Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DrFenix

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de DrFenix

  1. Fala galera, Hoje acordei mais tarde do que gostaria, mas consegui ir na academia de manhã ainda, foi tranquilo. Depois tive aula a tarde inteira e alguns problemas pra resolver depois. Dei mole no consumo de água, bebi bem menos do que deveria, mas dieta continua sendo seguida perfeitamente. Amanhã viajo pra casa de novo, como toda semana. Treinei peito, tríceps e ombro hoje, segue o treino: Supino Reto c/ Halteres 4 x 8-10 Supino Inclinado 45° c/ Halteres + Crucifixo 3 x 8+8 Fly Máquina 3 x 10-12 Cross Over 3 x 10-12 Paralela Graviton 3 x 8-10 Triceps Testa c/ Barra Reta 4 x 8-10 Triceps Corda Pulley 3 x 8-10 Desenvolvimento c/ Halteres 4 x 8-10 Abdução de Ombros c/Halteres 3 x 10-12 Senti uma pequena evolução no treino, mas continuo com receio de fazer o supino com a barra, acho que ainda preciso de mais algum tempo pra voltar a fazer isso, mas com os halteres ta indo muito bem. São muitos exercícios nesse dia pra fazer 1 hora, acabei passando um pouco e fiz em 1h e 10 mins, fiquei satisfeito hoje apesar de saber que ainda tem muito a melhorar. Amanhã, costas e bíceps. Fiquem a vontade para comentar e dar a opinião de vcs, toda ajuda e bem vinda!
  2. Hoje acordei tarde demais, o dia estava chuvoso, frio, tive trabalho pra fazer as pressas de manhã, então fui na academia só na parte da tarde. Só de ir a academia hoje foi uma vitória pra mim, há alguns meses atrás um dia desse eu ia passar sem conseguir fazer absolutamente nada. Ainda de manhã, bati a parte lateral da coxa direita na quina da mesa e senti um incomodo muscular, tive a aula EAD de tarde e nesse período esperei pra ver como ficaria pra hora do treino. Continuava doendo um pouco, mas na dúvida fui mesmo assim e isso acabou prejudicando um pouco meu treino (mas melhor do que não ir treinar). Fiz os exercícios que pegavam mais quadríceps com uma carga menor e se começasse a doer eu ia parar pra evitar uma lesão mais grave. Segue o treino: Agachamento Smith 4 x 8-10 Leg Press 45° 3 x 10-12 Cadeira Extensora 3 x 10-12 Mesa Flexora 4 x 10-12 Cadeira Flexora 3 x 10-12 Gêmeos Sentado 4 x 15-20 Tenho que melhorar muito ainda esse treino, tanto escolha de exercícios como meu desempenho neles. Escolhi exercícios mais básicos por estar voltando a treinar e acho que vou manter assim até pegar um ritmo e começar a subir as cargas. Tenho dificuldade em pensar numa variedade maior de exercícios pra quadríceps e posterior principalmente, tenho que começar a pesquisar mais e testar coisas diferentes. Enfim, fiz o treino mais ou menos em 1 hora, academia estava mais cheia no horário que fui hoje, não fiquei satisfeito com meu desempenho mas muito por causa desse incomodo na coxa direita. Amanhã, peito, tríceps e ombros. Fiquem a vontade para comentar e dar a opinião de vcs, toda ajuda e bem vinda!
  3. Fala galera! Na segunda acabei não malhando mesmo por conta dessa viagem que falei que tinha que fazer, e ainda era feriado, então o horário reduzido dificultou mais ainda. Hoje fiz o treino B (Costas e Biceps), posso dizer que foi o treino B que me senti melhor até agora, pois como disse antes, estou tendo mais dificuldades com ele. Segue o treino: Pull Down c/ corda 4 x 10-12 Puxada Aberta 4 x 10-12 Puxada Triângulo 3 x 8-10 Remada Supinada 3 x 10-12 Remada Máquina (Pegada Neutra) 12/10/8/6 Rosca Direta Barra Reta 4 x 10-12 Rosca Concentrada Unilateral (Banco 30°) 3 x 8-10 Rosca Martelo Alternada 3 x 10-12 Escolhi pela rosca concentrada unilateral por sentir que o meu biceps esquerdo está com menos força e a rosca martelo pra trabalhar um pouco o braquial que também está bem enfraquecido, alternada por conta dessa questão da diferença de força. A máquina de remada da academia só tem a pegada neutra infelizmente. Consegui fazer o treino em por volta de 1h e 10 mins, fiquei satisfeito. Amanhã, pernas. Fiquem a vontade para comentar e dar a opinião de vcs, toda ajuda e bem vinda!
