Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo metabólico basal


joaduarte

Posts Recomendados

Bom dia galera! Eu tenho uma dúvida morta, para alguns pode ser besteira, mas vamos lá... Eu sei que a taxa metabólica basal é a quantidade de calorias que precisamos ingerir para manter nosso peso, certo?! Mas a minha dúvida é, se esse valor é para manter nosso peso de músculo ou geral ? Vou entrar em cutting agr e obviamente irei precisar de um déficit calórico, dando um exemplo, meu TMB deu 2000kal, se eu mandar para dentro as 2000kal e fazer aeróbico, vamos dizer que fazer um aeróbico por dia que consuma 200kal e o treino que consuma 300kal, no final das contas eu irei ficar com déficit calórico, correto ?! Mas nesse caso, eu irei perder gordura ou definhar ?  Essa é a minha dúvida.

 

Desde já, agradeço a quem puder tirar essa minha dúvida, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A taxa metabólica basal é a quantidade de energia que o seu corpo gasta para sobreviver em "repouso" como quase ninguém passa o dia inteiro em repouso, o gasto calórico diário é outro, recomendo usar esse site para calcular o seu gasto calórico diário, como você esta em cutting é melhor errar pra menos o nível de atividade do que mais no site.

 

https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

 

Eu acredito que se uma pessoa treinar e se alimentar corretamente não vai perde massa muscular de forma significativa no cutting. 

 

Eu vou dizer o que funciona pra mim, déficit de 1000 calorias, 2g/proteina por kg corporal, 1g/gordura por kg corporal, restante das calorias eu completo com carboidrato, sempre ficando acima de 1g/carbo por kg corporal, não consumo fibras e salada a vontade, com essa dieta eu estou perdendo peso e medidas, e ao mesmo tempo estou progredindo carga nos exercícios, eu pretendo entrar com aeróbicos só quando eu não conseguir tirar mais calorias da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Keanu Reeves disse:

A taxa metabólica basal é a quantidade de energia que o seu corpo gasta para sobreviver em "repouso" como quase ninguém passa o dia inteiro em repouso, o gasto calórico diário é outro, recomendo usar esse site para calcular o seu gasto calórico diário, como você esta em cutting é melhor errar pra menos o nível de atividade do que mais no site.

 

https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

 

Eu acredito que se uma pessoa treinar e se alimentar corretamente não vai perde massa muscular de forma significativa no cutting. 

 

Eu vou dizer o que funciona pra mim, déficit de 1000 calorias, 2g/proteina por kg corporal, 1g/gordura por kg corporal, restante das calorias eu completo com carboidrato, sempre ficando acima de 1g/carbo por kg corporal, não consumo fibras e salada a vontade, com essa dieta eu estou perdendo peso e medidas, e ao mesmo tempo estou progredindo carga nos exercícios, eu pretendo entrar com aeróbicos só quando eu não conseguir tirar mais calorias da dieta.

 

vc começa com um deficit de 1000 kcal?

eu gostaria de ver seu shape, pois não é certo recomendar que os outros comecem com algo tão agressivo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

vc começa com um deficit de 1000 kcal?

eu gostaria de ver seu shape, pois não é certo recomendar que os outros comecem com algo tão agressivo... 

 

Eu não recomendei, eu apenas disse o que funciona pra mim, eu não tenho fotos de quando comecei a treinar e fazer dieta, comecei a 4 messes atrás com 113 kg e agora estou com 89.06 kg

 

Foto atual 

 

https://imgur.com/a/wxOG5Gh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keanu Reeves disse:

Eu vou dizer o que funciona pra mim

 

11 minutos atrás, Keanu Reeves disse:

eu apenas disse o que funciona pra mim

 

Na sua condição anterior, ter baixado as kcal dessa forma com certeza te faria perder peso. Mas até certo ponto.

 

 

Parabéns pela evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

 

Na sua condição anterior, ter baixado as kcal dessa forma com certeza te faria perder peso. Mas até certo ponto.

 

 

Parabéns pela evolução.

 

Eu tive problemas com dieta só na primeira semana, eu ficava com muita ansiedade, louco pra comer alguma coisa doce kkkk depois da primeira semana tudo ficou mais fácil, não sinto vontade de comer nenhuma porcaria, apenas troco o filé de frango por um corte bovino a cada 2 semanas pra não enjoar, eu pretendo seguir assim, se eu perde massa muscular no processo não tem problema, pelo menos serviu como aprendizado, por enquanto eu estou conseguindo progredir carga, o motivo que me fez escolher um déficit alto assim foi por causa desse comentário de um tópico de 2018 

 

 

Editado por Keanu Reeves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu não quero botar um deficit tão grande, pretendo botar de no máximo 600kal para ver como meu corpo reage, não pretendo aumentar mais que isso, se for o caso, aumento a quantidade de cardio. Estou fazendo ciclo de carbo para ver como meu corpo responde tbm, estou gostando dos resultados, estou fazendo semana 1 e 3 carbo baixo (1,2g de carbo,1,2g de gordura e 2,5g de proteina ), semana 2 e 4 carbo alto (2,2g carbo, 1g de gordura e 2g de proteina).

 

Medidas:

Antebraço - 28cm

Braço - 38cm

Coxa - 54cm

Panturrilha - 39cm

BF - 17%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 07:21, joaduarte disse:

Eu sei que a taxa metabólica basal é a quantidade de calorias que precisamos ingerir para manter nosso peso, certo?!

 

Errado. Não confunda TMB com NDC.

 

Em 09/01/2020 em 12:11, joaduarte disse:

estou fazendo semana 1 e 3 carbo baixo (1,2g de carbo,1,2g de gordura e 2,5g de proteina ), semana 2 e 4 carbo alto (2,2g carbo, 1g de gordura e 2g de proteina).

 

2g de carboidrato por quilo corporal não é "alto". Inclusive, você poderia manter o cutting com esse parâmetro.

Editado por andradeoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...