Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo cozido


Malevulobug

Posts Recomendados

Publicidade

O que considero mais prático é calcular por unidade, as informações vem na própria caixa do ovo, o ovo cozido fica ligeiramente mais pesado que o mexido pois fica um pouco na panela... se for pesar tem que calcular de acordo, a maioria das tabela conta o ovo cru por unidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kkmultes disse:

o mais prático é calcular por unidade, as informações vem na própria caixa do ovo, o ovo cozido fica ligeiramente mais pesado... se for pesar tem que calcular de acordo, a maioria das tabela conta o ovo cru por unidade

 

É que estou comprando num lugar que os ovos são muito grande de onde eu comprava antes aí não vem aquelas informações pq é tudo solto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Malevulobug disse:

É que estou comprando num lugar que os ovos são muito grande de onde eu comprava antes aí não vem aquelas informações pq é tudo solto

pesa ele cru então, a diferença é quase insignificante, na verdade é o mesmo peso.... pq o ovo é lacrado né.. hehehe talvez se fizer um mexido possa ficar mais leve pq sobra algo na panela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peso após cozido, ovos variam de tamanho e peso, obviamente...

 

 

Informação nutricional

 

As fontes incluem:USDA

Quantidade por 100 gramas após cozido

Calorias 155

Gorduras Totais 11 g

Gorduras Saturadas 3,3 g

Gorduras Poliinsaturadas 1,4 g

Gorduras Monoinsaturadas 4,1 g

Colesterol 373 mg

Sódio 124 mg

Potássio 126 mg

Carboidratos 1,1 g

Fibra Alimentar 0 g

Açúcar 1,1 g

Proteínas 13 g

Vitamina A520 IUVitamina C0 mg

Cálcio50 mgFerro1,2 mg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a necessidade de pesar o ovo?

 

Se ele é maior, considere a informação nutricional das tabelas (TACO, IBGE, etc.) para o ovo de galinha grande. Mas pesar ele depois de pronto não faz sentido. O peso pronto varia de acordo com o modo de preparo (cozido, mexido, frito) pois a quantidade de água do alimento muda. Entretanto, os macronutrientes serão os mesmos do ovo cru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fox disse:

Qual a necessidade de pesar o ovo?

 

Se ele é maior, considere a informação nutricional das tabelas (TACO, IBGE, etc.) para o ovo de galinha grande. Mas pesar ele depois de pronto não faz sentido. O peso pronto varia de acordo com o modo de preparo (cozido, mexido, frito) pois a quantidade de água do alimento muda. Entretanto, os macronutrientes serão os mesmos do ovo cru.

O tópico pelo que entendi é sobre o ovo cozido, não frito ou mexido, já comprei ovos pequenos, médios e grandes, confio mais na balança levando em consideração uma tabela nutricional confiável, é muito subjetivo o " ovo grande ou o pequeno".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, ErnaneFoz disse:

O tópico pelo que entendi é sobre o ovo cozido, não frito ou mexido, já comprei ovos pequenos, médios e grandes, confio mais na balança levando em consideração uma tabela nutricional confiável, é muito subjetivo o " ovo grande ou o pequeno".

 

A pergunta do autor foi: devo pesar os ovos cozidos? Minha opinião foi clara ao dizer que é desnecessário. Como você pode confiar mais na balança se a própria natureza não é exata? Ou todo ovo terá 6g de proteína e 5g de gordura? Se existe dúvida sobre o tamanho, considere como médio. Que diferença fará 1, 2 ou 3 gramas a mais ou a menos? Não acho prático e nem necessário, no final das contas não fará diferença nenhuma. Principalmente se existe um controle do resto da dieta por balança.

 

E outra, faz o que com o resto do ovo que sobrou? guarda? joga fora? e se faltar ovo? vai cozinhar mais um só pra completar os 20 g que faltavam? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fox disse:

 

A pergunta do autor foi: devo pesar os ovos cozidos? Minha opinião foi clara ao dizer que é desnecessário. Como você pode confiar mais na balança se a própria natureza não é exata? Ou todo ovo terá 6g de proteína e 5g de gordura? Se existe dúvida sobre o tamanho, considere como médio. Que diferença fará 1, 2 ou 3 gramas a mais ou a menos? Não acho prático e nem necessário, no final das contas não fará diferença nenhuma. Principalmente se existe um controle do resto da dieta por balança.

 

E outra, faz o que com o resto do ovo que sobrou? guarda? joga fora? e se faltar ovo? vai cozinhar mais um só pra completar os 20 g que faltavam? rsrs

Vc tem razão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...