Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

cardio em jejum, hiit ou aerobico pós treino em cutting?

Posts Recomendados

Postado

Galera, voltei aos treino e gostaria de saber qual aeróbico seria melhor sendo que estou com 30% de bf, antes da pandemia eu estava com 19%, qual seria o melhor aeróbico para mim?

atualmente estou com um treino ABC

Postado

Isso é irrelevante, importante que faça cardio. A regra é nunca fazer em período muito antes do treino, pois voce já entra no treino cansado do cardio e não coloca toda energia que precisa na musculação.

Todos eles tem seus prós e contras, veja qual você se adapta melhor.

Emagrecimento também precisa de uma dieta com algum déficit calórico. Larga mão de comer porcaria e foca na dieta e nos cardios que logo a gordura dissolve.

Postado

Particularmente eu prefiro fazer em jejum. Isso vai do teu tempo e da tuas disponibilidade do dia. Não exagere no cardio, mas fazendo cardio pode-se comer mais.

Postado

Ao acordar em jejum, se nao conseguir coma uma banana, poucas calorias mas energia suficiente e vc nao desmaia kkkkkkk, cardio pos treino interfere com o treino em si.

Postado
Em 11/11/2020 em 13:12, lucastobs disse:

Galera, voltei aos treino e gostaria de saber qual aeróbico seria melhor sendo que estou com 30% de bf, antes da pandemia eu estava com 19%, qual seria o melhor aeróbico para mim?

Tudo depende do teu nível atual de condicionamento.

O aeróbio em jejum, por se tratar de um treinamento a parte do teu treino de musculação, pode ser feito por um tempo mais prolongado, o que é mais indicado para treinos de baixa/média intensidade.

O aeróbio pós treino, teria uma limitação de tempo, talvez, principalmente em se tratando do estado atual das academias onde a grande maioria tem tempo limitado de treino.

O HIIT seria mais como um ponto futuro.

Depois de melhor seu nível de condicionamento atual, pode começar a adicionar algum trabalho intervalado. Isso é muito importante principalmente no processo de emagrecimento que está. O HIIT tem como objetivo modificar o perfil energético das fibras musculares, tornando-as mais oxidativas, o que favorece a mobilização e utilização de gordura como substrato energético, favorecendo o emagrecimento.

Como disse, tudo depende do teu condicionamento atual e disponibilidade para treinos. 

Eu recomendaria treinos separados, um treino só para musculação e um treino somente aeróbio, por poder trabalhar de melhor forma cada um deles.

Postado

Horário que sentir mais confortável, o que vai te ajudar a abaixar o BF é a dieta mais do que o aeróbico e o treino.

Primeiro passo é montar uma dieta bacana, fazer musculação pra ter um gasto calórico diário mais elevado e adicionar um cardio pós treino ou em jejum sem excesso porque se você fizer 3 cardios por dia, quando estiver com 20% de BF e seu corpo já estiver acostumado com o estímulo você não vai ter mais como diminuir calorias ou aumentar treinamento pra continuar perdendo gordura, entendeu?

Começa com calma, de 30 pra 20% de BF da pra cair fácil e sem terrorismo, vai preparando o psicológico pra quando chegar nos 20% e precisar descer mais, ai aperta.

Boa sorte

Postado

Só pra complementar, dependendo do seu peso e condicionamento, não acho legal cardio intenso, pq se não você ferra suas articulações. Te falo isso pq já tive mesmo peso de hj uns 2/3 anos atrás e jogava handebol na época(na real jogava td e mais um pouco kkk, mas o hand q pegou)...Man joelho chorava...e eu não tinha bf tão alto, só falta de maturidade muscular e articular.

O músculo tende sempre a desenvolver antes e melhor do q as articulações, e isso engana a gente, vc aguenta o esforço, mas a articulação não. A curto prazo lesão...o B.O msm é a longo prazo q vc pode zoar de vez a articulação.

No meu caso eu zoei o joelho e fiquei vários meses parado... Enfim vida que segue, passei a treinar mais perna, a pedido do próprio médico...e manerei em atividades de impacto.

.

.

Só pra concluir, se vc tiver um peso mais acentuado, iria de jejum, na caminhada, passando a trotinho com o tempo.

No mais é isso

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

Postado

O que se encaixar melhor na sua rotina, pensando no longo prazo. Simples assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.