Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta e TMB


jgabrielqrz

Posts Recomendados

Olá a todos, estou fazendo minha primeira postagem aqui depois de sempre ter aprendido muito com o fórum e ter conta a mais de 5 anos.. 

 

Enfim, vamos direto as dúvidas..

 

Treinei durante um tempo da minha vida de 2016 a 2018, sai de de 126 pra 96kg nesse tempo.. larguei a academia e voltei tem 3 semanas com 129kg, no momento estou com 126kg, tenho algumas perguntas se vocês puderem me ajudar os mais entendidos..

 

Em 2018 fiz a bioimpedancia e o resultad foi 69kg de massa magra e eu tinha 101kg quando fiz, 32kg de gordura, a minha TMB segundo a bio, deu o valor de 1270+- não tenho mais o papel, perdi na minha ultima mudança.. e estamos 2 anos depois.. 

 

Hoje estou fazendo 10min de cardio tsd, e treinando de segunda a sabado ABCD, estou comendo +- 1300kcal, o que vocês recomendam que eu possa fazer pra ajudar no emagrecimento hoje? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1300 kcal já de cara é difícil de sustentar, sem dúvida pelos seus dados está bastante agressivo essa sua dieta, quanto tempo que você já está fazendo isso? 

 

o ideal é começar mais de leve no déficit e ir aumentando com o passar do tempo, até para preservar a massa muscular... mas claro nesse valor de calorias se você conseguir manter vai perder peso por um bom tempo!  mas não é sustentável.....entenda que você deve pensar em reeducação do estilo de vida, mudança mesmo, e não em algo temporário, se não assim que acabar a dieta você recupera tudo e um pouco mais...

 

medidas de bf feitas a anos podem ser muito erradas, sua composição pode ter mudado, possivelmente piorado se nesse tempo você não se exercitou e comeu errado...não serve muito de parâmetro

 

como está a divisão dos seus macronutrientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra 70kg de mm tô achando a TMB baixíssima

Você perdeu 3kg nas três semanas seguindo a dieta de 1300kcal certo? 

Provavelmente tá com um déficit calórico de 1000kcal+/-. Como o colega citou acima, é melhor criar um déficit mais leve, pois no longo prazo se torna insustentável...

 

Ah e mais uma coisa, tu gosta de esporte? Faça algum que goste bastante, meu metabolismo mudou muito quando comecei a treinar Muay Thai e jogar Handebol, comia numa boa num cutting +3000kcal, pena que com o covid fica difícil esportes coletivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1300kcal é muito pouco, aumenta isso.  Se ficar comendo só isso vai acabar não aguentando e desistindo da dieta.

Fica umas semanas na manutenção, só com o treino você já vai perder gordura. Depois vai diminuindo as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...