Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino - Filósofo


GoldenPants

Posts Recomendados

Olá! Como vocês estão? :)

 

Resumindo para não ocupar muito o tempo dos senhores;

No começo do ano passei por uma cirurgia de cisto pilonidal, e estou fazendo curativos no cóccix até hoje.

Isso impossibilita qualquer exercício que envolva agachamentos e torna abdominal muito desagradável. 

Com a lenta recuperação da cirurgia + pandemia, passei meses no quarto, jogando e comendo besteira, hoje estou com os frutos destas decisões.

Por recomendações médicas, não posso fazer muito esforço ou longas caminhadas, o que me limitou as opções de academia e por isso crio este tópico.

Meu bairro só possui uma academia, e ela só disponibiliza os equipamentos, não existem instrutores para auxiliar com planos de treino e etc...

Fiz um treino com o auxílio de um aplicativo, mas não sei se fiz besteira...

 

Idade: 18

Altura: 1,80

Peso: 117kg

Objetivo do treino: Perder gordura

Estrutura: ABC

Repetições: 10

Séries: 3

 

Segunda:

 

Bicicleta ergométrica - 10 min

Supino inclinado com barra

Desenvolvimento em pé com halteres

Supino reto com halteres

Posterior de ombro na polia baixa

Crucifixo com aparelho

Extensão de tríceps com halteres

 

Quarta: 

 

Bicicleta ergométrica - 15 min

Leg press inclinado

Extensões de pernas na máquina

Máquina adutora

Elevação de gêmeos em pé na máquina

 

Quinta:

 

Puxada de dorsais em polia alta

Remada fechada no banco inclinado

Rosca direta com barra

Puxada com corda na polia alta

Rosca scott máquina-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, é um treino bem feijão com arroz. e isso quer dizer que funciona, mas não é a melhor coisa que tem no mundo. 

eu sempre gostei mais dos treinos 5x5 stronglift pra iniciantes [com o objetivo de treinar mais força de começo] porque vai te preparar melhor pra fase de hipertrofia. 

há várias boas variações no google, bem fácil de achar. dê uma olhada. 

 

 

mas, sinceramente, eu focaria muito mais em queimar uns 20 kgs antes com um bom déficit calórico e bastante cardio. e me dói dizer isso porque eu sou da linha que nem faz cardio, mas nesse peso com essa idade é bem complicado você criar músculo. bem melhor queimar gordura primeiro, treinando um pouco de força só pra aprender os exercícios/técnicas, mas focar em aeróbico (e déficit calórico principalmente). 

não acredito que bodyrecomp seja uma realidade muito palpável nesse peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lincolnn disse:

cara, é um treino bem feijão com arroz. e isso quer dizer que funciona, mas não é a melhor coisa que tem no mundo. 

eu sempre gostei mais dos treinos 5x5 stronglift pra iniciantes [com o objetivo de treinar mais força de começo] porque vai te preparar melhor pra fase de hipertrofia. 

há várias boas variações no google, bem fácil de achar. dê uma olhada. 

 

 

mas, sinceramente, eu focaria muito mais em queimar uns 20 kgs antes com um bom déficit calórico e bastante cardio. e me dói dizer isso porque eu sou da linha que nem faz cardio, mas nesse peso com essa idade é bem complicado você criar músculo. bem melhor queimar gordura primeiro, treinando um pouco de força só pra aprender os exercícios/técnicas, mas focar em aeróbico (e déficit calórico principalmente). 

não acredito que bodyrecomp seja uma realidade muito palpável nesse peso. 

É muito triste ter que ler essas paradas... Tenho 18 anos e sou obeso... Não sei como fiz isso com meu corpo... Estou cheio de estrias, todo ferrado... Fico culpando minha cirurgia e a pandemia, mas não consigo parar de comer igual um boi... 

 

Agora com as coisas voltando, vou melhorar... Não vou passar outro ano sabotando meu corpo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GoldenPants disse:

É muito triste ter que ler essas paradas... Tenho 18 anos e sou obeso... Não sei como fiz isso com meu corpo... Estou cheio de estrias, todo ferrado... Fico culpando minha cirurgia e a pandemia, mas não consigo parar de comer igual um boi... 

 

Agora com as coisas voltando, vou melhorar... Não vou passar outro ano sabotando meu corpo... 

cara eu sei que é triste ler isso, mas acredite, estou dizendo isso pra que você tenha a melhor estratégia possível. 

