Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre minha dieta.


JPMacedo

Posts Recomendados

Comecei a treinar a 3 semanas, antes disso me consultei numa nutricionista esportiva para montar uma dieta. Ela me passou nesses primeiros 2 meses uma dieta de 2200kcal diárias, e depois desses 2 meses iniciais eu vou voltar para uma nova consulta e fazer as alterações necessárias. Tenho 1,91 de altura e peso 64kg, 18% de gordura e pouca massa muscular. É normal nesse começo deixar meu consumo de calorias na minha taxa basal e depois mudar pra uma dieta hipercalórica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua taxa TOTAL (não basal). Sim, pode ser interessante. Vai servir para observar a reação do seu corpo, se vai conseguir abaixar bem esse BF e definir conduta após estes 3 meses. Não da pra sair tacando caloria em excesso pra quem já tá com 18% de BF, apesar de ser devido pouca massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, paulodiasreis disse:

Sua taxa TOTAL (não basal). Sim, pode ser interessante. Vai servir para observar a reação do seu corpo, se vai conseguir abaixar bem esse BF e definir conduta após estes 3 meses. Não da pra sair tacando caloria em excesso pra quem já tá com 18% de BF, apesar de ser devido pouca massa muscular.

Era sobre isso que eu estava com dúvida também. Apesar de estar com 18% de BF eu sou bem magro, tenho um pouco de barriga e só, tenho até uma visibilidade perceptível do abdômen. Então a tendência é conforme eu for ganhando massa magra o BF baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, JPMacedo disse:

Era sobre isso que eu estava com dúvida também. Apesar de estar com 18% de BF eu sou bem magro, tenho um pouco de barriga e só, tenho até uma visibilidade perceptível do abdômen. Então a tendência é conforme eu for ganhando massa magra o BF baixar?

Sim, músculos demandam muita energia no corpo para se manter e criar, logo sua TMB tende a aumentar, e seu corpo em uma forma de proteger, usa sua gordura como fonte de energia, que é a função básica dela (o corpo estoca gordura como forma de proteção caso ocorra um apocalipse (haha) e tu fique sem comida, poderá sobreviver por mais um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...