Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faz alguma diferença tirar kcal do carbo ou da gordura?


FlavioMello

Posts Recomendados

Procurei bastante e não achei nada que acabasse com minha dúvida

A duvida é 

Em cutting, faz alguma diferença ( estetica, visto que a gordura é ligada a hormônios e etc.) ao invés de uma pessoa tirar X kcal em carbo, tirar X kcal  em gordura?, deixando o carbo relativamente alto.

Usando um exemplo de um individuo de 63kg em cutting, macros :

 

 126 proteina    300 carbo    33 gordura = 2000kcal

Ela ainda assim perderia  gordura tendo um deficit de 500kcal por dia?.

( a questao nao é ser saudável ou não, sabemos que a longo prazo nao é, a questao é se funciona.)

Editado por FlavioMello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

59 minutos atrás, FlavioMello disse:

Procurei bastante e não achei nada que acabasse com minha dúvida

A duvida é 

Em cutting, faz alguma diferença ( estetica, visto que a gordura é ligada a hormônios e etc.) ao invés de uma pessoa tirar X kcal em carbo, tirar X kcal  em gordura?, deixando o carbo relativamente alto.

Usando um exemplo de um individuo de 63kg em cutting, macros :

 

 126 proteina    300 carbo    33 gordura = 2000kcal

Ela ainda assim perderia  gordura tendo um deficit de 500kcal por dia?.

( a questao nao é ser saudável ou não, sabemos que a longo prazo nao é, a questao é se funciona.)

apesar dos hormônios sexuais serem sintetizados a partir de reações da molécula do colesterol, não quer dizer que a única maneira do colesterol ser sintetizado, seja ingerindo mais e mais gordura. aliás, o fígado é um dos órgãos onde há maior abundância de colesterol...mas um fato é verdade, diminuindo o aporte de comida no cutting, os hormônios podem sofrer e declinar...é o famoso "estou entrando em modo de sobrevivência, não preciso de função reprodutiva no momento". por isso tanta gente relata queda drástica de libido. 

 

eu diria que tu pode revezar se for teu desejo, porque gordura, nas quantidades de um cutting, não vai te causar um perfil lipidico deletério como um obeso que come desenfreadamente...a gordura é saudavel, mas na minha opinião ela não sacia muito apesar do valor energético desse macronutriente. nunca me senti saciado com gordura em si, não em cutting...

 

tu perde gordura estando em deficit calórico, seja comendo alface, batata doce, snickers ou tomando toddynho. se tu conseguir manter um deficit calórico consistente, seja através de dieta ou exercicios e NEAT, vai acontecer. o ideal é buscar alimentos com maior volume/densidade pra tentar preencher o enorme vazio causado pelo cutting e procurar o index de alimentos mais sacietogenos também, isso tu vai encontrar em gráficos no google images.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...