Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda nas quantidades de macro(cutting)


Andradef31

Posts Recomendados

Boa noite.

 

Tô gordão kk com 95kg só com a barriga explodindo pra fora, sem expectativa pro futuro e sem saúde. kkrs

Agora que tá tudo voltando tô querendo voltar pra essa vida, mas tá difícil.

 

Então, queria saber se eu faço o cutting convencional ou se eu tento um body recomp. Não sei se vai mudar muito os macros em números.

Tô com 95kg e 1,78 de altura(Quando saudável postura ereta 1,80. Mas o corpo sem treinar e comendo errado deu uma arqueada)

Como tô bem desmotivado e totalmente sem rumo, estou meio que com medo de dar meus pitacos na dieta agora que faz tempo que não tenho essa experiência

então vim pedir ajuda pra vocês aqui.

 

Como eu posso fazer esse cutting, alguém pode dar uma idéia inicial? Sei que tenho que deficitar, mas sem idéia de como fazer isso.

Tô com layout de planilha e calculadora pra ver os macros. Então vão mandando sugestões que tô anotando aqui.

 

Bem é isso, tanto pra treino quanto pra dieta to enferrujado. Não aguento nem subir minha rua correndo sem morrer.

 

Outra observação seria nas sugestões.

Trabalho na rua em dois e sempre faço horas extras, etc. Chego em casa tarde e muitas vezes tenho que matar refeições e comer fast food

alguém tem alguma sugestão em relação a isso, chega a ser um problema social de lidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e 2,5 ou 2g/kg é o que a maioria utiliza para um cutting. Tire a medida da sua circunferência abdominal e acompanhe com o passar das semanas, sempre que estagnar o peso diminui 0,2g/kg de carbo e mantém o resto. Treina pesado, faça cardios. Quanto as refeições, eu estou em cutting e me alimento 3x ao dia, raramente 4x pois a minha rotina também não me permite ficar o dia todo em casa comendo 7x e também me sinto mais saciado comendo um prato de comida bem servido (na medida do possível dentro dos macros) do que ficar fracionando. Pese a sua comida, utilize algum app de cálculo de macros como o myfitness pal. Com isso já irá perder peso tranquilamente. 

Outra dica para não correr o risco de chegar tarde e não ter comida pronta é: faça bastante comida pra durar por uns dias. Eu costumo fazer um panelão de arroz ou outra fonte de carbo, de 1 a 1,5kg de frango ou carne moída e cozinho uns 20 ovos depois é só descascar e comer. Isso já dura alguns dias de dieta, tento deixar para cozinhar algum dia que eu esteja de folga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso porque gosto de praticidade também, deixo sempre muita coisa pronta e tenho uma balança digital aqui. Man, tô com um put* barrigão e quase

sem MM, tem muita chance se eu perder boa parte da barriga ficar com ela flácida com estria, etc? Vou calcular com esses macros que tu disse.

 

Apesar de treino não ser o foco aqui que é nutrição, tô em dúvida de treino. Não sei quando as acadêmias aqui próximas voltam. Dá pra fazer algum treino pesado em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma passada no endócrino.

Se não quiser, pelo menos faça dois testes: glicose em jejum e insulina.

A glicose deverá estar abaixo de 100 mg/dl e a insulina deverá estar abaixo de pelo menos 15 uIU/ml

 

Se estas leituras estiverem ok, leia qualquer coisa que esteja como tópico fixo na seção de nutrição que seja pra cutting.

Se não quiser procure vídeos do Twin sobre cutting.

 

Se os exames não baterem tais leituras, volte aqui, pois a conversa é mais séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vecchio, valeu cara. Nem lembrava dos exames, vou marcar aqui com clínico pra ficar a par disso mesmo. Tava vendo ontem mesmo os vídeos do twin e peguei os macros do comentário do Rex12 pra contar. Pode dar uma prévia do que seria essa conversa?  Quais os sérios problemas na alteração desses téstes casos valores não baterem?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 21 anos e 95 kg pra 1.80 m, num primeiro momento, pode se tratar só de um caso de engordescência maladra, daquelas que se entrar num crossfit afina em três meses.

 

No entanto, a depender da sua história familiar, da proporção de carboidratos que você consuma, carboidratos fuleiros, você pode ter começado a desenvolver tolerância à sua secreção de insulina.

 

Tem médico que lê o resultado do exame de insulina em jejum em 22, 23 uI/ml e acha que, por estar dentro da faixa dos valores de referência, está tudo bem. 

Não não tá.

