Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnação da dieta


mferretti

Posts Recomendados

Publicidade

51 minutos atrás, felipesouza96 disse:

 

Falso ou verdadeiro eu tomo todos os dias e não abro mão kkkk vou tentar achar a postagem que eu li sobre isso e te mando o link 

haha, eu aprendi na faculdade o seguinte: Você acha a informação que quiser na internet, falando o que você quer ouvir, inclusive em artigos cientificos

 

MAS

 

basta vc ter a inteligencia de interpretar como o "estudo" foi feito, quem contratou o estudo, qual foi a metodologia usada, se essa metodologia é certa, entre mil outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2020 em 09:53, mferretti disse:

Bom dia amigos, faz aprox. 1 mês e meio que estou em déficit calórico e continuo no mesmo peso.

no começo tirei 500 kcal e agora estou com aprox. 1000kcal de déficit e termogênico (Hot Growth) e ainda assim estou estagnado, por algum erro meu creio.

Durante a pandemia adquiri uma barriga de falso magro, não aparento estar tão fora do peso mas a barriga assim eu nunca tive, por isso o deficit, queria pelo menos uns 18%bf, 20 talvez.

 

Idade: 25

Peso: 81 Kg

Altura: 1,76

BF%: Algo em torno de 25-30% 

Treino ja faz uns 2 anos e dieta aprox. 2 meses, fiquei um pouco parado por conta da pandemia.

Aeróbico em Jejum baixa intensidade seg a sexta por 1 hora.

 

Dieta:

Café da manhã - Jejum

Almoço 12:00

150g Frango desfiado (pesado cru)

100g Arroz integral

15ml de azeite 

Salada a vontade e mix de vegetais no vapor (cenoura, abobrinha, brocolis, e couve flor)

 

Café da Tarde 15:00

1 Maçã

30g Leite em pó

 

Pré treino 17:00

Mingau de Aveia (50g aveia - 300ml Leite in natura ) 

 

Pós treino 19:00

Whey Growth 30g

 

Janta 20:00

150g patinho moido (pesado cru)

100g arroz integral

15ml azeite

mix de vegetais no vapor (cenoura, abobrinha, brocolis, e couve flor)

 

Antes de dormir 22:00

Leite 200ml in natura

30g pasta de amendoim

30g albumina

 

faço uso de Multivitaminico e Creatina.

No domingo faço refeição livre ( com ressalvas, não meto o pé na jaca geral ) 

 

Em questão a dieta, algo que eu possa estar errando? de acordo com meu TMB creio que os macros n estejam tão fora assim.

 

Agradeço aos amigos mais experientes, e a todos que vierem agregar algum conhecimento, dicas ou criticas!

 

Fiz um calculo aqui meio porco, mas, somando as kcals dessa dieta que você passou, você num tá em deficit de 1000 não hein, 500 + ou - , pelos dados que passou, no chute no tdee calculator deu 2600 kcal com atividade moderada, sua dieta deu 2 mil kcals pra arredondar. Reveja isso aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2020 em 10:21, matheuskr disse:

1. quantas calorias deu isso, quando tu contabilizou?  2. em vez de se focar no peso que pode variar até por ingestão de água, tu notou diminuição do tecido adiposo?  ficou mais fácil vestir roupas? jeans? 3. é improvável que seja teu caso, mas existem doenças metabólicas como hipotireoidismo (e as variantes dele, como o subclínico) que podem dificultar na perda de gordura. os hormônios T3 e T4 regulam até isso...se o teu TSH estiver alto demais e teus níveis de tiroxina estiverem baixos, aí tem coisa errada.  teus níveis hormonais estão normais? 

 

uma coisa é entrar em plateau, outra coisa é não perder nada durante 1 mês...algo não tá certo. ou isso, ou tu está fazendo uso de Remeron ou alguma medicação antidepressiva que cause esse efeito. tem gente em deficit calórico que toma Remeron pra dormir e engorda mesmo assim...

Então amigo, pela tabela de alimentos deu algo aproximado de 1900 kcal, falei em 1000 kcal de deficit por conta de estar comendo pra menos, não é exato, mas esse deficit de 600/700 acho que está acontecendo, no começo, eu percebi que deu uma mudada sim, mas ainda estou bem barrigudo, e o resto do corpo com um pouco menos de tecido adiposo " aparente ".

Quanto as doenças metabolicas, eu nunca fui atras pra ver, preciso fazer os exames pra realmente comprovar se tem algo errado, e não faço nenhum uso de medicação. 

Em 06/11/2020 em 10:31, BJohn disse:

1000 kcal é muito pouco pra se comer, reveja seu GDC e aumente isso...  suas proteínas podem ser aumentadas e escolhas outras fontes melhores, como frango, carne, peixe para te dar uma saciedade melhor ao inves de liquidos.

Mas eu não estou comendo 1000 kcal amigo, meu gasto calorico diario é algo em torno de 2500/2600, de acordo com minhas tabelas (se não estiver errado, essa tabeladealimentos.com é meio estranha as vezes) eu estou ingerindo 1900 kcal por dia.  Eu no momento como Carne (Patim moido) e Frango. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2020 em 11:09, kkmultes disse:

pode estar contando errado, pode estar pesando errado, calculando errado seu gasto etc.....Pode ser a refeição Livre o seu problema, se você conseguir compensar a semana toda de déficit nessa refeição a dieta fica estagnada mesmo. é fácil comer 5, 6, 7 mil calorias em um rodízio de pizza ou comendo bolos, tortas etc....

Faz sentido, o que eu tenho certeza é o peso, pois preparo as marmitas para a semana, o calculo de gasto calorico eu uso a calculadora da tabela do Leandro Twin que ele disponibilizou pelo youtube. Quanto a refeição livre, até que faz sentido, mas normalmente eu faço aos Domingos, se almoço livre, a janta é na dieta, mas o correto seria comer diferente porem não fora das 1900 kcal propostas né, mas to com dificuldade nos apps.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2020 em 11:39, bambam28 disse:

cara, se você é iniciante, é muito NORMAL o peso não mudar

 

Acompanhe medidas da circunferência da barriga (altura do umbigo, pegando a maior circunferencia), do peito e ombro

 

 

eu indicaria até, tirar TODAS medidas sempre. Você pode estar ganhando musculos, musculo é mais denso que a gordura, ou seja, menor volume com maior peso

Faz sentido, vou começar a tirar as medidas, sei que peso não é tudo, porem eu achei que ia conseguir diminuir alguns kgs por estar com um BF que eu nunca cheguei, sempre fui magro, (63 kgs) e de repente fiz um hipercalorico caseiro e junto, mudei de serviço, agora trabalho sentado, junto a pandemia fui pra 82kg. 

17 horas atrás, Gwynbleidd disse:

 

Fiz um calculo aqui meio porco, mas, somando as kcals dessa dieta que você passou, você num tá em deficit de 1000 não hein, 500 + ou - , pelos dados que passou, no chute no tdee calculator deu 2600 kcal com atividade moderada, sua dieta deu 2 mil kcals pra arredondar. Reveja isso aí também.

É aprox. isso que eu tomei como base, 2700kcal de gasto diario e a dieta de aprox. 2000 kcal, comentei quase 1000 por que no começo eu estava com 2200kcal na dieta, agora refiz e deu 1940kcal, mas retirei um pouco de arroz que ta nessa dieta citada. é viavel continuar nessa mesma pegada de 500kcal que vou ter resultado? sei que nada é tão rapido, nem tão facil, só achei estranho "ganhar musculo" na mesma proporção de perder medida sendo que musculo é bem mais dificil de se conseguir né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...