Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gordura diária?

Posts Recomendados

Postado
26 minutos atrás, winchester1866 disse:

fala irmaozinhos...

mais um sabadão sem sair na área e o que realmente importa vem a mente

teria diferença em bater a gordura diária com azeite e bater com castanhas ( pará, caju) ?

aquele abraço

acredito que seja a mesma logica de outros macros ,quantas mais fontes diferentes melhor ..

Postado

Até tem já que castanhas do Pará são ricas em selênio e tóxicas para o corpo em grandes quantidades a recomendação é de comer 2 por dia no máximo e alguns ainda dizem para ficar 2 dias na semana sem comer.

Castanha do caju é rica em cianeto que também é tóxico para o corpo, já li que ele é eliminado quando torrado.

Postado

Eu trocaria caso necessário na minha dieta, inclusive tem vários dias que eu acabo ingerindo apenas castanha como gordura pra bater os macros....não me preocuparia com o Selênio, que é de muita importância no organismo, claro que na quantidade certa, ou mesmo o cianeto  que o amigo @Mr Nobody citou acima. 

Apesar do excesso ser prejudicial ao corpo, não existem estudos conclusivos sobre quantidades máximas diárias em humanos, nem todo Selênio ou Cianeto via ingestão é absorvido pelo corpo, fora o fato de cada organismo poder absorver de forma diferente, menos ou mais...

o detalhe é que pra bater a quantidade de gordura é realmente pouca castanha que você pode comer, umas 3 apenas pra bater 90kcal.... os sintomas de intoxicação de selênio necessitam de abuso constante, por muito tempo, e são muito perceptíveis (dores de cabeça, enfraquecimento das unhas e queda de cabelo nítida), e nesse caso seria só baixar a ingestão...

Nutricionista e Consultor Online 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.