Ir para conteúdo

Tabela índice glicêmico

gsouzajs

Posts Recomendados

Postado

Alguém tem a tabela de índice glicêmico dos carboidratos?

É que na internet há um samba do criolo doido, um monte de informação que se contradizem, em um site a batata doce tem 70 de IG, outra é 60 e já outra é 50...

Postado

Cara, bobagem isso. Sinceramente não faz diferença nenhuma, a menos que tu seja um mega atleta competitivo e olhe lá.

Indice glicêmico é se tu comer o alimento sozinho, mas tu vai comer só arroz branco por exemplo? A hora que tu jogar um frango, e um ovo junto, já sobe o índice glicêmico.

Não esquenta com isso e te preocupa em bater os macros

Postado
9 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, bobagem isso. Sinceramente não faz diferença nenhuma, a menos que tu seja um mega atleta competitivo e olhe lá.

Indice glicêmico é se tu comer o alimento sozinho, mas tu vai comer só arroz branco por exemplo? A hora que tu jogar um frango, e um ovo junto, já sobe o índice glicêmico.

Não esquenta com isso e te preocupa em bater os macros

Entendi. Eu tava pensando colocar os carboidratos de baixo índice glicêmico à noite e os alimentos de alto ig de dia pós treino. Eu tô fazendo jejum por causa dos estudos, entretanto o jejum aumenta o cortisol em mim e tenho que comer carboidratos à noite se não eu não tenho uma boa noite de sono!

Obs: estou fazendo cutting de -500kcal por dia

Postado

Cara, come o que tu tiver vontade. A única diferença no IG é a saciedade que vai te dar. 

Tipo, quer jogar uma fruta no pós treino, pode mandar, quer mandar a noite? Pode mandar tb. A questão é que a medida que vai apertar tua restrição, tu vai naturalmente te atrair por coisas que deem mais saciedade tipo batata ou arroz integral

Postado
Em 16/06/2020 em 16:05, MadrugaDentista disse:

A hora que tu jogar um frango, e um ovo junto, já sobe o índice glicêmico.

abaixa no caso né .. 

Em 16/06/2020 em 16:14, gsouzajs disse:

Entendi. Eu tava pensando colocar os carboidratos de baixo índice glicêmico à noite e os alimentos de alto ig de dia pós treino. Eu tô fazendo jejum por causa dos estudos, entretanto o jejum aumenta o cortisol em mim e tenho que comer carboidratos à noite se não eu não tenho uma boa noite de sono!

Obs: estou fazendo cutting de -500kcal por dia

mano é interessante você desjejuar com algo de ig mais moderado para não dar pancada na insulina que ta quietinha por 16 horas +-, você que ta com 500 kcal a menos é interessante priorizar carbos de baixo indice glicemico por questao da saciedade como o @MadrugaDentista citou ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...