Ir para conteúdo

Ja comecar com (2g/kg)?

139N4

Posts Recomendados

Postado

Eae rapaziada, me vi com 87 kgs e com uma barriga que esta me incomodando apos a pandemia , pesquisei bastante e vou entrar na academia e botar o shape pra 2022, mas queria saber se ja comeco com (2g/kg) de proteina, ja que ate esse dado momento eu n consumo nem 1 grama direito, vi que pode sobrecarregar os rins e pa. E deboas eu ja comecar com 2g/kg?

Lembrando sou um falso magro com aproxidamente 25% de gordura corporal.

Postado
Em 27/11/2020 em 15:37, 139N4 disse:

Eae rapaziada, me vi com 87 kgs e com uma barriga que esta me incomodando apos a pandemia , pesquisei bastante e vou entrar na academia e botar o shape pra 2022, mas queria saber se ja comeco com (2g/kg) de proteina, ja que ate esse dado momento eu n consumo nem 1 grama direito, vi que pode sobrecarregar os rins e pa. E deboas eu ja comecar com 2g/kg?

Estudos com dietas de Alta Ingestão de Proteína em indivíduos saudáveis (acho que até 2,8g por kg de peso) foram competentes em demonstrar que não tem problema, e os rins dão conta do recado, é perfeitamente seguro o consumo, mas é certo que dá mais trabalho, exigindo mais dos rins, agora você sabe se os seus rins são perfeitamente saudáveis? muita gente acha que não tem problema algum, mas nunca fez um exame básico de Creatinina pra verificar. Doença Renal não tem sintomas nos estágios iniciais. 

No mais no seu caso acho que seria um desperdício de proteína, pelo seu relato, começa com 1,2 ou até no máximo uns 1,5 g por kg de peso que já vai ser mais que o suficiente para a necessidade, não estou condenando, proteína alta pode ajudar na saciedade, vai acabar com mais gasto de energia só pra metabolizar essa proteína, e sem dúvida pode caber em muitos casos.

Postado (editado)
Em 27/11/2020 em 15:37, 139N4 disse:

sobrecarrega o nosso bolso, só ficam as moedinhas dependendo da tua fonte de proteina kkk fora isso...

Editado por matheuskr
Postado
1 hora atrás, matheuskr disse:

sobrecarrega o nosso bolso, só ficam as moedinhas dependendo da tua fonte de proteina kkk fora isso...

Um viva aos ovos sagrados!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...