Postado 17/06/2020 às 18:26 06/17, 2020 Boa tarde pessoal Estou em cutting faz aí uns 40 dias e já consegui perder 4kg e ''de olho'' mantendo a massa magra. Porém estou com a seguinte duvida: Eu sigo uma dieta restritiva aí de vamos colocar em EXEMPLO 1800kal (500kal de deficit) de seg-sex cravada, contada até o alface do salada kkk porém no sabado é o dia que me permito fazer UMA REFEIÇÃO lixo a noite. Então normalmente o que faço é acordar, ir treinar em jejum, almoço apenas 500g de frango + whey + leite desnatado 200ml e praticamente já mato a minha necessidade de proteinas diarias em uma refeição e fico até de noite sem comer e somente então mando um lixo pra dentro. O que estou em dúvida é se é mais beneficio eu conseguir encaixar uma refeição livre DENTRO DO MEU DEFICIT CALÓRICO de 1800kal ou eu deveria deixar extrapolar um pouco, a fim de talvez gerar um baque no metabolismo?
Postado 17/06/2020 às 18:29 06/17, 2020 O que acontece é a ingestão acentuada de sódio nessa refeição livre, o que pode te gerar um rebote de retensão. Cara, a grosso modo, essa ref lixo dentro dos seus macros não vai te trazer nenhum prejuízo. De outro lado, também não vai fazer muita diferença no sentido positivo... O que costumam fazer é calcular a quantidade de calorias semanais, tirar calorias de alguns dias (tipo 100 kcal por dia), e acrescenta-las em um determinado dia. Nesse dia você estará em superávit, aí entra a questão do "baque" no metabolismo que você se refere. Be water, my friend. - Meu relato: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/236948-diário-de-ciclo-bc-bulking-testo-420mg-npp-350mg-oxan-60mg-tsd/
Postado 17/06/2020 às 18:56 06/17, 2020 Autor 22 minutos atrás, lucasbsilva9 disse: O que acontece é a ingestão acentuada de sódio nessa refeição livre, o que pode te gerar um rebote de retensão. Cara, a grosso modo, essa ref lixo dentro dos seus macros não vai te trazer nenhum prejuízo. De outro lado, também não vai fazer muita diferença no sentido positivo... O que costumam fazer é calcular a quantidade de calorias semanais, tirar calorias de alguns dias (tipo 100 kcal por dia), e acrescenta-las em um determinado dia. Nesse dia você estará em superávit, aí entra a questão do "baque" no metabolismo que você se refere. Considerei também que para querer um baque no metabolismo, seria somente necessário caso eu estagnasse e até agora, só perdi peso, sem entrar em estagnação. Acredito que do jeito que eu faço é comer a refeição lixo dentro do deficit calórico, eu mantenho 7 dias da semana abaixo do valor gasto, porém como eu não achei nenhuma informação sobre isso especificamente, perguntei aqui para saber se alguém faz/fez isso. Pois eu pensei: ''po, caso seja benefico ficar um pouco acima do gasto calórico nesse dia em especifico, pelo menos eu posso comer um pouco mais de lixo sem me preocupar''
Postado 17/06/2020 às 19:22 06/17, 2020 55 minutos atrás, zcrixus disse: O que estou em dúvida é se é mais beneficio eu conseguir encaixar uma refeição livre DENTRO DO MEU DEFICIT CALÓRICO de 1800kal ou eu deveria deixar extrapolar um pouco, a fim de talvez gerar um baque no metabolismo? Se não há estagnação (segue perdendo peso toda semana), mantenha essa refeição "livre" o mais próximo possível dentro dos macros e calorias. Se o resultado der uma estagnada (não mudar nada de uma semana pra outra, mesmo fazendo tudo certo), faça com que essa refeição livre extrapole pelo menos 50% das suas calorias diárias, preferencialmente em boa quantia de carboidratos. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 17/06/2020 às 19:24 06/17, 2020 Autor 1 minuto atrás, MBD disse: Se não há estagnação (segue perdendo peso toda semana), mantenha essa refeição "livre" o mais próximo possível dentro dos macros e calorias. Se o resultado der uma estagnada (não mudar nada de uma semana pra outra, mesmo fazendo tudo certo), faça com que essa refeição livre extrapole pelo menos 50% das suas calorias diárias, preferencialmente em boa quantia de carboidratos. Nice, boa vlw
Crie uma conta ou entre para comentar