Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você é contra ou a favor do porte de arma?

Eduardo_Italiano

Posts Recomendados

Postado

Eu sou a favor do porte de arma com leis para punição que realmente funcione caminhando junto a liberação

8 minutos atrás, Eduardo_Italiano disse:

Na sua opinião o porte de armas aumentaria o numero de mortes/violência?
Poste sua opiniões/contras/prós .  

Agora quanto ao aumento de mortes e violencia, Estamos em guerra e em uma guerra se perde em ambos os lados... O ser humano só aprende com demonstrações ou punições severas 

Postado

Não aumenta, nos anos 80 e 90 éramos mais pobres, não havia o estatuto do desarmamento e mesmo assim a violência era menor, ou seja, quem é contra é se baseia em teorias abstratas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
10 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Não aumenta, nos anos 80 e 90 éramos mais pobres, não havia o estatuto do desarmamento e mesmo assim a violência era menor, ou seja, quem é contra é se baseia em teorias abstratas.

Eu tbm até penso assim,e usou a favor do porte de armas mas tenho um pé atrás.

Acho a população hoje mais intolerante e desrespeitosa,essa combinação não é boa.

Postado
Eu tbm até penso assim,e usou a favor do porte de armas mas tenho um pé atrás.
Acho a população hoje mais intolerante e desrespeitosa,essa combinação não é boa.

Estamos em um momento desse, mas lembre no governo militar em determinado momento era bem pior .
Agora o porte claro que não pode ser dado a qualquer um, mesmo nos USA tem cidades que o porte é restrito.

Postado
20 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Estamos em um momento desse, mas lembre no governo militar em determinado momento era bem pior .
Agora o porte claro que não pode ser dado a qualquer um, mesmo nos USA tem cidades que o porte é restrito.

Claro que nao se deve dar a qualquer um,mas aqui é brasil né!?

21 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Mas na minha opinião a população hoje é mais divida do que da época.A política e as ideias estão muito polarizadas,tudo hoje acontece discussão de forma acalorada.

Fora que crimes de ódio estão bem mais midiáticos.

Quero dizer que,antigamente,a população era mais "paz e amor" entre sí,fazendo oposição ao governo,hoje está cada um por sí.

Postado
Claro que nao se deve dar a qualquer um,mas aqui é brasil né!?

Olha o Paraguai que tem indicadores bem piores que o nosso e outra, quem está disposto a cometer um crime não vai procurar fazer algo que é caro e da muito trabalho.
Lembrando que nada é perfeito e toda essa discussão é ligada ao direito de legítima defesa.

Postado

Sou a favor, desde que a burocracia, exames, sejam bem feitos e bem difícil pra passar, ou seja, eficaz. Se eu quiser comprar uma arma, eu ando alguns metros e compro tranquilamente, só não faço isso pois gosto de andar dentro da lei (o máximo que der, pois uso AEs e são proibidos, então né..), caso contrário, poderia facilmente comprar um e ficar tranquilo, porém não gosto de ficar com medo de ter algo. Se for pra ter, quero que seja dentro da lei, pra ter meus direitos e ficar tranquilo.

Postado

O que eu acho contraditório nisso tudo é : bolsonaro disse que vai ter permissão pra matar ao ver um suspeito armado na favela por exemplo.Mas como a populaçao estará armada,como a polícia vai saber se é bandido ou cidadão de bem?

Postado
O que eu acho contraditório nisso tudo é : bolsonaro disse que vai ter permissão pra matar ao ver um suspeito armado na favela por exemplo.Mas como a populaçao estará armada,como a polícia vai saber se é bandido ou cidadão de bem?

A população vai ter a posse facilitada e não vai estar armada à vista de todos e sinceramente acho que quem mora em comunidade não terá condições financeiras de comprar uma arma legalizada.

Postado (editado)

Contra.

E sim, votei no Bolsonaro. 

A população hoje, apesar de mais "estudada"  está regredindo mentalmente, temos adultos se comportando cada vez mais como adolescentes birrentos, essas eleições deixaram isso bem claro, em ambos os lados ( esquerdistas e direitosos).

Sou a favor da prisão perpétua e da pena de morte, do porte de armas jamais.

Editado por frankx
Postado (editado)

Não sou esquerdista, mas sou contra. 

Vamos ser práticos: imagine que você tenha uma arma em casa e alguns bandidos resolvem invadi-la. 

Teremos 3 situações: 

1) Se você decidir atirar e conseguir acertá-los, no dia seguinte os amigos deles voltam e matam você;

2) Se você decidir atirar e errar o tiro, eles fugirão e no dia seguinte voltarão para lhe matar;

3) Se você decidir não atirar e eles acharem a arma, das duas uma: ou eles roubam sua arma ou eles matam você e roubam a sua arma. 

Não tem jeito. Hoje o Estado faliu e quem tomou conta foram uma meia dúzia de engravatados + PCC e demais facções criminosas.

Editado por Casemito
Correção
Postado

Sou a favor da POSSE, pra se ter em casa e se defender, PORTE para andar armado sou contra.

A proibição só proíbe quem quer se defender, nenhum bandido deixa de ter uma arma porque é proibid

o, não faz sentido.