 

você é super novo, seu corpo inteiro pode ser reconstruído. 

faça isso que eu te disse de focar em perder peso primeiro. vai aumentar seus níveis naturais de testosterona, a sua pré-disposição em criar músculo e irá melhorar sua aparência geral. depois disso as coisas vão ficando mais fáceis. coisa de 2 anos pra resolver isso (que é o tempo que a maioria das pessoas leva pra realmente se olhar no espelho e ver uma boa diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GoldenPants disse:

É muito triste ter que ler essas paradas... Tenho 18 anos e sou obeso... Não sei como fiz isso com meu corpo... Estou cheio de estrias, todo ferrado... Fico culpando minha cirurgia e a pandemia, mas não consigo parar de comer igual um boi... 

 

Agora com as coisas voltando, vou melhorar... Não vou passar outro ano sabotando meu corpo... 

Você n precisa fazer só cardio , fazer só cardio é até errado , pesquisa sobre exercicios basicos , faz um push pull legs com exercicios compostos , 

 

Ex:

Push

Elev lateral:4x12-8

Ohp:3x15 (começa só com a barra e vai aumentando semanalmente até sair no max 8 reps , ai faz 3 sets com esse peso e vai progredindo)

 

Ohp e sup reto descanso de 2-3 minutos

 

 

Supino reto barra( mesma coisa do ohp)

Sup incl halter 3x12

Cross over4x20-15(bem leve descanso 30 s)

 

Triceps testa3x15(mesma coisa do ohp vai subindo até 3x8)

Triceps corda 4x15-12

 

 

Pull

Puxada 4x12

Remada curvada 3x15 ( mesmo esquema do ohp)

Remada cavalinho 3x15(mesmo esquema do ohp)

Face pull 3x20-15

 

Rosca martelo 3x12( o braço mais fraco dita as reps)

Rosca scott 3x12

 

 

Legs

Agachamento 4x8(sobe a carga semanalmente até sair 8 começa com a barra só para de fazer com a barra qndo a execução estiver boa)

Leg press 3x12

Stiff 3x12

 

Descanso alto nesses ex 2-3 minutos

 

Extensora unilateral 3x15 ( a perna mais fraca dita as reps de tiver uma)

Flexora unilat (mesmo esquema)

 

 

Ps faz panturrilha em casa dia s dia n 6 sets unilat , vc ta bem gordinho aproveita o peso pra isso

 

Fiz um treino com oq tem em qualquer academia , você ta obeso , emagrecimento é um processo , não faz cardio gasta seu tempo/energia pra aprender a treinar e se alimentar , encaixou a dieta encaixou o treino ai vc pensa em cardio , busca uma boa execução primeiramente conseguiu isso busca a progressão de carga.

 

 

Evite cardio de impacto vc está obeso e espero que va treinar pesado as articulações vão sofrer as coisas são graduais

, você tem 18 anos tem tempo pra emagrecer

 

Quanto a estria , eu tenho estria pkct e qlqer festa que eu vou mulher gata chega em mim isso não destroi sua vida fica tranquilo

 

Ps:esse treino não leva em conta a cirurgia n sou medico nem tenho esse conhecimento , então só consigo fazer isso e sugerir treino após a recuperação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos comentários, pessoal! 

 

Hoje foi meu primeiro dia de treino, segui o feijão com arroz que coloquei no tópico, e adaptei para a estrutura da academia.

 

Só estou preocupado com o tempo de treino... Em 30 - 40 min eu já tinha feito todo o esquema.

Não estou fazendo muito rápido? 4 -5 exercícios por dia não é pouca coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GoldenPants disse:

Muito obrigado pelos comentários, pessoal! 

 

Hoje foi meu primeiro dia de treino, segui o feijão com arroz que coloquei no tópico, e adaptei para a estrutura da academia.

 

Só estou preocupado com o tempo de treino... Em 30 - 40 min eu já tinha feito todo o esquema.

Não estou fazendo muito rápido? 4 -5 exercícios por dia não é pouca coisa?

Cara eu sou mais 3 anos mais novo que tu, tenho 1 ano de experiência e meu treino é diferente do seu, então não tenho tanta informação pra falar, mas acho que como tu é iniciante ainda, vai pegando a manha pra depois começar a fazer um treino puxado, aprendendo a ter uma melhor postura durante o exercício, não adianta botar tudo no máximo pq se não tu vai só vai arranjar mais problemas pro teu corpo, como dores no ombro, etc. O melhor pra você pelo menos agora é um treino feijão com arroz mesmo.


Mesmo assim, a base de tudo é a tua dieta, se vc tiver uma dieta boa, aliando ela com o seu treino vai ficar tudo muito bom pra você. Tenha uma alta autoestima agora que lá pra frente tu vai evoluir bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...