Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona


André Victor

Posts Recomendados

Minha barba é muito "ruim" também. Já cheguei a pensar que poderia ser baixa testo. Porém, como disseram acima, acho que barba é uma combinação de genética x hormônios. Família do meu pai quase ninguém tem barba, pois tem indígenas no meio, por outro lado todos possuem um bom "porte" considerando que a maioria é destreinado e não segue dieta. Já a família da minha mãe os homens têm barba "normal", mas clara.

Essa mistura acabou fazendo com que eu tenho barba no queixo e pescoço "normal", mas na bochecha e na parte do bigode é muito rala, o foda é que eu tenho uns fios loiros no meio e aí piora a "Imagem", dá mais impressão de ser falhada. Acaba que eu só deixo barbicha (uma porção no queixo e abaixo do maxilar).

Agora que fiz 21 anos eu tenho notado que está enchendo bem mais na região das bochechas, só que não acho que vá chegar ao ponto de ser densa e "fechar" o rosto.

Por outro lado, da cintura pra baixo eu sou extremamente peluda há tempos, minhas pernas parecem uma floresta.

Então no meu caso, acho que mesmo que meu nível de testosterona esteja normal ou se hipoteticamente ficasse acima do normal, não mudaria muito a questão da barba. MAS COMO NUNCA FIZ EXAME PARA SABER MINHA TAXA DE TESTO, VAI SABER... TALVEZ EU TENHA BAIXA TESTO MESMO.

Alguns dizem que o uso frequente de lâmina de barbear faz a barba crescer mais grossa e espessa, porém outros dizem que isso não interfere em nada, já outros dizem que se a lâmina arrancar muito rente à pele, podendo danificar o bulbo do pelo, isso acarretaria nesse "engrossamento".

Eu particularmente usei lâmina muito pouco, tenho máquina de barbear desde adolescente e quase sempre usei ela, e pelo menos a minha não corta nada rente, na verdade ela deixa "ralinha".

Tenho um amigo que é natural, treina zoado e não segue dieta, BF dele debe ser por volta de uns 18%. A taxa de testo dele deu 900 ng/dl, sendo que ele não tem quase nada de barba.

Acho que essa parada de fazer a barba pra ela engrossar é mito, já que as características do fio como espessura e quantidade são determinadas internamente. Muita gente diz isso, talvez pela impressão que se causa ao fazer a barba e no outro dia crescer os "tocos": a base do fio é mais espessa, então quando ele está crescendo, dá a impressão que a barba está mais grossa, mas é só deixar crescer que verá que vai afinar de novo.

Interessante esse seu amigo... É um caso então em que a testosterona não determinou a barba.

Meu irmão também tem todos os sinais de testosterona alta e só tem cavanhaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Essa mistura acabou fazendo com que eu tenho barba no queixo e pescoço "normal", mas na bochecha e na parte do bigode é muito rala, o foda é que eu tenho uns fios loiros no meio e aí piora a "Imagem", dá mais impressão de ser falhada. Acaba que eu só deixo barbicha (uma porção no queixo e abaixo do maxilar).

Agora que fiz 21 anos eu tenho notado que está enchendo bem mais na região das bochechas, só que não acho que vá chegar ao ponto de ser densa e "fechar" o rosto.

Por outro lado, da cintura pra baixo eu sou extremamente peluda (sic) há tempos, minhas pernas parecem uma floresta."

Eu sou igualzin'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Essa mistura acabou fazendo com que eu tenho barba no queixo e pescoço "normal", mas na bochecha e na parte do bigode é muito rala, o foda é que eu tenho uns fios loiros no meio e aí piora a "Imagem", dá mais impressão de ser falhada. Acaba que eu só deixo barbicha (uma porção no queixo e abaixo do maxilar).

Agora que fiz 21 anos eu tenho notado que está enchendo bem mais na região das bochechas, só que não acho que vá chegar ao ponto de ser densa e "fechar" o rosto.

Por outro lado, da cintura pra baixo eu sou extremamente peluda (sic) há tempos, minhas pernas parecem uma floresta."

Eu sou igualzin'

Pô, na sétima série os caras me chamavam de Toni Ramos.

Por causa dos pelos na minha perna e nos braços, pareço um macaco. Os cabelos do braço quase dão pra pentear. Na perna também, na coxa principalmente. E são bem grossos, chegam a enrolar. E a porcaria da barba fina e rala.

