Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade na progressão de carga

Visitante Gabriel062

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado

Eae glr, tô sentindo muita dificuldade em progredir carga, principalmente no supino pq estou treinando sozinho, isso vai afetar meus ganhos?

Postado
33 minutos atrás, Gabriel062 disse:

Eae glr, tô sentindo muita dificuldade em progredir carga, principalmente no supino pq estou treinando sozinho, isso vai afetar meus ganhos?

Sim

Postado

Mas agora tentar ajudar depois de responder tua pergunta. Tu é iniciante? Não vai ser todo treino que tu vai subir 5kg de cada lado, as vezes 1kg a mais ja faz total diferença.

Se não da pra aumentar a carga, tenta fazer mais uma repetição do que tu tá acostumado ou então diminuir o intervalo de descanso entre uma série e outra.

Alguma evolução tu tem que ter, seja na carga, no número de série ou repetições ou na diminuição do período de descanso.

Tu tem que estar atento se tu estar em manutenção ou superávit calórico, em déficit é muito mais difícil progredir. 

Se tu ta já comendo superávit, e não consegue evoluir em nenhuma das coisas acima, aí talvez seja interessante tirar uma semana de total descanso e aí sim retomar os treinos 

Postado

Cara eu entendo, treino 99% sozinho, eu n treino força a semanas e qnd quero ainda tenho q deixar meio ajeitado cm o personal da academia pra ele poder me ajudar a depender do exercicio como um supino.

No mais, eu me mantenho num peso onde eu tenho capacidade de fazer 8~12, paro um ou duas reps antes da falha. Após isso é o momento de voce fazer algo pra evoluir, no supino eu decidi por bi-set. Faço o supino até quase a falha e dps adicionei um crussifixo até a falha. Reparei que com o passar das semanas mantendo o mesmo peso do supino, eu fazia 12 repetições tranquilas, até que decidi subir um pouco (2kg cada lado).

Vc tem que se forçar, nao se machucar, é diferente, mas tem que ultrapassar seu limite de alguma forma, seja repetição, serie, descanso, carga... Tem que evoluir em algo. 

Visitante Gabriel062
Postado
13 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Mas agora tentar ajudar depois de responder tua pergunta. Tu é iniciante? Não vai ser todo treino que tu vai subir 5kg de cada lado, as vezes 1kg a mais ja faz total diferença.

Se não da pra aumentar a carga, tenta fazer mais uma repetição do que tu tá acostumado ou então diminuir o intervalo de descanso entre uma série e outra.

Alguma evolução tu tem que ter, seja na carga, no número de série ou repetições ou na diminuição do período de descanso.

Tu tem que estar atento se tu estar em manutenção ou superávit calórico, em déficit é muito mais difícil progredir. 

Se tu ta já comendo superávit, e não consegue evoluir em nenhuma das coisas acima, aí talvez seja interessante tirar uma semana de total descanso e aí sim retomar os treinos 

Meu problema é sempre querer progredir 3~5kG cada lado mais agr vou ir progredindo 1~2kg

Postado

Se você fosse seguir um programa de progressão linear você tentaria subir 0,5kg em cada lado por treino/semana para os superiores. Inferiores já poderia subir 1kg de cada lado por treino/semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...