Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Protocolo simples de dieta..

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, seguinte, queria montar uma " dieta " dentro das minhas condições cabíveis no entanto. Tenho 1.69

Mesomorfo, 87kg + -, atualmente estou bastante retido.. Treinava musculação a alguns anos atrás e já obtive um corpo ótimo pra minha idade, hoje tenho 21. Tenho sonhos nesse esporte, enfim..

Não tô podendo gastar muito com alimentação mas farei de tudo p isso, pois como eu disse, é meu sonho algum dia competir, abaixo deixarei o que tô pretendo fazer até entando, vale ressaltar que meu foco no momento é " crescer " comendo limpo junto com cardio após o treino, gostaria muito da ajuda de vocês, sobre o que posso mudar, alterar, e o que é melhor p mim.

9h 5 ovos mechidos..

12h 1 filézinho de peito e 2 colheres grandes de arroz branco

17/18h pré treino, 3 ovos mechidos e 3 colheres grandes de arroz branco ( n dá p comer antes pq do trampo)

Pós treino, filézinho de peito e 1 colher grande de arroz.

Protocolo bastante simples mas queria ajudar de vocês sobre o que devo mudar/alterar, abraços!!

Postado

Pode ser esses alimentos mas sinceramente compre uma balança e comece a pesar as coisas, basear em número de filezinho e colher grande é pedir para fracassar.

Segunda coisa 87kg pra 1,69 tu tem que ter um shape foda ou está gordão. Se tiver gordão aposte em secar e não em crescer.

Grandes atletas foram construídos com frango, ovo e arroz, mas entenda que para isso tu vai ter que ser diferenciado no sentido mental. É pra poucos ter a cabeça de comer a mesma coisa todo dia sem reclamar.

Por último, eu não acho que seja um esporte pra fudido, invista na educação e no trabalho para tu ter renda pra poder bancar uma preparação mínima

Postado
  • Autor

Sábias palavras e concordo bastante contigo, sobre a altura, minto, tenho 1.72.

Então, não estou gordão gordão, estou retido, bastante retido, bf alto.. já pensei em apenas focar em secar usando o método jejum intermitente 16/8 da qual eu tinha 100kg e perdi 15kg na época. Mas, n quero deixar de treinar musculação, e n tem como eu treinar musculação pensando em secar no entanto, o ideal não seria recuperar o que eu tinha comendo limpo? Que consequentemente irei secar

Postado

Primeiro de tudo, sugiro realizar os cálculos para saber o seu gasto calórico diário. Pra esse peso e sua altura, provavelmente você tem uma certa quantidade de gordura pra despachar sim (as vezes achamos que é muita retenção, mas é gordura sim). Pra retenção sugiro tomar uma quantidade legal de água, vai te ajudar quanto a isso. Assim que tiver feito o cálculo, faz um déficit leve, se você já treinou e tem uma maturidade muscular ok, o resultado vai começar a vir, comendo limpo e treinando pesado. Musculação vai te ajudar a secar sim, não serve só pra "crescer". E deixa uns 3 a 4 dias na semana pra fazer um cardio leve, caso gostar. E como última sugestão: balança pra pesar os alimentos, como já falaram acima. Eu só aprendi a controlar as quantidades de comida através da balança, sem ela é muito fácil subestimar/superestimar a quantidade.

Boa sorte!

Postado

Estou no processo de cutting. tenho 35 anos e é a primeira vez que estou pesando a comida.

Foi a melhor coisa que fiz na minha vida, comer nos "olhos" eu sempre comia a mais e me sabotava.

Postado

Se for seguir uma dieta, tem que fazer tudo direitinho. Calcular as calorias que você necessita de acordo com seu objetivo e calcular as calorias e macronutrientes da sua dieta para que eles estejam em conformidade com seu objetivo.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.