 

Isso significa que a sua secreção de insulina em resposta à ingestão de açúcares já está no talo e você não sabe disso porque médicos ainda insistem em afirmar que 22, 23 em jejum seria algo normal. Isso quando eles pedem exame de insulina! Às vezes só pedem o exame de glicemia (taxa de açúcar no sangue) em jejum. Deu abaixo de 100, tá ok, tudo lindo e nem ligam pra insulina.

 

Só que, mermão, quando começar a aumentar a sua glicemia em jejum, já significa que toda a insulina que você produz já não está dando conta disso e, numa canetada, o médico classificará você como um pré-diabético e necessitará tomar remédio. Não mudando os hábitos, nova canetada e pronto. Torna-se um diabético. Tudo porque não foi dada importância lá atrás, para leituras de insulina em jejum acima de 10, 12 ui/ml.

 

Você pode pedir por conta própria no laboratório esses exames e pedir pra coletarem em casa. Talvez por menos de 200 contos já possa ter uma noção. Mas com prescrição do médico e com convênio fica "de graça" (não é gratuito porque o convênio é pago, né?). É importante também pedir hemograma completo, parcial de urina e ureia. Esses outros exames auxiliam no enquadramento de quão enrolado em termos de saúde o gordo se encontra.

 

Mas com 21 anos, provavelmente você não terá problemas desta ordem. Essas coisas começam a pipocar lá pelos 40 anos.

 

Ah sim, tem um outro negócio de macros que é bom ficar de olho: quando você ler 2 g/kg de proteína, 1 g/kg de gordura, etc, procure calcular com base no quilograma de peso ideal ao invés dos 95 kg. Pra cutt ajuda.

 

Mas tem mais sobre o assunto. Isso foi só pra assustar. kkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idade preciso atualizar, Tô com 23 anos já rsrskk

Os macros do peso ideal não sabia dessa, tava meio assustado nos números e no cardápio quando calculei pra 95kg.

 

Marquei um clínico pra amanhã e já vou pedir um checkup e vou pedir pra ele inserir esses exames aí. Só espero que o cara não me

considere com diabetes kkk Sobre sua explicação sobre a insulina, tem algum artigo aí que detalha mais sobre isso. Vou deixar o resto

das notícias pra depois dos exames então.

 

Muito obrigado, nem lembrava sobre resistência a insulina, taxa de glicemia, exames e afins.. já ia fazer o cardápio e mandar pra dentro kk

Infelizmente não espero boas respostas dos exames não, apesar da quarentena ter dado uma melhorada na alimentação, antes disso só comia porcaria

em período de serviço e fora, tanto que tá tu percebe pelo meu peso atual hahahah

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Andradef31 disse:

A idade preciso atualizar, Tô com 23 anos já rsrskk

Os macros do peso ideal não sabia dessa, tava meio assustado nos números e no cardápio quando calculei pra 95kg.

 

Marquei um clínico pra amanhã e já vou pedir um checkup e vou pedir pra ele inserir esses exames aí. Só espero que o cara não me

considere com diabetes kkk Sobre sua explicação sobre a insulina, tem algum artigo aí que detalha mais sobre isso. Vou deixar o resto

das notícias pra depois dos exames então.

 

Muito obrigado, nem lembrava sobre resistência a insulina, taxa de glicemia, exames e afins.. já ia fazer o cardápio e mandar pra dentro kk

Infelizmente não espero boas respostas dos exames não, apesar da quarentena ter dado uma melhorada na alimentação, antes disso só comia porcaria

em período de serviço e fora, tanto que tá tu percebe pelo meu peso atual hahahah

 

Abração!

tua queixa é a queixa de quase toda população: comer é bom e engorda, não tem que te sentir culpado por expor esse sentimento aqui porque todos compartilham de algum vício nesse mundo. vai ter que adotar uma dieta flexível, senão teu psicológico vai pro beleléu rapidinho, as vezes vai acabar tendo que se permitir sair do cutting. engordar é comum, se tu não está satisfeito é só fazer as coisas devagar pra evitar resultados agressivos (estrias, hipoglicemia, mudanças horrendas de humor, etc.)

quem sabe teus exames saem com uma leve alteração na curva do exame de glicemia, mas nada significativo? as vezes a gente pensa que é um horror porque repetiu um comportamento obsessivo-compulsivo e na hora H, os exames saem praticamente normais. eu não vou tocar o terror em ti e te apavorar dizendo que tu tá pré-diabético, não sei teu histórico médico.tenta fazer as coisas com mais parcimônia e com menos frequência, dai a frustração é menor. um dos muitos sites confiáveis https://tdeecalculator.net/

