Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aula De Biologia


maahxk

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Resposta perfeita!

Só um adendo; Ha muito mito nessa historia de que soja baixa os niveis de testosterona. Pelo menos em homens treinados a proteina isolada de soja nao tem efeitos danosos porem nem benéficos.

Abraços

A ciencia da musculação é diferente da ciencia do resto do mundo, uma pessoa comum n precisa se preoucupar com aminoácido limitante, valor biologico etc. Seu professor tá te ensinando o que aprendeu na faculdade, baseado em pesquisas pra pessoas comuns. Já viu globoreporter? Pois então, siga as dicas de nutrição deles e nunca servirá pra musculação. E nem por isso estão errados, já q tbm é tudo baseado em pesquisa. Arrisque comer 6 ovos de noite sem fazer musculação pra ver se eles não estavam certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ pedroviski

então cara, achei muito estranho mesmo ele ter dito aquilo, mas nao estou dizendo que ele está errado,

é que sempre que eu estive aqui na area da musculação sempre ouvimos dizer sobre o VB das proteinas animais e vegetais, e sempre a animal saia ganhando ..

verdade, posso fazer essa pergunta sobre a soja para os homens, vamos ver o que ele responde ...

só para constar, a proteina testurizada da soja é um alimento fitoestrogeno nao é ?

valeu pela compartilhação da galera aqui ..

abçs

Sim. A proteína texturizada de soja aumenta os níveis de estrógeno. Já com a proteína isolada de soja, não corremos esse risco (segundo o que eu já lí anteriormente a respeito).

De qualquer modo, não como soja nem pagando. Já teve domingo que eu resolvi fazer "dia do lixo" com pão de mel e abandonei a idéia porque fui ler a composição do produto e um dos componentes era a farinha de soja.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, o que faltou ao professor foi a humiltade ou malicia.

Poderia ter admitido que errou, e sair de cabeça baixa.

Ou poderia ter tido: "Não foii isso que eu disse?", sua resposta seria: " Não" , ai ele imendaria:

Bem se eu falei ao contrario desculpa, mas ainda acredito que vc ouviu errado e voltando a aula!!

Ele tentou sair pela tangente, mas se enrolou mais ainda.

Concordo que não domine todo os assuntos,o professor, mas discordo de que a ciência na escola e diferente da do mundo do fisiculturismo.

Acredito sim que alguem esta defasado, mais ciência ou verdade é uma só.

O unico problema e descobrir qual é a verdade, e quem esta equivocado.

Como diria a maior sofista Brasileiro: " A verdade é a mentira mais bem contada que já se ouviu falar".

E se você quer passar na materia, esquece esta historia de pegadinha para o professor.

Diga a ele qual é sua fonte de informação, e onde você poderia sanar esta duvida, um livro um artigo.

Ai você trás para nós, e ficamos todos felizes, menos o professor é claro.

Salvo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista BIOLÓGICO está 100% certo o professor SIM ! Músculos como buscamos não é o certo biologicamente falando. O organismo paga um preço, e ALTO, para manter os músuculuos. As proteínas de origem vegetais são mais completas para os seres vivos sim. Se você eliminasse as proteínas animais da natureza apenas uma fração das espécies, algo como menos de 10%, deixariam de existir. Infeliz o Homo Sapiens seria umas delas.

Mas nós não precisamos das proteínas animais em quantidade tão grande assim como consumimos. Também não precisamos de músculos tão grandes... Como dito antes do ponto de vista normal não !

Não há como negar que a proteína animal é mais completa pra crescimento muscular mas friso de novo que você não precisa de tanto crescimento muscular para viver pois o preço que o organismo paga para isso é grande. Go to Início. :-)))))))))

Imagina o uga-uga tomando whey, albumina e tals. Ou consumindo 10++ ovos dia, ou comendo atumzinho... ou um bão bifão... Naturalmente inviável. Aliás o que nos transformou no que somos foi a dieta carnívora mas mais pela GORDURA ANIMAL que pela proteína mas aí é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As aulas em sala de aula sao direcionadas para pessoas que levam uma vida com atividade fisica leve moderada ou quase nenhuma, no nosso caso é um tipo especial de nutrição, algo diferenciado que exige um leque de nutrientes e combinações muito grande onde cada alimento com sua peculiaridade é meio que essencial ou nao, no caso ELE TA CERTO SIM EM QUESTAO A PESSOAS COM VIDAS E ALIMENTAÇÃO BASICA, SUFICIENTE PARA APENAS SOBREVIVEREM! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulmito e grabielz, depois dos post de vcs li o texto sobre outra otica.

O que seria mais importante para o planeta e não para ser humano.

Admito fiz a interpretação errado do que o professor, possa ter dito.

Até porque o nosso interlocutor sem duvida não conseguiu ser fiel ao ocorrido.

Entretanto quando vocês voltam a discurtir entre a proteina animal ou vegetal, esta ultima até acredito que possa existir em maior variedade, independe a quantidade que um ser humano depende em relação ao outro, porque ambos necessitam.

Desta forma continuo acreditando que a de fonte animal é melhor para os seres humanos do que a vegetal.

E quando se fala em melhor tudo fica subjetivo, pois podemos estar falando desde de sua composição, passando pelo custo beneficio(tanto biologico como finaceiro), até chegar ao preço final.

Mas acredito, que o mal entendido tenha se desfeito.

Até porque volto a reiterar "melhor" é subjetivo, o que tornou a resposta do professor "correta", mas num fundo do contexto para mim a pergunta era intelegivel o suficiente, e dizia respeito ao ser humano.

A não ser que o contexto de toda a aula fosse outro.

Mas concordam que para nós o mais importante é que dependemos muito mais da proteina de fonte animal do que da vegetal?

Editado por rayner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayner : Se "NÓS" é os cara que querem musclão então tu tá certo ! Próximo jogo do verdão aqui em Sanca eu vou de HULK ! Só espero não ir de Hulk versão Etiópia !!! :-))))))))))))))

Mas tirando a piada uma coisa é estilo sedentário, saudável, hipertrofiado. Não tem jeito pois devido a evolução teu corpo não quer músuculos além do necessário. Se você é caçador dai cria eles senão eles somem. Aliás o caçador cria mais músuculo porque precisa ter mais força e tem mais músuculos porque caça e come CARNE ! Pode parecer sacrílego mas depois de Cristo e Maomé pintou o Darwin. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulmito fica tranquilo, porque se alguem te chamar de Hulk da etiopia, vc mete logo um..........." Qual mano nasci no Brasil, ta me zuando porque?"

E segundo sua teoria evolutiva, eu que não consigo criar musculo era o que? .....

Ta querendo me zuar né, com certeza eu era o cara que cuidava da mulherada, por isso a grande maioria é raquitica igual a mim.

Mas voltando ao topico, acredito como já disse: "Que independe a quantidade que um ser humano depende em relação ao outro de proteina, porque todos precisamos".

Então para qualquer um fisiculturista ou não, proteina animal e "melhor" do que a vegetal.

As proporções e quantidades que serão destindas dependendo de cada individuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...