Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos De Fibras


niel89

Posts Recomendados

Aew galera tudo blz? Vou fazer um pequeno resumo sobre as fibras e sempre que tiver um tempo vou falar sobre outros assunto interessantes.

Os tipo de fibras musculares esqueléticas humanas podem ser dividido em três classes baseadas em suas propriedades bioquímica.

Fibras tipo 1 elas tem numero maiores de mitocôndria pra que não sabe e o “forno da gordura” por isto que você ver os maratonista magro pois as maiorias tem predominância delas elas também tem muita resistência a fadigas e tem seu sistema energético predominante aeróbicos , e tem menos volume por isto que aquele amigo seu tem 90 kilos e não parece e pois ele tem muita fibras tipo1

Fibras tipo 2 A foi recentemente descoberta ela seria uma fibra tipo intermediaria que tem numero alto/moderado de mitocôndria uma boa resistência a fadiga e uma combinação no sistema energético entre aeróbico/anaeróbico

Fibras tipo 2xsta tem pouca mitocôndria uma grande velocidade de contração muscular um volume em media 20% maior que as outras sistema energético predominantemente anaeróbico e atualmente pesquisa mostrem que ela tem cerca de 10 a 20% mais de força que tipo 1 pois elas contem maior numero de pontes cruzadas.

Curiosidade As fibras podem ter poder de se adapta as fibras tipo 1 não tem este “poder” tão bom quanto as outras a tipo 2 A e pode se adapta e “vira” 2 x isto com o treinamento e a tipo 2x pode vira 1 ou 2 a com treinamento.

Nos humanos temos cerca de 47-53% fibras lentas e 47-53% de fibras 2x e 2 a há Corredores de distancia tem cerca de 70 a80 de fibras lentas e 20 -30 de lla e llx , já os Velocista tem 25 a 30 de lentas e 70 a 75 de rápidas.

Cerca de 10% da população tem predominância de rápida entre os 10% 85 % dos negro tem grande quantidades de fibras rápida na perna (isto explica os negro na maioria das vezes ter vantagens nas corridas de velocidade ) e 15% dos brancos ter nas perna. Já se tratando de membro superiores 85% dos brancos tem predominância nos braço (isto explica na maioria das vezes nos esportes aquáticos brancos levar vantagem fora conceito culturais e econômicos e claro.

Espero ter ajudado qualquer duvida soh falar!!

Nataniel Uchoa Estudante de Educação Física.

TORTORA, Gerard J.; GRABOWSKI, Sandra Reynolds. Princípios de Anatomia e Fisiologia. 9. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.

Fisiologia do Exercício, Energia, Nutrição e Desempenho Humano

Autores : William D. Mcardle Frank I. Katch Victor L. Katch

Rio de Janeiro - Ed. Guanabara Koogan – 1998

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO - TEORIA E APLICAÇÃO AO CONDICIONAMENTO E AO DESEMPENHO Powers, Scott K./ Howley, Edward

Editado por niel89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ola Aryel sim existem 7 tipos de fibras diferente mais nao vale a pena comenta as diferencia de todas elas hoje cometamos soh este 3 tipos ou podemos tb comenta a 2c que tem em crianças abraçao..

Feto - troncos e membros – tipo IIC

Após 1º ano de vida – 50% das fibras tipo I

(após este período, variações no tamanho das fibras)

O tamanho adulto da fibra é alcançado, em geral, por volta dos 12 a 15 anos

Editado por niel89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...