  4. Fala galera, beleza? Aos domigos minha academia normalmente não está abrindo por causa da pandemia, então hoje fiz somente um cardio. Fiz esteira durante uns 30 minutos, alternando entre corrida e caminhada, sou beem enferrujado quando se trata de cardio, mas estou pensando em fazer todo domingo ou até 2 vezes na semana desde que não faça musculação no mesmo dia pra não prejudicar muito. Ao longo da semana vou detalhar mais sobre os treinos de musculação, mas já posso adiantar que resolvi treinar com uma divisão ABC por enquanto, sendo A (Peito, Tríceps e Ombros), B (Costas e Bíceps) e C (Perna). Penso em manter assim e só não malhar aos domingos. Outra alternativa é jogar Ombros para o treino C e fazer um intervalo de 1 dias entre os treinos A e C, onde poderia encaixar um cardio nesse intervalo tbm. Amanhã a academia funciona em horário reduzido e ainda tenho que viajar de volta pra faculdade, vou fazer o possível pra ir. O treino de amanhã vai ser o B, visto que ontem fiz o A e hoje a academia aqui não abriu. Durante essa semana que voltei esse treino vem sendo o mais difícil pra mim, pois com esse tempo todo sem malhar perdi muita força nos braços, principalmente antebraços e bíceps, o que acaba prejudicando muito costas tbm. Amanhã, se eu for, dou o feedback do treino mais detalhado. Valeu!
  5. Resultado mental ja é imediato! O físico e o desempenho tem que ter paciência né, mas pensando em um dia de cada vez a gente chega lá, só manter a disciplina e o foco!
  6. Fala galera! Bom dia! Hoje vou falar sobre a dieta que o nutricionista passou pra mim e a partir da semana que vem falo dos treinos e das dificuldades que venho tendo nesse retorno a academia depois de muito tempo além do impacto disso no meu quadro de depressão. Fui ao nutricionista no dia 26/10, ele fez uma avaliação física minha e batemos um papo sobre minha rotina. Minha gordura corporal estava em 14,5% pelo método de dobras cutâneas e ele falou que o ideal seria baixar isso para 10% ou menos, então o objetivo principal dessa dieta inicialmente é baixar esse número. Ele comentou que talvez seja até possível eu ter uma redução da gordura corporal mantendo o meu peso ou até aumentando devido ao fato de eu já ter malhado antes e estar muito tempo parado por causa da memória muscular, que nesse primeiro momento possa ter ganhos de massa um pouco acelerados por conta disso. Também falou sobre a ingestão de água diária, que para mim deve ser em torno de 3-3,5L por dia, que isso é essencial. Segue a dieta base para o dia que eu treino, mas também tem a variação pros dias que eu não treino e pros dias que tenho aula periodo da tarde inteiro. Peguei as calorias e os dados nutricionais na plataforma FatSecret. Café da Manhã: Banana Prata (110g) (98kcal) Pasta de Amendoim Integral e Sem Açúcar (PowerOne) (60g) (364kcal) Pós-Treino: Whey Protein Concentrado (Growth) (30g) (116kcal) Lanche 1: Banana Prata (55g) (49kcal) Iogurte Natural (170g) (76kcal) Aveia (9g) (31kcal) Mel (9g) (27kcal) Almoço: Alface (30g) (4kcal) Cenoura (52g) (21 kcal) Peito de Frango (100g) (195kcal) Arroz Integral (210g) (186kcal) Lanche 2: Peito de Frango (85g) (166kcal) Batata Doce (240g) (216kcal) Lanche 3: 3 Ovos (165g) (274kcal) Tapioca (40g) (96kcal) Jantar: Couve (25g) (23kcal) Brócolis (108g) (38kcal) Patinho Moído (90g) (197kcal) Arroz Integral (150g) (186kcal) TOTAL: 73,62g Lipídeos, 231,26g Carboidratos, 176,45g Proteínas (2314KCAL) Obs: Existem variações para cada alimento como opção para substituir, coloquei os alimentos que mais uso nessa lista. Vou seguir essa dieta por volta de 35 dias, que é quando ele pediu para marcar o retorno para checar o progresso e ajustar a dieta de acordo com meu metabolismo. Na primeira consulta ele também passou um exame de sangue para fazer e levar na próxima consulta.
  7. Valeu pela força irmão, tmj! Com certeza! Como comentei anteriormente pro MBD, eu entendo a importância do tratamento profissional, de forma alguma estou menosprezando isso. O tratamento pra depressão não é somente medicamentoso, os medicamentos só são utilizados a partir do ponto que o paciente está tendo muitos sintomas físicos que atrapalhem muito sua rotina. Inicialmente, depressão é tratada com acompanhamento psicológico e exercícios físicos por exemplo, que estimulam a produção de serotonina, que é um dos neurotransmissores que podem estar "desbalanceados" num caso de depressão. No meu caso particular precisei dos remédios, mas não me adaptei a nenhum deles, coloquei na balança os prós e os contras (e também falei com a psiquiatra sobre isso) e agora estou tentando retomar uma rotina sem utilizá-los, já que não me ajudou terapeuticamente até o momento, mas estou acompanhando e atento caso haja alguma recaída. Valeu pela força! Acho que cada depressão é um caso particular. Tem remédios que dão certos para uns e para outros não, tem atividades que ajudam uns e outros não e assim por diante, deve-se ter paciência. Quanto a esse composto que você vai experimentar, acho interessante consultar algum profissional antes sobre seus reais beneficios, na minha rotina vejo diariamente diversos problemas devidos a automedicação. Valeu pela força, continuarei postando.
