Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vencendo a Depressão


DrFenix

Posts Recomendados

Boa tarde mestre, 

Cara, passei pela mesma situação, mesmos sintomas, e voce esta no caminho certo, é so questao de tempo para vc estar 100% novamente.

Gostaria aqui de relatar algo que funcionou comigo de forma incrivel, eu ja havia testado qse todos remedios para ansiedade e depressao, todos me davam colaterais absurdos, boca seca, insonia, fadiga, libido zero, e ate pioravam meus sintomas como um todo.

Sempre treinei mesmo com esses sintomas e tentei me manter sempre ativo, e nessas horas a gente começa a tentar de tudo para sair do burcado, então resolvi fazer exames de sangue e tud o mais para achar "problemas" e comparei com exames de antes da depressao vs exames da depressão e busquei formas de igualar eles, paranoia minha, mais fiz isso.

Iniciei uma TRT, que resolveu 70% dos sintomas que eu tinha, hoje estou qrendo sair dela por X motivos, mas neste meio tempo, e nessas loucuras de resolver meu problema, achei a soluçao que funcionou em mim, chama-se PROVIRON (Mesterolona).

Ja foi cotado como antidepressivo e em mim, resolveu meu problema 90% sem colaterais... 

ISSO NAO É UMA INDICAÇÃO DE USO, NEM ESTOU INCENTIVANDO VOCE A USAR NADA, so quero que voce saiba que para tudo existe solução, e no meu caso, eu achei que nao tinha mais, ate ESBARRAR com a solução sem saber.

Vamo pra cima, se precisar manda msg no privado que te falo as coisas que fiz... as vezes te ajudam..

Vou experimentar o composto "Sem depressao" do leandro almeida que vende na oficial farma e relato para voce.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Muita força irmão!!! Vai superar tudo! Pra cima deles 

Valeu pela força irmão, tmj!

 

8 horas atrás, Lincolnn disse:

você está estudando medicina então deve saber a importância do tratamento correto.

ir pra academia é absolutamente válido e com certeza vai te ajudar, assim como ter outros hobbies saudáveis, porém não menospreze a medicina moderna. 

depressão é uma doença de desbalanceamento químico no cérebro. procure um tratamento adequado com um bom profissional. 

 

e continue postando aqui nesse diário, também vou começar a postar semanalmente num que estou fazendo.

acompanhando. 

Com certeza! Como comentei anteriormente pro MBD, eu entendo a importância do tratamento profissional, de forma alguma estou menosprezando isso. O tratamento pra depressão não é somente medicamentoso, os medicamentos só são utilizados a partir do ponto que o paciente está tendo muitos sintomas físicos que atrapalhem muito sua rotina. Inicialmente, depressão é tratada com acompanhamento psicológico e exercícios físicos por exemplo, que estimulam a produção de serotonina, que é um dos neurotransmissores que podem estar "desbalanceados" num caso de depressão. No meu caso particular precisei dos remédios, mas não me adaptei a nenhum deles, coloquei na balança os prós e os contras (e também falei com a psiquiatra sobre isso) e agora estou tentando retomar uma rotina sem utilizá-los, já que não me ajudou terapeuticamente até o momento, mas estou acompanhando e atento caso haja alguma recaída. Valeu pela força!

 

5 horas atrás, _KrT_ disse:

Boa tarde mestre, 

Cara, passei pela mesma situação, mesmos sintomas, e voce esta no caminho certo, é so questao de tempo para vc estar 100% novamente.

Gostaria aqui de relatar algo que funcionou comigo de forma incrivel, eu ja havia testado qse todos remedios para ansiedade e depressao, todos me davam colaterais absurdos, boca seca, insonia, fadiga, libido zero, e ate pioravam meus sintomas como um todo.

Sempre treinei mesmo com esses sintomas e tentei me manter sempre ativo, e nessas horas a gente começa a tentar de tudo para sair do burcado, então resolvi fazer exames de sangue e tud o mais para achar "problemas" e comparei com exames de antes da depressao vs exames da depressão e busquei formas de igualar eles, paranoia minha, mais fiz isso.

Iniciei uma TRT, que resolveu 70% dos sintomas que eu tinha, hoje estou qrendo sair dela por X motivos, mas neste meio tempo, e nessas loucuras de resolver meu problema, achei a soluçao que funcionou em mim, chama-se PROVIRON (Mesterolona).

Ja foi cotado como antidepressivo e em mim, resolveu meu problema 90% sem colaterais... 

ISSO NAO É UMA INDICAÇÃO DE USO, NEM ESTOU INCENTIVANDO VOCE A USAR NADA, so quero que voce saiba que para tudo existe solução, e no meu caso, eu achei que nao tinha mais, ate ESBARRAR com a solução sem saber.

Vamo pra cima, se precisar manda msg no privado que te falo as coisas que fiz... as vezes te ajudam..

