Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(ATUALIZADO) Corrida = Muita dor na canela!


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Em 15/05/2020 em 15:58, Marombadim disse:

Famosa canelite, acontece quando a musculatura tá fraca e você faz um esforço físico extenuante.
Melhora sozinho com o tempo, dá um descanso e volte a correr normal, vai doer cada vez menos até parar totalmente.
Já tive isso por ficar muito tempo sem fazer exercício nenhum.

Sim, quando comecei a correr foi assim, após umas 3 semanas correndo todos os dias aumentando aos poucos a intensidade a dor sumiu, hoje em dia consigo correr sem sentir nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

seria interessante analisar o tipo de tênis q vc tá usando e a qualidade. 

se ligar no tipo da sua pisada (pronada, supinada, normal). 

 

Já tive dores fortíssimas, mas era na sola do meu pé, durou quase 1 ano enquanto eu insisti em usar aquele tênis. 

Foi só comprar outro q as dores foram sumindo. 

 

Agora, se a causa da sua inflamação for outra, só o ortopedista pra descobrir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcos Silveira disse:

ATUALIZAÇÃO: Fala pessoal! Beleza?

Seguinte, vi muuuita gente postando aqui no fórum sobre canelite, sobre viverem anos com isso e nunca resolver... Porra, deu um baita medo!
No meu caso é ainda mais foda porque tenho esse maldito pé um pouco torto pra dentro, então minha pisada não é correta.

A dor andava INSUPORTÁVEL, mas se eu, com 28 anos na cara, nunca criei coragem pra correr antes, se eu parasse por semanas (como alguns estudos indicam) eu sabia que não voltaria... CONCLUSÃO: comecei a correr aos poucos.

Corria 1 minuto... caminhava 2 minutos... e ficava nisso. E como combo, ainda peguei um tênis novo (de 120 pila mesmo)
NÃO SINTO MAIS DORES. Corro meus 4km todos os dias, sem pausas e sem sentir dor nenhuma, e sinto disposição para mais do que o dobro (mas ainda não quero abusar). Ahh, e passo pomada anti-inflamatória todos os dias.

Então a palvra é: PERSISTÊNCIA!

Cara não escute 100% o que as pessoas dizem neste fórum ou em nenhum outro, a não ser que seja alguém bom.

 

Só vive anos com canelite quem quer. Canelite, na verdade, é uma das lesões mais fáceis de tratar. Isso acontece devido a tensão que o tibial anterior faz na Tíbia. Com isso ocorre inflamação do periósteo (uma camada de tecido conjuntivo que envolve os ossos), chamada de periostite, que é popularmente chamada de canelite. 

 

Um tenis adequado, aquecimento, alongamento do tibial anterior, gastrocnemios, e fortalecimento de ambos resolve a dor na maioria esmagadora dos casos. O alongamento do tibial já traz uma melhora absurda

 

Metan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...