Ir para conteúdo

Cutting ou bulking? O que escolher??

Posts Recomendados

Postado
Spoiler

Galera, estou precisando de algumas dicas!!

Ano passado me mudei para outra cidade e em setembro comecei a fazer funcional (2x na semana) por questão de tempo e saúde.

Tenho 1,72m e 20 anos.

Na minha primeira avaliação, estava com 13% de bf, porém, a dobra abdominal estava com 26mm e tinha 65,7kg.

Sempre me desagradou essa pança ahahaha e sem saber muito bem o que fazer, comecei a me alimentar melhor, e fui perdendo um pouco de gordura, porém a barriga sempre continuou!

Começaram as férias no fim de dezembro, vim passar um período na casa de meus pais, mas não consegui ter tanta consistência em meus treinos e dieta. Não perdi e nem ganhei nada!

Quando voltaram as aulas em março, comecei um cutting, mas aí deu início a quarentena e novamente voltei para casa de meus pais! Porém agora estou treinando 6x na semana, com 63,7kg e a pancinha enchendo o saco!

Não sei se continuo o cutting para perder essa barriga toda, ou se entro em um bulking para ganhar massa e dps secar com melhor qualidade.

Meu medo é continuar em um cutting e ficar parecendo mais um palito do que já aparento ahahahaha

Muito obrigado!

Postado (editado)

Bulking perto da sua taxa de manutenção.

Edit: posta sua dieta se possível, grande parte dos erros do pessoal vem da dieta

Editado por EMD
Postado
12 minutos atrás, EMD disse:

Bulking perto da sua taxa de manutenção.

Edit: posta sua dieta se possível, grande parte dos erros do pessoal vem da dieta

Hoje estou consumindo mais ou menos 1600 calorias, chegando a 120g de carbo, 120g de proteína e 65g de gordura.
Normalmente na manhã eu faço uma panqueca de banana, aveia, ovo e canela. Almoço e janta como arroz, feijão, frango/carne, algum vegetal qualquer e de lanche da tarde, pão integral com ovos.
Foco no básico para tentar ser mais fácil

Acredito que estou fazendo alguma coisa errada 

13 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu sempre sou a favor do cutting. E sim, fica estilo rei caveira mesmo. Mas o ambiente fica mais interessante para começar o bulking.

E 26mm é bem alto pra 13% heim...

Foi o que eu pensei! Estive procurando nesses dias o que fazer! Começar fazendo uma dieta reversa e não se preocupar tanto com a gordurinha que vier a mais...

É que sempre vejo o pessoal falando para começar o bulking quando o abdômen pelo menos já aparenta ter algum traço! O meu, apesar de não estar com muita gordura (acredito q esteja com uns 14mm), não aparenta nada ahahaahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...