Postado Agosto 25, 2020 às 21:08Ago 25, 2020 Spoiler Devo pesar os ovos cozido antes de comer? Ou apenas devo considerar o valor de uma unidade normal? Eu calculei os 2 aqui e a tabela nutricional foi completamente diferente entre um e outro
Postado Agosto 25, 2020 às 21:15Ago 25, 2020 O que considero mais prático é calcular por unidade, as informações vem na própria caixa do ovo, o ovo cozido fica ligeiramente mais pesado que o mexido pois fica um pouco na panela... se for pesar tem que calcular de acordo, a maioria das tabela conta o ovo cru por unidade
Postado Agosto 25, 2020 às 21:18Ago 25, 2020 Autor 2 minutos atrás, kkmultes disse: o mais prático é calcular por unidade, as informações vem na própria caixa do ovo, o ovo cozido fica ligeiramente mais pesado... se for pesar tem que calcular de acordo, a maioria das tabela conta o ovo cru por unidade É que estou comprando num lugar que os ovos são muito grande de onde eu comprava antes aí não vem aquelas informações pq é tudo solto
Postado Agosto 25, 2020 às 21:25Ago 25, 2020 10 minutos atrás, Malevulobug disse: É que estou comprando num lugar que os ovos são muito grande de onde eu comprava antes aí não vem aquelas informações pq é tudo solto pesa ele cru então, a diferença é quase insignificante, na verdade é o mesmo peso.... pq o ovo é lacrado né.. hehehe talvez se fizer um mexido possa ficar mais leve pq sobra algo na panela
Postado Agosto 25, 2020 às 21:34Ago 25, 2020 Eu peso após cozido, ovos variam de tamanho e peso, obviamente... Informação nutricional As fontes incluem:USDA Quantidade por 100 gramas após cozido Calorias 155 Gorduras Totais 11 g Gorduras Saturadas 3,3 g Gorduras Poliinsaturadas 1,4 g Gorduras Monoinsaturadas 4,1 g Colesterol 373 mg Sódio 124 mg Potássio 126 mg Carboidratos 1,1 g Fibra Alimentar 0 g Açúcar 1,1 g Proteínas 13 g Vitamina A520 IUVitamina C0 mg Cálcio50 mgFerro1,2 mg
Postado Agosto 25, 2020 às 21:49Ago 25, 2020 Autor Basicamente a diferença aqui é que 4 ovos cozido (unidade): Proteina: 23g Gordura: 20,7g .enquanto a versão 4 ovos cozido (pesando 264g) Proteína: 34,3g Gordura: 28,5
Postado Agosto 25, 2020 às 21:56Ago 25, 2020 Qual a necessidade de pesar o ovo? Se ele é maior, considere a informação nutricional das tabelas (TACO, IBGE, etc.) para o ovo de galinha grande. Mas pesar ele depois de pronto não faz sentido. O peso pronto varia de acordo com o modo de preparo (cozido, mexido, frito) pois a quantidade de água do alimento muda. Entretanto, os macronutrientes serão os mesmos do ovo cru.
Postado Agosto 25, 2020 às 22:03Ago 25, 2020 1 minuto atrás, Fox disse: Qual a necessidade de pesar o ovo? Se ele é maior, considere a informação nutricional das tabelas (TACO, IBGE, etc.) para o ovo de galinha grande. Mas pesar ele depois de pronto não faz sentido. O peso pronto varia de acordo com o modo de preparo (cozido, mexido, frito) pois a quantidade de água do alimento muda. Entretanto, os macronutrientes serão os mesmos do ovo cru. O tópico pelo que entendi é sobre o ovo cozido, não frito ou mexido, já comprei ovos pequenos, médios e grandes, confio mais na balança levando em consideração uma tabela nutricional confiável, é muito subjetivo o " ovo grande ou o pequeno".
Postado Agosto 25, 2020 às 23:09Ago 25, 2020 56 minutos atrás, ErnaneFoz disse: O tópico pelo que entendi é sobre o ovo cozido, não frito ou mexido, já comprei ovos pequenos, médios e grandes, confio mais na balança levando em consideração uma tabela nutricional confiável, é muito subjetivo o " ovo grande ou o pequeno". A pergunta do autor foi: devo pesar os ovos cozidos? Minha opinião foi clara ao dizer que é desnecessário. Como você pode confiar mais na balança se a própria natureza não é exata? Ou todo ovo terá 6g de proteína e 5g de gordura? Se existe dúvida sobre o tamanho, considere como médio. Que diferença fará 1, 2 ou 3 gramas a mais ou a menos? Não acho prático e nem necessário, no final das contas não fará diferença nenhuma. Principalmente se existe um controle do resto da dieta por balança. E outra, faz o que com o resto do ovo que sobrou? guarda? joga fora? e se faltar ovo? vai cozinhar mais um só pra completar os 20 g que faltavam? rsrs
Postado Agosto 25, 2020 às 23:13Ago 25, 2020 3 minutos atrás, Fox disse: A pergunta do autor foi: devo pesar os ovos cozidos? Minha opinião foi clara ao dizer que é desnecessário. Como você pode confiar mais na balança se a própria natureza não é exata? Ou todo ovo terá 6g de proteína e 5g de gordura? Se existe dúvida sobre o tamanho, considere como médio. Que diferença fará 1, 2 ou 3 gramas a mais ou a menos? Não acho prático e nem necessário, no final das contas não fará diferença nenhuma. Principalmente se existe um controle do resto da dieta por balança. E outra, faz o que com o resto do ovo que sobrou? guarda? joga fora? e se faltar ovo? vai cozinhar mais um só pra completar os 20 g que faltavam? rsrs Vc tem razão!
Crie uma conta ou entre para comentar