Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com dieta e TMB

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, estou fazendo minha primeira postagem aqui depois de sempre ter aprendido muito com o fórum e ter conta a mais de 5 anos.. 

Enfim, vamos direto as dúvidas..

Treinei durante um tempo da minha vida de 2016 a 2018, sai de de 126 pra 96kg nesse tempo.. larguei a academia e voltei tem 3 semanas com 129kg, no momento estou com 126kg, tenho algumas perguntas se vocês puderem me ajudar os mais entendidos..

Em 2018 fiz a bioimpedancia e o resultad foi 69kg de massa magra e eu tinha 101kg quando fiz, 32kg de gordura, a minha TMB segundo a bio, deu o valor de 1270+- não tenho mais o papel, perdi na minha ultima mudança.. e estamos 2 anos depois.. 

Hoje estou fazendo 10min de cardio tsd, e treinando de segunda a sabado ABCD, estou comendo +- 1300kcal, o que vocês recomendam que eu possa fazer pra ajudar no emagrecimento hoje? 

Postado

1300 kcal já de cara é difícil de sustentar, sem dúvida pelos seus dados está bastante agressivo essa sua dieta, quanto tempo que você já está fazendo isso? 

o ideal é começar mais de leve no déficit e ir aumentando com o passar do tempo, até para preservar a massa muscular... mas claro nesse valor de calorias se você conseguir manter vai perder peso por um bom tempo!  mas não é sustentável.....entenda que você deve pensar em reeducação do estilo de vida, mudança mesmo, e não em algo temporário, se não assim que acabar a dieta você recupera tudo e um pouco mais...

medidas de bf feitas a anos podem ser muito erradas, sua composição pode ter mudado, possivelmente piorado se nesse tempo você não se exercitou e comeu errado...não serve muito de parâmetro

como está a divisão dos seus macronutrientes?

Nutricionista e Consultor Online 

Postado

Cara pra 70kg de mm tô achando a TMB baixíssima

Você perdeu 3kg nas três semanas seguindo a dieta de 1300kcal certo? 

Provavelmente tá com um déficit calórico de 1000kcal+/-. Como o colega citou acima, é melhor criar um déficit mais leve, pois no longo prazo se torna insustentável...

Ah e mais uma coisa, tu gosta de esporte? Faça algum que goste bastante, meu metabolismo mudou muito quando comecei a treinar Muay Thai e jogar Handebol, comia numa boa num cutting +3000kcal, pena que com o covid fica difícil esportes coletivos...

Postado

1300kcal é muito pouco, aumenta isso.  Se ficar comendo só isso vai acabar não aguentando e desistindo da dieta.

Fica umas semanas na manutenção, só com o treino você já vai perder gordura. Depois vai diminuindo as calorias.

tenor.gif

Postado
1 hora atrás, jgabrielqrz disse:

Então, também achei baixa a TMB.. Vocês sugerem que eu aumenta pra quantas kcal diárias?

Acho q com umas 1700kcal vc ainda vai ter um déficit bem legal

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.