Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tinha uma questão que eu li que era assim: Durante o exercício intenso, uma célula muscular pode usar gordura como fonte concentrada de energia química?

E a resposta era:

Quando o oxigênio está presente, as cadeias de ácidos graxos contendo a maioria da energia de uma gordura são oxidadas e alimentam o ciclo do ácido cítrico e a cadeia de transporte de elétrons. Entretanto, durante o exercício intenso, o oxigênio está escasso nas células musculares, portanto o ATP deve ser gerado apenas pela glicólise. Uma parte muito pequena da molécula de gordura, o esqueleto de glicerol, pode ser oxidada via glicólise, mas a quantidade de energia liberada por essa porção é insignificante comparada com aquela liberada pelas cadeias de ácidos graxos. (Por isso, o exercício moderado, permanecendo abaixo dos 70% da frequência cardíaca máxima é mais indicado para queimar gordura – porque quantidades suficientes de oxigênio permanecem disponíveis nos músculos.)

Basicamente me veio 2 duvidas:

1) a gordura ela sai do tecido adiposo e vai até a celula muscular entrar em combustão com o O2 ou existem pequenos pedaços de gordura já na celula muscular e ela entra em combustao?

2) se a gordura sai do tecido adiposo e vai até a celular muscular, e que vc tem que ir até 70% da frequencia cardiaca maxima, parece que se eu fizer varias pequenas series de abdominais ao longo do dia, eu estarei queimando mais a gordura abdominal? Existe aquele negocio de que a gordura do corpo se queima de forma uniforme, não tem como queimar d uma area localizada, mas lendo esse texto acima, a impressao que me deu é que tem como dar um estimulo a queimar mais a gordura da regiao que vc estiver mais usando o musculo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...