Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Devo fazer um cutting?


Cleber Cristo

Posts Recomendados

Fiz academia por uns 4 meses, ganhei 6 kg, tive que parar por causa de uma cirurgia e estou a 2 meses parado, talvez em fevereiro ou em meados de janeiro eu possa voltar.
Usando uma "calculadora de BF" (https://www.gorgonoid.com/calculadora-de-percentual-de-gordura/) vi que estou com 15% de BF. obs: usava essa calculadora enquanto ainda treinava e estava em 12%.
Minha pergunta é, quando voltar aos meus treinos, devo voltar fazendo um pequeno cutting ou posso voltar fazendo um bulking que com o trempo treinando e comendo certo consigo dar uma "enxugada", não digo secar, só uma abaixada no BF para oque era antes? Ou se eu iniciar com um bulking vou acabar aumentando meu BF?
Medidas:
1,81m
85kg 
( caso use o site que mostrei: 86 de cintura e 42 de pescoço ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu deixaria as calorias em quantidade de "manutenção" por umas semanas, já q vc estará voltando, tem q se readaptar no treino e tudo mais. Ai a partir disso e dos resultados vc analisa oq fazer.

 

Bons ganhos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...