Postado 27/12/2020 às 02:46 12/27, 2020 Boa noite galera do forúm, Voltei a treinar na academia recentemente depois de anos e estou bem em dúvida do que faço primeiro, tenho 32 anos 1,69 e peso 72 kg, porém sou aqueles típicos "falso magro", de camiseta fico show, sem camiseta pareço um menino de 12 anos barrigudinho, atualmente estou com 23% de gordura corporal toda estocada na cintura e abdômen praticamente, o que realmente acho altíssimo, porém como disse eu não treinava e não fazia mais nada por conta do trabalho, pois bem, minha dúvida é.....Ja entro fazendo um Cutting para baixar esse % de gordura até uns 13% pelo menos pra iniciar um Bulking limpo??? Ou faço Bulking limpo ja de cara??? Desde já agradeço a todos vcs!
Postado 27/12/2020 às 02:58 12/27, 2020 Fica em manutenção. Se secar virá caveira. Se bulkar vai só acumular gordura, ainda que venha MM. Em manutenção tu vai fazer a famosa body recomp.
Postado 27/12/2020 às 03:16 12/27, 2020 Autor 14 minutos atrás, EMD disse: Fica em manutenção. Se secar virá caveira. Se bulkar vai só acumular gordura, ainda que venha MM. Em manutenção tu vai fazer a famosa body recomp. Na minha visão não havia uma terceira opção, as vezes precisamos de um olhar de fora mesmo, vou ficar em manutenção mesmo só que limpa, sem errar e sem lixo, obrigado pelo retorno amigo!
Crie uma conta ou entre para comentar