos também podem causar o aumento ou drogas (pela questão da dopamina e aqui eu ainda adicionaria algum comportamento viciantes).
matheuskr Postado Janeiro 27, 2021 às 02:34 Postado Janeiro 27, 2021 às 02:34 (editado) 7 horas atrás, Rsantos1 disse: Estava tomando um remédio chamado "Descontran" é paracetamol + tiocolquicosido ... É um remédio para dores na coluna Falei com uma endocrinologista e ela disse para eu despreocupar, se fosse um verdadeiro problema de prolactina minha testo não estaria nesse nível e sim baixa.... O que mais importa são os sintomas, não só números. Se está te dando algum sintoma de libido, pesquisa sobre o uso de cabergolina...já usei cabergolina com prolactina em 18ng/ml e meus sintomas na época diminuiram dias depois. diria que isso é muito individual...Igual, está um pouco fora da curva da normalidade. Só observa nos próximos exames, se começar a subir e te dar sintomas clínicos, tem que tomar providências. Editado Janeiro 27, 2021 às 02:37 por matheuskr
Visitante Postado Janeiro 27, 2021 às 13:14 Postado Janeiro 27, 2021 às 13:14 10 horas atrás, matheuskr disse: O que mais importa são os sintomas, não só números. Se está te dando algum sintoma de libido, pesquisa sobre o uso de cabergolina...já usei cabergolina com prolactina em 18ng/ml e meus sintomas na época diminuiram dias depois. diria que isso é muito individual...Igual, está um pouco fora da curva da normalidade. Só observa nos próximos exames, se começar a subir e te dar sintomas clínicos, tem que tomar providências. Irei analisar da próxima vez que for fazer, talvez daqui 6 meses repita os exames... Não sei até que ponto um paracetamol poderá ter influenciado também, não sei... 11 horas atrás, Mr Nobody disse: Em caso de tumores pode ocorrer da prolactina chegar a 100~250ng/ml. Não está um valor tão baixo para um homem, mas também não esta tão alto assim para se preocupar. Existem outras causas para esse aumento como Stress - físico (e quem pratica exercício físico está sobre constante stress) e psicológico -, também é liberada durante o orgasmo. Alguns medicamentos também podem causar o aumento ou drogas (pela questão da dopamina e aqui eu ainda adicionaria algum comportamento viciantes). É então foi até o que minha médica disse sobre estar próximo dos valores máximos, vou repetir os exames daqui 6 meses e verei o resultado
matheuskr Postado Janeiro 27, 2021 às 13:53 Postado Janeiro 27, 2021 às 13:53 (editado) 39 minutos atrás, Rsantos1 disse: Irei analisar da próxima vez que for fazer, talvez daqui 6 meses repita os exames... Não sei até que ponto um paracetamol poderá ter influenciado também, não sei... É então foi até o que minha médica disse sobre estar próximo dos valores máximos, vou repetir os exames daqui 6 meses e verei o resultado Tu está fazendo TRT por via de administração injetável ou tópica? pode ser que tua PRL se alterou em função desses medicamentos anti inflamatórios cruzarem a barreira hemato encefalica, podendo alterar parcialmente o funcionamento de glândulas endocrinas. Outra possibilidade é a própria testosterona que tu está usando, por se converter parcialmente em estradiol via enzima aromatase, ter elevado tua PRL discretamente. Esse cenário acontece em algumas pessoas. Se continuar se elevando futuramente ou tu sentir algum sintoma suspeito, mais importante do que usar cabergolina, é exame de imagem e mandar pra médica interpretar (RM da sela turcica). Não acho que vá precisar, mas fica a dica do nome do exame caso um dia tu venha a precisar solicitar. O ibuprofeno pode interferir no sistema endocrino, já tem alguns achados na literatura sobre isso...como tu faz TRT, não importa, mas é só um exemplo. Editado Janeiro 27, 2021 às 13:54 por matheuskr
Visitante Postado Janeiro 27, 2021 às 14:11 Postado Janeiro 27, 2021 às 14:11 17 minutos atrás, matheuskr disse: Tu está fazendo TRT por via de administração injetável ou tópica? pode ser que tua PRL se alterou em função desses medicamentos anti inflamatórios cruzarem a barreira hemato encefalica, podendo alterar parcialmente o funcionamento de glândulas endocrinas. Outra possibilidade é a própria testosterona que tu está usando, por se converter parcialmente em estradiol via enzima aromatase, ter elevado tua PRL discretamente. Esse cenário acontece em algumas pessoas. Se continuar se elevando futuramente ou tu sentir algum sintoma suspeito, mais importante do que usar cabergolina, é exame de imagem e mandar pra médica interpretar (RM da sela turcica). Não acho que vá precisar, mas fica a dica do nome do exame caso um dia tu venha a precisar solicitar. O ibuprofeno pode interferir no sistema endocrino, já tem alguns achados na literatura sobre isso...como tu faz TRT, não importa, mas é só um exemplo. Então mano eu infelizmente na época que criei esse post, coloquei no lugar errado, eu nunca cheguei a utilizar anabolizantes... Sou natural
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora