Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Cárdio


Jhonyzitus

Posts Recomendados

Guys, estou com uma dúvida até que simples em questão de cardio.

 Estou querendo ganhar mais massa muscular(tenho 1.78 de altura +/-, 16 anos e atualmente estou pesando 69kg).

Voltei p academia tem uns 13d e até agora n fiz aeróbio/cardio.

o Mais ideal seria eu fazer o meu treino, e em seguida quando finalizasse ele fazer um aeróbio? Ou posso voltar para a casa e deixar mais pro fim da tarde?

e esse aeróbio deveria levar quanto tempo?

Agradeço desde já.

PS: Minha academia é uns 4km(Consigo fazer em 40 minutos +/-, caminhando de boa) da minha casa, se caso o certo for fazer o aeróbico já no fim do treino, daria p mim fazer essa distancia andando/correndo? ou 4km é muito?

7 minutos atrás, Jhonyzitus disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Jhonyzitus disse:

Guys, estou com uma dúvida até que simples em questão de cardio.

 Estou querendo ganhar mais massa muscular(tenho 1.78 de altura +/-, 16 anos e atualmente estou pesando 69kg).

Voltei p academia tem uns 13d e até agora n fiz aeróbio/cardio.

o Mais ideal seria eu fazer o meu treino, e em seguida quando finalizasse ele fazer um aeróbio? Ou posso voltar para a casa e deixar mais pro fim da tarde?

e esse aeróbio deveria levar quanto tempo?

Agradeço desde já.

PS: Minha academia é uns 4km(Consigo fazer em 40 minutos +/-, caminhando de boa) da minha casa, se caso o certo for fazer o aeróbico já no fim do treino, daria p mim fazer essa distancia andando/correndo? ou 4km é muito?

 

O problema é que já são 8km todo santo dia, completando ida e volta pra chegar na tua academia...sinceramente, não vejo a menor necessidade de tu fazer aeróbicos extras na academia, já que teu objetivo é hipertrofia. Tu não vai competir em um circuito de maratona, então não vejo motivo pra tu ficar depletado e no dia seguinte não conseguir ter ânimo pra ir treinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano! blza?  faltou um pouco mais sobre sua meta com os Aeróbicos.

 

Pelo que entendi você ta querendo ganhar massa muscular certo? mas ta querendo fazer uns aeróbicos aí pra melhorar sua sensibilidade a insulina, manter um bom condicionamento e etc? ou qual seria o motivo? quer virar maratonista? 

 

O mais indicado é o cardio e o treino de pesos serem espaçados entre eles, por exemplo, deixar mais pro fim da tarde como você falou, pra ter o melhor aproveitamento de ambos....

 

mas se é pra facilitar a vida, não tem problema de já emendar ele depois do treino durante a volta pra casa mesmo....é legal dar uma acelerada na caminhada, pra manter os batimentos cardíacos um pouco mais elevados, acho que nesse ritmo aí na sua idade é muito suave....bacana manter entre 70 a 80% do máximo de acordo com a idade, pra sua idade deve ser na faixa de 150 a 180bpm (se for pensando em condicionamento) 

 

Sobre tempo e quantidade vai ser de acordo com seus objetivos, 4km não é muito, mas é uma media bacana pra quem não ta focado em correr grandes distâncias e quer apenas um cardio pela saúde.... pra fazer um dia sim outro não, ou até todo dia se tiver possibilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal dar um intervalo entre os treinos de aeróbio e musculação, se possível. Treinar em períodos diferentes (manhã e tarde/noite) ou em dias separados, etc. Isso porque o treino aeróbio acaba virando treino concorrente, pode atrapalhar os ganhos. Mas, caso não dê e você queira fazer mesmo assim, pega leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/09/2020 em 00:04, kkmultes disse:

Fala mano! blza?  faltou um pouco mais sobre sua meta com os Aeróbicos.

 

Pelo que entendi você ta querendo ganhar massa muscular certo? mas ta querendo fazer uns aeróbicos aí pra melhorar sua sensibilidade a insulina, manter um bom condicionamento e etc? ou qual seria o motivo? quer virar maratonista? 

 

O mais indicado é o cardio e o treino de pesos serem espaçados entre eles, por exemplo, deixar mais pro fim da tarde como você falou, pra ter o melhor aproveitamento de ambos....

 

mas se é pra facilitar a vida, não tem problema de já emendar ele depois do treino durante a volta pra casa mesmo....é legal dar uma acelerada na caminhada, pra manter os batimentos cardíacos um pouco mais elevados, acho que nesse ritmo aí na sua idade é muito suave....bacana manter entre 70 a 80% do máximo de acordo com a idade, pra sua idade deve ser na faixa de 150 a 180bpm (se for pensando em condicionamento) 

 

Sobre tempo e quantidade vai ser de acordo com seus objetivos, 4km não é muito, mas é uma media bacana pra quem não ta focado em correr grandes distâncias e quer apenas um cardio pela saúde.... pra fazer um dia sim outro não, ou até todo dia se tiver possibilidade.

 

Mano, para quem quer manter a sensibilidade insulina alta, e esta em fase de bulking, e também se considera um falso magro, ele deve fazer cardio todos os dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é fazer depois do treino mesmo e se você pode (como disse aí) fazer depois, melhor ainda, se não puder faz depois do treino.

E pensa que se vc for voltar pra casa e depois ir fazer cardio e vai andando e volta andando, blz, vamos lá: 4km pra ir mais 4km pra voltar quando for treinar = 8km, aí vc volta mais tarde pra fazer cardio e já vão ser mais 4km na ida e 4km na volta de novo e só nessa brincadeira já foram 16km e aí vc ainda vai fazer cardio, fica bem puxado.

E outra se vc é iniciante e era sedentário vê se andar 4km na ida não te cansa, pq isso pode te prejudicar no treino também, aí não compensa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...