Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre O Ovo Feito Em Microondas


Pina

Posts Recomendados

É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal.

Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas.

Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas...

O único efeito CUlateral é que o prato, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso.

Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo.

Quanto as propriedades não se perdem não.

Citei antes os prós e os contras. Veja que como quebrar o citado CHEIRO.

Agora se você não tá nem aí pra lavar e manda a mamãe/empregada a história é outra...

Outro ponto bom é fazer o ovo a poche que nem os mineiros. Antes da era microondas, vô é a mãe, ele era 100% também pois dá pra temperar a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Também da pra fazer "omelete". Esses dias eu tava sem o que comer antes de dormir e acabei por inventar uma espécie de omelete feito no microondas.

Quebrei 3 ovos e coloquei todos em um prato, mexi bem, pra que ficasse tudo bem misturado. Ai coloquei pedaços de queijo e presunto. Até que ficou gostoso.

Mas a vantagem mesmo é que é estremamente prático e rápido!

Todo dia eu faço isso.Fica muito bom e com uma quantidade de proteínas incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço tb, rápido, fácil, prático..

Só q o fritão é mais gostoso neh! Mas assim sem óleo com certeza é mais saudável!

Sem mistério, é só quebrar num prato, dar uma furada na gema e por no microondas até ele pegar cor (aí vai depender da potencia do seu micro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...