Engraçado que pra crescer, ela cresce rápido. Tem vez que faço, venho pro computador e quando me olho no espelho de novo, tá cheio de toco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa parada de fazer a barba pra ela engrossar é mito, já que as características do fio como espessura e quantidade são determinadas internamente. Muita gente diz isso, talvez pela impressão que se causa ao fazer a barba e no outro dia crescer os "tocos": a base do fio é mais espessa, então quando ele está crescendo, dá a impressão que a barba está mais grossa, mas é só deixar crescer que verá que vai afinar de novo.

Eu também falava isso (os dermatologistas também falam), mas um barbear rente ao ponto de "danificar" o bulbo dizem ser capaz de engrossar aos poucos.

Olha esse relato de um blog masculino.

barba-falhada-solucao.jpg

Mach 3 – Quando dermatologista diz que fazer a barba muitas vezes não estimula o crescimento está mentindo. Eu quando fiz uso da Mach 3 muitas áreas “ralinhas” simplesmente se encheram. Inclusive quando dei essa dica um membro chamado Gabriel Matos testou e também funcionou.

Prós: Pouco dinheiro investido.

Contras: Pode funcionar com quem tenha barba falhada tipo “ralinha”, mas não quer dizer que funcionou comigo irá resolver seu caso. Não é um tratamento 100% garantido.

Read more: http://barmetrosexual.com/barba-falhada/#ixzz3BWB48hM

Eu sou igualzin'

Pô, na sétima série os caras me chamavam de Toni Ramos.

Por causa dos pelos na minha perna e nos braços, pareço um macaco. Os cabelos do braço quase dão pra pentear. Na perna também, na coxa principalmente. E são bem grossos, chegam a enrolar. E a porcaria da barba fina e rala.

Engraçado que pra crescer, ela cresce rápido. Tem vez que faço, venho pro computador e quando me olho no espelho de novo, tá cheio de toco.

Interessante esse assunto da relação da barba com a taxa de testo alta, a maioria prega ou pelo menos parece generalizar que barba densa = testo alta, porém não é muito incomum notar pessoas com barba densa e com todos os outros "sintomas" de testo baixa. Creio que no Brasil essa falta de relação entre esses dois fatores seja ainda mais comum devido a questão da miscigenação com indígenas.

Eu mesmo sempre fui "troncudo", tenho maxilar definido, líbido alto, etc... Talvez minha testo não seja ALTA, mas duvido muito que seja baixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel matos 2 anos atrás

puta que pariu...

isso funciona mesmo! li este post á 2 meses e fiz o mesmo, tenho 16 anos e tenho um cavanhaque, não muito grande, mas á 2 meses atraz eu não tinha, isso começo com o gillete mach 3

Douglas Archanjo Mod MarceloKantele 2 anos atrás

Eu também achava mito, inclusive li bastante comentários de dermatologistas dizendo o mesmo. Mas sempre fiz barba, quando passei a usar mach 3, minha barba cresceu muito. Mas depois descobri pq isso acontece:

Como a gilete faz um corte bem rende a raiz, acaba formando tipo uma barreira nos poros. Então o pêlo pra "estourar" essa barreira, eles ficam mais fortes e consequentemente grossos.

Gillette Mach 3, será? Vou comprar, já! :D
  • 1011215_566256263458293_512940497_n.jpg?
    Douglas Archanjo · Trabalha na empresa Adsense Publisher
    Pelo menos comigo funcionou, até hoje não gosta dessa marca porque tenho barba e não queria.
    Interessante esses relatos do Mach 3. Seria coincidência? No meu primeiro post eu disse que ao chegar na casa dos 20 comecei a notar vários fios novos na bochecha e no pescoço, e coincidência ou não, fato ou não, foi quando eu comecei a usar o Mach 3, já que aquele prestobarba azulzinho da gilette só arregaça o rosto e não cortava nada. Muito curioso... Tenho uma caixinha aqui com 2 lâminas, dá pra passar umas 10 vezes cada uma, pois não são descartáveis. Depois vou comprar mais. Vamos ver se isso faz sentido mesmo... Fiquei até esperançoso agora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou peludo desde quando nasci. Ja nasci com pelo nos braços, pernas e tinha muito cabelo. Pessoal da minha sala me chamava de pescador parrudo. Tenho a barba toda desalinhada, tenho que fazer a barba em cruz, pq cada fio nasce em uma direção. E nem por isso minha testo é alta, ta bem baixa 349.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...