 

não acho legal deficit de mais de 500kcal retiradas das calorias de manutenção, é ótimo pra deixar o cara subindo pelas paredes de raiva.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, matheuskr disse:

tua queixa é a queixa de quase toda população: comer é bom e engorda, não tem que te sentir culpado por expor esse sentimento aqui porque todos compartilham de algum vício nesse mundo. vai ter que adotar uma dieta flexível, senão teu psicológico vai pro beleléu rapidinho, as vezes vai acabar tendo que se permitir sair do cutting. engordar é comum, se tu não está satisfeito é só fazer as coisas devagar pra evitar resultados agressivos (estrias, hipoglicemia, mudanças horrendas de humor, etc.)

quem sabe teus exames saem com uma leve alteração na curva do exame de glicemia, mas nada significativo? as vezes a gente pensa que é um horror porque repetiu um comportamento obsessivo-compulsivo e na hora H, os exames saem praticamente normais. eu não vou tocar o terror em ti e te apavorar dizendo que tu tá pré-diabético, não sei teu histórico médico.tenta fazer as coisas com mais parcimônia e com menos frequência, dai a frustração é menor. um dos muitos sites confiáveis https://tdeecalculator.net/

 

não acho legal deficit de mais de 500kcal retiradas das calorias de manutenção, é ótimo pra deixar o cara subindo pelas paredes de raiva.

 

 

Entendo bem o que quis dizer, . Engordei muito por conta do psicológico mesmo depois de um término de namoro e agora em um emprego não muito

favorável para saúde alimentar. Já fiz dieta de cutting e também concordo com seu número máximo no deficit.

 

Agora sobre exames nunca me preocupei muito com isso, pois sempre faço checkup de 6 em 6 meses e sempre dava em bons resultados, pois nunca saia de valor de referência. E não busco ser "hardcore" em coisas que envolvem principalmente minha saúde. Agora busco saúde por necessidade mesmo, mas nunca negligenciei estética e acho essencial desde que novamente não prejudique minha saúde.

 

Ficar gordo é foda, cara. Perder um ônibus por não conseguir correr a rua que corri a vida toda dói na alma. kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Valeu, matheuskr.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/07/2020 em 18:51, Vecchio disse:

Com 21 anos e 95 kg pra 1.80 m, num primeiro momento, pode se tratar só de um caso de engordescência maladra, daquelas que se entrar num crossfit afina em três meses.

 

No entanto, a depender da sua história familiar, da proporção de carboidratos que você consuma, carboidratos fuleiros, você pode ter começado a desenvolver tolerância à sua secreção de insulina.

 

Tem médico que lê o resultado do exame de insulina em jejum em 22, 23 uI/ml e acha que, por estar dentro da faixa dos valores de referência, está tudo bem. 

Não não tá.

 

Isso significa que a sua secreção de insulina em resposta à ingestão de açúcares já está no talo e você não sabe disso porque médicos ainda insistem em afirmar que 22, 23 em jejum seria algo normal. Isso quando eles pedem exame de insulina! Às vezes só pedem o exame de glicemia (taxa de açúcar no sangue) em jejum. Deu abaixo de 100, tá ok, tudo lindo e nem ligam pra insulina.

 

Só que, mermão, quando começar a aumentar a sua glicemia em jejum, já significa que toda a insulina que você produz já não está dando conta disso e, numa canetada, o médico classificará você como um pré-diabético e necessitará tomar remédio. Não mudando os hábitos, nova canetada e pronto. Torna-se um diabético. Tudo porque não foi dada importância lá atrás, para leituras de insulina em jejum acima de 10, 12 ui/ml.

 

Você pode pedir por conta própria no laboratório esses exames e pedir pra coletarem em casa. Talvez por menos de 200 contos já possa ter uma noção. Mas com prescrição do médico e com convênio fica "de graça" (não é gratuito porque o convênio é pago, né?). É importante também pedir hemograma completo, parcial de urina e ureia. Esses outros exames auxiliam no enquadramento de quão enrolado em termos de saúde o gordo se encontra.

 

Mas com 21 anos, provavelmente você não terá problemas desta ordem. Essas coisas começam a pipocar lá pelos 40 anos.

 

Ah sim, tem um outro negócio de macros que é bom ficar de olho: quando você ler 2 g/kg de proteína, 1 g/kg de gordura, etc, procure calcular com base no quilograma de peso ideal ao invés dos 95 kg. Pra cutt ajuda.

 

Mas tem mais sobre o assunto. Isso foi só pra assustar. kkk

 

Abraços

 

Vecchio, não surpreso com os resultados do exame. Minha insulina tá em 24.4 uU/ml, dosagem de glicose tá 89 mg/dl.

Creatinina, TSH tem relevância nesse quesito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...