Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda nas quantidades de macro(cutting)


Andradef31

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Andradef31 disse:

 

Vecchio, não surpreso com os resultados do exame. Minha insulina tá em 24.4 uU/ml, dosagem de glicose tá 89 mg/dl.

Creatinina, TSH tem relevância nesse quesito?

 

Se esses exames foram feitos com pelo menos oito horas de jejum, repare:

HOMA-IR = 89 x 24,4 / 405 = 5,4

Valores normais para este exame são aqueles abaixo de 2,15. Para a população brasileira este valor sobe um pouco para 2,71, segundo o que o Dr. Ricardo Oliveira descreve no site do doctoralia. Logo, a depender de quem interprete a leitura, você pode estar apresentando mais que o dobro do número esperado.

 

Procure um endocrinologista pra botar mais medo em você, por favor.

O dia a dia pragmático nos faz pensar que só existem três estágios da doença, conhecidos: 1) normal; 2) pré-diabetes; e 3) diabetes.

O que deveriam praticar para toda a população é: 1) normal; 2) apresentando sintomas iniciais de resistência à insulina; 3) pré-diabetes; e 4) diabetes.

 

Entende o porquê deste exame agora? Se olham pra sua glicemia vão lacrar dizendo "ó taxa de açúcar no sangue normal... tá pago". Mas a insulina está acima do máximo praticado pelos laboratórios. Pode olhar aí no canto do exame que tem "valor de referência 1,9 a 23 uUi/ml", não é?

 

Conversando com o endocrinologista, verifique se ele, ao olhar seus números, possa dizer pra você se uma dieta padrão em deficit combinada com exercícios  possa baixar o seu HOMA-IR pra um número abaixo desse valor atual. Se ele disser "esse louco de fórum de Internet fumou maconha estragada...". Então tá, né? Beleza, fazer o que... kkk

 

Pegue a prescrição dele, contrate uma nutricionista mostrando estes resultado e seus objetivos e abra um diário aqui, com um projeto, bem focado, de 30 dias. Caso não domine os paranauês de série de treino, contrate também um personal. Muitos estão à disposição de trabalhar devido às academias estarem fechadas. Ao visitar diariamente o fórum pra atualizar, você vai acabar por desenvolver alguns bons hábitos, tipo retribuir visitas que receba em seu diário e, principalmente, visitar os tópicos fixos da seção de nutrição e treinamento. Com o passar do tempo, tanto conversando com os colegas daqui, com o personal e com a nutri, você começará a "desmamar" e desenvolver suas próprias séries, manjar de macros, enfim, vai se viciar e ser o preparador físico e nutricional de si próprio sem tantos riscos de invencionices. Passados 30 dias, focado, eu aposto que poderá baixar este número.

 

Fique de olho entretanto em medicamentos que eventualmente possam ser prescritos aliados a dietas padronizadas. Praticamente todo o remédio tem colaterais. E uma pessoa jovem como você tenho quase certeza que resolva a coisa na força bruta (esparadrapo na boca + baixa cabeça e treina). Se, de fato, você for enquadrado como alguém que esteja no estágio inicial de resistência à insulina, dietas low carb fulminam esta condição, ainda que você as leve como forma terápica, por tempo definido. Veja o que a nutri diz a respeito. Eu acabei um projetinho de 30 dias hoje (pela primeira vez consegui levar até o final). Ajuda bastante manter o diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, parabéns por conseguir fazer os 30 dias. ?

 

Vou marcar um endocrino sim pra ver isso aí, sobre dieta e treino acho que consigo me virar. O problema vai ser seguir independente do cardápio, tenho que fazer

todo um esquema de adaptação pra realizar. Sobre treino consigo desenrolar alguma coisa, atualmente vou aproveitar o retorno da acadêmia e agora segunda-feira começo.

 

Citar

Conversando com o endocrinologista, verifique se ele, ao olhar seus números, possa dizer pra você se uma dieta padrão em deficit combinada com exercícios  possa baixar o seu HOMA-IR pra um número abaixo desse valor atual. Se ele disser "esse louco de fórum de Internet fumou maconha estragada...". Então tá, né? Beleza, fazer o que... kkk

Ri disso mais do que deveria kkkkkk O que normalmente os endocrinologistas prescrevem nessas situações?

 

19 horas atrás, Vecchio disse:

Fique de olho entretanto em medicamentos que eventualmente possam ser prescritos aliados a dietas padronizadas. Praticamente todo o remédio tem colaterais. E uma pessoa jovem como você tenho quase certeza que resolva a coisa na força bruta (esparadrapo na boca + baixa cabeça e treina). Se, de fato, você for enquadrado como alguém que esteja no estágio inicial de resistência à insulina, dietas low carb fulminam esta condição, ainda que você as leve como forma terápica, por tempo definido. Veja o que a nutri diz a respeito. Eu acabei um projetinho de 30 dias hoje (pela primeira vez consegui levar até o final). Ajuda bastante manter o diário.

Low carb? Aí se me assutou mesmo kkkk

Tenho certeza que na rotina vai ser quase impossível fazer algo do tipo, principalmente por causa do período atual. Bem... Vou passar no endócrino

e após tiro as conclusões. Fora isso tem mais algo mais pra assustar?

 

Sobre o diário gosto de ver os diários alheio, mas tenho uma p*ta preguiça de fazer o meu ? vou tomar vergonha na cara agora na volta dos treinos. Esse fim de semana vai ser de dispesa dos alimentos básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...