Vou experimentar o composto "Sem depressao" do leandro almeida que vende na oficial farma e relato para voce.
 

Acho que cada depressão é um caso particular. Tem remédios que dão certos para uns e para outros não, tem atividades que ajudam uns e outros não e assim por diante, deve-se ter paciência. Quanto a esse composto que você vai experimentar, acho interessante consultar algum profissional antes sobre seus reais beneficios, na minha rotina vejo diariamente diversos problemas devidos a automedicação. Valeu pela força, continuarei postando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Bom dia!

Hoje vou falar sobre a dieta que o nutricionista passou pra mim e a partir da semana que vem falo dos treinos e das dificuldades que venho tendo nesse retorno a academia depois de muito tempo além do impacto disso no meu quadro de depressão.

Fui ao nutricionista no dia 26/10, ele fez uma avaliação física minha e batemos um papo sobre minha rotina. Minha gordura corporal estava em 14,5% pelo método de dobras cutâneas e ele falou que o ideal seria baixar isso para 10% ou menos, então o objetivo principal dessa dieta inicialmente é baixar esse número. Ele comentou que talvez seja até possível eu ter uma redução da gordura corporal mantendo o meu peso ou até aumentando devido ao fato de eu já ter malhado antes e estar muito tempo parado por causa da memória muscular, que nesse primeiro momento possa ter ganhos de massa um pouco acelerados por conta disso. Também falou sobre a ingestão de água diária, que para mim deve ser em torno de 3-3,5L por dia, que isso é essencial. 

Segue a dieta base para o dia que eu treino, mas também tem a variação pros dias que eu não treino e pros dias que tenho aula periodo da tarde inteiro. Peguei as calorias e os dados nutricionais na plataforma FatSecret.

 

Café da Manhã:

Banana Prata (110g) (98kcal)

Pasta de Amendoim Integral e Sem Açúcar (PowerOne) (60g) (364kcal)

 

Pós-Treino:

Whey Protein Concentrado (Growth) (30g) (116kcal)

 

Lanche 1:

Banana Prata (55g) (49kcal)

Iogurte Natural (170g) (76kcal)

Aveia (9g) (31kcal)

Mel (9g) (27kcal)

 

Almoço:

Alface (30g) (4kcal)

Cenoura (52g) (21 kcal)

Peito de Frango (100g) (195kcal)

Arroz Integral (210g) (186kcal)

 

Lanche 2:

Peito de Frango (85g) (166kcal)

Batata Doce (240g) (216kcal)

 

Lanche 3:

3 Ovos (165g) (274kcal)

Tapioca (40g) (96kcal)

 

Jantar:

Couve (25g) (23kcal)

Brócolis (108g) (38kcal)

Patinho Moído (90g) (197kcal)

Arroz Integral (150g) (186kcal)

 

TOTAL: 73,62g Lipídeos, 231,26g Carboidratos, 176,45g Proteínas (2314KCAL)

 

Obs: Existem variações para cada alimento como opção para substituir, coloquei os alimentos que mais uso nessa lista.

 

Vou seguir essa dieta por volta de 35 dias, que é quando ele pediu para marcar o retorno para checar o progresso e ajustar a dieta de acordo com meu metabolismo. Na primeira consulta ele também passou um exame de sangue para fazer e levar na próxima consulta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Boa dieta cara , pelo visto vc achou um nutricionista bom haha , segue no ritimo com o tempo o resultado vai vindo

Resultado mental ja é imediato! O físico e o desempenho tem que ter paciência né, mas pensando em um dia de cada vez a gente chega lá, só manter a disciplina e o foco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Aos domigos minha academia normalmente não está abrindo por causa da pandemia, então hoje fiz somente um cardio. Fiz esteira durante uns 30 minutos, alternando entre corrida e caminhada, sou beem enferrujado quando se trata de cardio, mas estou pensando em fazer todo domingo ou até 2 vezes na semana desde que não faça musculação no mesmo dia pra não prejudicar muito.

Ao longo da semana vou detalhar mais sobre os treinos de musculação, mas já posso adiantar que resolvi treinar com uma divisão ABC por enquanto, sendo A (Peito, Tríceps e Ombros), B (Costas e Bíceps) e C (Perna). Penso em manter assim e só não malhar aos domingos. Outra alternativa é jogar Ombros para o treino C e fazer um intervalo de 1 dias entre os treinos A e C, onde poderia encaixar um cardio nesse intervalo tbm.

