Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvidas calorias, carbos e volume corporal

Posts Recomendados

Postado

Existe comprovadamente ligação direta em ganho de massa muscular e volume se eu consumir mais calorias e mais carboidratos ou eles só me servirão apenas para ganho de gordura e energia para os treinos? ou esse mesmo ganho de massa e volume esta ligado somente as proteinas podendo reduzir ao maximo calorias e carboidratos para perder gordura?

como conseguir um aumento de volume espessura na parte superior do corpo seja com musculo ou gordura? como se a parte superior do meu tronco ficasse mais espessa principalmente olhando de lado? sempre tive essa deficiencia em parte superior, pernas e braços, talvez seja genetica e eu nao consiga mudar isso eu peso 82kg e tenho 1,84

Editado por gamer87 (veja o histórico de edições)

Postado

Um superávit calórico na sua dieta vai fornecer mais energia então um desempenho mais forte nos treinos isso junto com uma progressão de carga ( feita através do superávit ) vai aumentar a sua massa magra simple sempre foi assim e sempre será agora gordura vem junto mas tem como limitar ela. Você precisa dos carbos pra construir massa e o principal macro que fornece energia sem ela já era a proteínas vem por trás pra repor o que foi destruído. Treino pesado, comida pesada vem o peitoral/dorsal/ombros que deixa sua espessura maior. 

Editado por AlexandreBBD (veja o histórico de edições)

Postado

Para que já que provavelmente você continua sem contar os macros?

O corpo precisa de ATP, Proteína, Forte Stress Mecanico entre Miosina e Actina (Alta carga e repetições entre 8~12 - enquanto fibras do tipo I - pouco hipertróficas - são trabalhadas em qualquer range. Já as fibras do tipo IIa e IIx - só são recrutadas caso haja necessidade e essas são muito hipertróficas) e Descanso para crescer.

41 minutos atrás, gamer87 disse:

sempre tive essa deficiencia em parte superior, pernas e braços, talvez seja genetica e eu nao consiga mudar isso eu peso 82kg e tenho 1,84

Ou seja, no corpo inteiro. E braços ficam na parte superior.

Postado
46 minutos atrás, gamer87 disse:

Existe comprovadamente ligação direta em ganho de massa muscular e volume se eu consumir mais calorias e mais carboidratos ou eles só me servirão apenas para ganho de gordura e energia para os treinos?

Carboidrato também ajuda no ganho de massa muscular...e sim, tem uma ligação direta, sim irá ganhar massa muscular e volume se aumentar as calorias ( superavit calórico).

47 minutos atrás, gamer87 disse:

como conseguir um aumento de volume espessura na parte superior do corpo seja com musculo ou gordura?

crio eu que você não queira ganhar gordura, para aumentar o volume, você precisa treinar os membros superiores, comer e dormir.

48 minutos atrás, gamer87 disse:

talvez seja genetica e eu nao consiga mudar isso eu peso 82kg e tenho 1,84

não existe essa amigo, independente da individualidade genética, existe uma coisa chamado fenótipo, mesmo com a pior genética do mundo você consegue sim ganhar massa muscular tendo longevidade .

Postado
  • Autor

eu posso ate ingerir mais calorias e carbos para aumentar a força mas progressao de cargas me limita muito pq tipo eu cheui em um nivel de carga q dificilmente consigo ultrapassar mas voltando ao assunto as calorias e carbos q vcs falam para ganhar volume corporal e massa deve ser somente de opções de baixo IG e saudaveis?

ingerindo poucos carbos e poucas calorias mas quantidade correta de proteinas o q acontece com o corpo? mantem a massa e perde gordura?

o volume corporal mudando estrutura de acordo com peso e altura se da mais por conta de qual nutriente? ou é dependente apenas da progressao de cargas?

Postado

Se vc comer pouco carbo/calorias e bastante proteinas o máximo que vai acontecer é vc manter a MM que tem e isso depende muito do déficit calórico que estiver.
Talvez, muito talvez até consiga ganhar um pouco de MM se for iniciante, mas fica muito mais fácil tendo carboidrato e um déficit menor.

Naum tenha medo de carboidrato, se vc treina de verdade, elé é seu maior aliado para ganhar MM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.