Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço excessivo em alguns dias?


sateh45

Posts Recomendados

Porque mesmo dormindo e comendo bem, tem alguns dias que eu simplesmente fico extremamente desanimado pra treinar? Não é preguiça, gosto de treinar, mas nesses dias quando começo o treino basta poucas séries pra eu ficar extremamente ofegante, além de ficar aéreo/bocejando entre as séries... 

Alguém já passou por isso? Não tenho sobrepeso (1,70 e 66kg) e meu condicionamento físico é bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, sateh45 disse:

Porque mesmo dormindo e comendo bem, tem alguns dias que eu simplesmente fico extremamente desanimado pra treinar? Não é preguiça, gosto de treinar, mas nesses dias quando começo o treino basta poucas séries pra eu ficar extremamente ofegante, além de ficar aéreo/bocejando entre as séries... 

Alguém já passou por isso? Não tenho sobrepeso (1,70 e 66kg) e meu condicionamento físico é bom. 


Todos nós nos sentimos assim alguns dias e é absolutamente normal, o que vai dizer se é patológico e se necessita de uma atenção/assistência médica é a frequência, daí só com exames para detectar algum problema, mas na grande maioria das vezes não é nada, não se preocupe.

Quando se sentir assim, use algum estimulante como pré-treino; energético, cafeína.
Sempre realize um aquecimento antes de começar o seu treino (corrida, pular corda, jump jacks), bem como aquecimento para os exercícios que você vai executar no dia.

Isso contribui para o aumento de fluxo de sangue, o que consequentemente melhora a sua oxigenação e também ativa o seu sistema nervoso simpático, ou seja, você tá falando pro seu corpo o seguinte: Irmão, chegou a hora, pau na máquina aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns chamam isso de dia de "gravidade alta" porque é mais difícil erguer os pesos.

 

Nesses dias há alguma mudança na sua alimentação? Comer mais próximo do treino? 

 

Ou que esses dias só o ocorrem no meio da semana? Por exemplo, se você não treina nós FDS você chega na segunda feira mais descansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, sateh45 disse:

Porque mesmo dormindo e comendo bem, tem alguns dias que eu simplesmente fico extremamente desanimado pra treinar? Não é preguiça, gosto de treinar, mas nesses dias quando começo o treino basta poucas séries pra eu ficar extremamente ofegante, além de ficar aéreo/bocejando entre as séries... 

Alguém já passou por isso? Não tenho sobrepeso (1,70 e 66kg) e meu condicionamento físico é bom. 

o nome disso se chama astenia. quando é puramente físico, recebe esse nome...quando envolve esgotamento mental além do físico, chamam de neuroastenia. a causa disso só investigando, pode ser desde privação do sono (sono ruim, pesadelos, apnéia do sono), até depletação de micronutrientes (carência de vitaminas e minerais), problemas cardiovasculares, problemas pulmonares. bocejar demais todos os dias costuma ser um sinal problemático de algo não está bem, tu vai encontrar bastante disso em artigos da área da saúde, na literatura e em publicações de modo geral.

 

pode também ser um problema hormonal, como um hipotireoidismo (baixos valores de T3 e T4) ou um deficit androgênico, a famosa "andropausa". atinge pessoas mais jovens, não existe mais essa de "idade" pra ficar doente.

 

fora isso, poderia ser algo de uso medicamentoso (sibutramina e algumas medicações causam dispnéia, a famosa falta de ar) que tu faça uso, ansiedade por algum problema de fundo emocional ou alguma outra causa patológica que teria que ser deflagrada em exames de imagem ou de sangue...agora no meio dessa pandemia, te aconselho a ficar prestando atenção nos teus sintomas. 

algo na tua vida pessoal pode não estar bem, seja puramente físico e tenha que investigar ou até puramente emocional, dai afeta tua rotina e sim...afeta as atividades lúdicas também, as que te dão prazer. todos tem cansaço, mas se é algo recorrente é porque tem alguma coisa a mais nisso tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...