Amanhã a academia funciona em horário reduzido e ainda tenho que viajar de volta pra faculdade, vou fazer o possível pra ir. O treino de amanhã vai ser o B, visto que ontem fiz o A e hoje a academia aqui não abriu. Durante essa semana que voltei esse treino vem sendo o mais difícil pra mim, pois com esse tempo todo sem malhar perdi muita força nos braços, principalmente antebraços e bíceps, o que acaba prejudicando muito costas tbm. Amanhã, se eu for, dou o feedback do treino mais detalhado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Na segunda acabei não malhando mesmo por conta dessa viagem que falei que tinha que fazer, e ainda era feriado, então o horário reduzido dificultou mais ainda. Hoje fiz o treino B (Costas e Biceps), posso dizer que foi o treino B que me senti melhor até agora, pois como disse antes, estou tendo mais dificuldades com ele. Segue o treino:

 

Pull Down c/ corda 4 x 10-12

Puxada Aberta 4 x 10-12

Puxada Triângulo 3 x 8-10

Remada Supinada 3 x 10-12

Remada Máquina (Pegada Neutra) 12/10/8/6

 

Rosca Direta Barra Reta 4 x 10-12

Rosca Concentrada Unilateral (Banco 30°) 3 x 8-10

Rosca Martelo Alternada 3 x 10-12

 

Escolhi pela rosca concentrada unilateral por sentir que o meu biceps esquerdo está com menos força e a rosca martelo pra trabalhar um pouco o braquial que também está bem enfraquecido, alternada por conta dessa questão da diferença de força. A máquina de remada da academia só tem a pegada neutra infelizmente. Consegui fazer o treino em por volta de 1h e 10 mins, fiquei satisfeito. Amanhã, pernas.

Fiquem a vontade para comentar e dar a opinião de vcs, toda ajuda e bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acordei tarde demais, o dia estava chuvoso, frio, tive trabalho pra fazer as pressas de manhã, então fui na academia só na parte da tarde. Só de ir a academia hoje foi uma vitória pra mim, há alguns meses atrás um dia desse eu ia passar sem conseguir fazer absolutamente nada. 

Ainda de manhã, bati a parte lateral da coxa direita na quina da mesa e senti um incomodo muscular, tive a aula EAD de tarde e nesse período esperei pra ver como ficaria pra hora do treino. Continuava doendo um pouco, mas na dúvida fui mesmo assim e isso acabou prejudicando um pouco meu treino (mas melhor do que não ir treinar). Fiz os exercícios que pegavam mais quadríceps com uma carga menor e se começasse a doer eu ia parar pra evitar uma lesão mais grave. Segue o treino:

 

Agachamento Smith 4 x 8-10

Leg Press 45° 3 x 10-12

Cadeira Extensora 3 x 10-12

Mesa Flexora 4 x 10-12

Cadeira Flexora 3 x 10-12

Gêmeos Sentado 4 x 15-20

 

Tenho que melhorar muito ainda esse treino, tanto escolha de exercícios como meu desempenho neles. Escolhi exercícios mais básicos por estar voltando a treinar e acho que vou manter assim até pegar um ritmo e começar a subir as cargas. Tenho dificuldade em pensar numa variedade maior de exercícios pra quadríceps e posterior principalmente, tenho que começar a pesquisar mais e testar coisas diferentes. Enfim, fiz o treino mais ou menos em 1 hora, academia estava mais cheia no horário que fui hoje, não fiquei satisfeito com meu desempenho mas muito por causa desse incomodo na coxa direita. Amanhã, peito, tríceps e ombros.

Fiquem a vontade para comentar e dar a opinião de vcs, toda ajuda e bem vinda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Hoje acordei mais tarde do que gostaria, mas consegui ir na academia de manhã ainda, foi tranquilo. Depois tive aula a tarde inteira e alguns problemas pra resolver depois. Dei mole no consumo de água, bebi bem menos do que deveria, mas dieta continua sendo seguida perfeitamente. Amanhã viajo pra casa de novo, como toda semana. Treinei peito, tríceps e ombro hoje, segue o treino:

 

Supino Reto c/ Halteres 4 x 8-10

Supino Inclinado 45° c/ Halteres + Crucifixo 3 x 8+8

Fly Máquina 3 x 10-12

Cross Over 3 x 10-12

 

Paralela Graviton 3 x 8-10

Triceps Testa c/ Barra Reta 4 x 8-10

Triceps Corda Pulley 3 x 8-10

 

Desenvolvimento c/ Halteres 4 x 8-10

Abdução de Ombros c/Halteres 3 x 10-12

 

Senti uma pequena evolução no treino, mas continuo com receio de fazer o supino com a barra, acho que ainda preciso de mais algum tempo pra voltar a fazer isso, mas com os halteres ta indo muito bem. São muitos exercícios nesse dia pra fazer 1 hora, acabei passando um pouco e fiz em 1h e 10 mins, fiquei satisfeito hoje apesar de saber que ainda tem muito a melhorar. Amanhã, costas e bíceps.

Fiquem a vontade para comentar e dar a opinião de vcs, toda ajuda e bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...