  8. Com certeza, mentalidade é uma coisa que afeta demais o físico e o dia a dia, imagino como isso deva ter afetado seus treinos e os resultados. No meu caso, quando percebia que não estava mais conseguindo fazer certas coisas ia piorando mais ainda, virou uma bola de neve. Falando dos anti-depressivos, de fato são medicamentos que devem ser tomados com muito cuidado, eles demoram pra fazer algum efeito e também tem a questão dos colaterais e a dependência em alguns, mas você pontuou muito bem, quando necessária essa intervenção medicamentosa deve ser tomada. Eu estava avaliando retomar essa terapia medicamentosa antes dessa tentativa de retomar a academia, rotina e etc, vamos ver como anda, mas pode ter certeza que se caso não ande como espero vou tomar esse cuidado. Valeu pelo apoio irmão! Tmj! Você tem total razão nessa questão das metas curtas! Muitas vezes eu me via preocupado com coisas que poderiam acontecer somente daqui há meses ou anos, comecei a ter metas mais curtas também. Minhas metas atuais são diárias, tomar um banho de manhã, me alimentar direito, beber água, ir treinar, coisas simples que há alguns meses pareciam impossíveis pra mim. Antes eu tentava seguir essas metas, mesmo diárias, e não conseguia, isso me deixava cada vez mais desmotivado pro dia seguinte, mas agora que estou conseguindo me sinto ótimo. Como você disse, tenho que tomar cuidado com as recaídas, pq elas vão acontecer em algum momento e não posso voltar pra aquele ciclo de desmotivação. Valeu pelo apoio mano!
  9. MBD, obrigado pelo incentivo. Na questão do tratamento, busquei a psiquiatra e fiz tratamento medicamentoso e com sessões de psicólogo por cerca de 10-12 meses. Tomei 3 medicamentos em diferentes doses e não me adaptei a nenhum deles (ou não faziam efeito ou os colaterais atrapalhavam muito). Sei da importância disso, cheguei a estudar isso na faculdade e foi uma decisão difícil largar esse tratamento, mas fiz essa escolha porque na prática de fato não estava dando resultado. Quando larguei a minha situação continuou progredindo da mesma forma que durante o tratamento. Como falei no primeiro post, a academia acaba funcionando como uma terapia pra mim atualmente, uma válvula de escape, posso te garantir que nos últimos 3 anos acho que essa última semana talvez tenha sido a que eu me senti melhor (acho que só perde pra semana que o Flamengo foi campeão da Libertadores, rs).
  10. Fala galera, beleza? Então, sempre acompanhei o fórum esporadicamente sem ter conta aqui, no entanto, senti a necessidade de fazer um diário de treino meu hoje como uma forma de me estimular a continuar indo na academia, que atualmente vem sendo uma espécie de terapia pra mim, o único momento do dia que tenho paz e consigo me concentrar em algo. Vou contar brevemente minha história. Aos 15 anos eu era muito magro, cerca de 55kg e já tinha 1,79m, tinha problemas posturais e por isso comecei a malhar. Gostei muito e realmente pulei de cabeça nisso, aos 18 pra 19 anos eu me sentia bem com meu corpo, acho que cheguei a 80kg e estava com 1,82m com um BF por volta de 10%. Mais ou menos nessa época comecei o cursinho pra passar pra Medicina, um período muito estressante e que tive que abdicar um pouco dos treinos, mas nada tão grave num primeiro momento. Depois de 1 ano e 6 meses tentando, eu passei, não era a faculdade que eu queria e era em outra cidade, mas Medicina não dá muito pra escolher né. Atualmente estou no 6º semestre, nesse meio tempo desenvolvi ansiedade e depressão pois não me adaptei a cidade e não tenho muitos amigos aqui. Junto com esses distúrbios, vieram seus sintomas, sono excessivo, cansaço, estresse, perda acentuada de peso, entre outros. Durante a faculdade não consegui em nenhum momento manter uma rotina de treino como eu queria. Até cheguei a buscar tratamento com medicamentos e psicólogo mas não deu muito certo. Nos últimos meses me sentia fraco, sem auto-estima, inútil, não conseguia fazer coisas básicas da minha vida, como me alimentar, eu só ficava o dia inteiro na cama e assistia as aulas (que também não conseguia prestar atenção), enfim, era uma sensação terrível que não consigo traduzir em palavras. Na última semana, com ajuda de amigos e familiares consegui ter vontade de voltar a academia e seguir uma vida mais ativa tendo uma rotina, seguindo uma dieta e tentando mais uma vez me adaptar ao lugar onde estou. Estou a aproximadamente 1 semana nessa rotina e espero que não haja uma recaída. Estou fazendo meus próprios treinos e fui a um nutricionista realizar uma avaliação e uma dieta para seguir também. Em breve postarei os treinos que eu faço para que os quiserem opinarem e também a dieta e seu objetivo. Dados atuais: Idade: 23 anos Altura: 1,82m Peso: 72,5kg Gordura Corporal: 14,5% (Medido por dobra cutânea)
×
×
  • Criar Novo...