O "atirar pra matar" nas favelas, é para meliantes que portarem armas de guerras, a polícia sobe o morro e da de frente com inúmeros traficantes/peões com armamento de guerra, se não tem um sniper a distância pra abater a perda em sua maioria será do lado da polícia.

Agora, se o cidadão não possui passagem pela polícia, histórico de agressão, não vejo porque ele não ter uma arma dentro da sua casa.

Agora, Casemito disse:

Vamos ser práticos: imagine que você tenha uma arma em casa e alguns bandidos resolvem invadi-la. 

Teremos 3 situações: 

1) Se você decidir atirar e conseguir acertá-los, no dia seguinte os amigos deles voltam e matam você;

Você já foi assaltado? Já acordou com um bandido dentro da sua casa? 

Faz ideia do que é 2 adolescentes pularem o seu muro e colocar uma arma na cabeça dos seus filhos? 

Ninguém vai comprar uma arma legalizada e sair atirando, você tem que passar por várias horas de treinamento de tiro e 90% das pessoas que compram arma curtem atirar como hobby então NORMALMENTE essas pessoas se preparam, com uma arma você tem CHANCE se ouvir os meliantes entrando, sem arma é só chorar.

Agora, Casemito disse:

2) Se você decidir atirar e errar o tiro, eles fugirão e no dia seguinte voltarão para lhe matar;

Ninguém compra arma sem saber usar, parece difícil mas depois de algumas horas de treinamento você vê que não é tão difícil assim de acertar um tiro.

Cada um tem um jeito de pensar, eu tenho C.R. e sou praticante de tiro esportivo, não abro mão da minha segurança, o dia que você ouvir um cara cair no seu quintal, esconder no quarto e ouvir o cara arrombando a porta enquanto fazem 10minutos que você ligou pra polícia e está longe da polícia chegar, você vai pensar "Porque eu não tenho uma arma?".

Postado

Sou a favor, mas pra vc ter em casa. Transporte obrigatoriamente no porta-mala. No porta luva não.

Pra ficar desfilando com um uma arma pendurada na cintura não rola.

Postado
10 minutos atrás, surf disse:

Sou a favor, mas pra vc ter em casa. Transporte obrigatoriamente no porta-mala. No porta luva não.

Pra ficar desfilando com um uma arma pendurada na cintura não rola.

Exato.

Postado

a favor da posse e do direito de atirar para se defender ou defender sua propriedade.

contra facilitar demais a posse de armas.

contra facilitar demais o porte.

porte de armas ainda tem que ser algo restrito a maioria, mais deveria ter uma liberação maior a alguns casos específicos.

Postado

Acho que depende da preparação que sera feita para portar uma arma, a idade pouco importa tenho 20 anos sou agente e ando armado....

Nem por isso vou sair atirando em qualquer briga pois fui treinado pra isso, então acredito que havendo punições que deem medo ao portador o mesmo não nos trará grandes problemas pois vai pensar 2 3 5 vezes

Postado
2 horas atrás, Casemito disse:

Sou a favor do porte para defesa! Por isso se fosse permitido eu compraria uma .12,pois com 1 tiro o ladrão cai e não consegue revidar,além do mais a 12 não exige que você seja super experiente com armas

1 hora atrás, gilsonjunior176 disse:

Acho que depende da preparação que sera feita para portar uma arma, a idade pouco importa tenho 20 anos sou agente e ando armado....

Nem por isso vou sair atirando em qualquer briga pois fui treinado pra isso, então acredito que havendo punições que deem medo ao portador o mesmo não nos trará grandes problemas pois vai pensar 2 3 5 vezes

correto. 

Postado
2 horas atrás, Casemito disse:

Deixa entrar na minha casa... O primeiro tiro é no meio da testa e o segundo é no buraco do primeiro kkkkkk

Postado

Sou a favor da posse de armas (que é te-la em casa, não andar com ela na rua) .Obviamente passando nos testes psicologicos e de antecedentes . 

Bandido não vai na PF para comprar uma arma para cometer um crime , não faz nenhum sentido.

Postado
3 horas atrás, Casemito disse:

Não sou esquerdista, mas sou contra. 

Teremos 3 situações: 

3) Se você decidir não atirar e eles acharem a arma, das duas uma: ou eles roubam sua arma ou eles matam você e roubam a sua arma. 

Não tem jeito. Hoje o Estado faliu e quem tomou conta foram uma meia dúzia de engravatados + PCC e demais facções criminosas.

Se for atirar atira pra mandar pro outro lado kkkkkkk

Postado

sou a favor da posse para TODOS, direito a defesa TEM que se inalienável!!!

sobre porte, sou tbm a favor, pq o direito a defesa TEM que ser inalienável, o brasileiro precisa URGENTE largar de ter complexos, é o nosso direito, NINGUÉM pode tirar nossos direitos, não quer ter arma? não compre, mas não ajude a tirar o direito dos outros..

óbvio que tem que ter requisitos, avaliações, etc, sempre teve, o que não podemos admitir é perder direitos.

Postado

Complicado esse papo hein...

Sou a favor da posse, ou seja, q possamos comprar para defender propriedade. Coisa que em tese ja é permitida, com algumas ressalvas de quantidade de armas, calibres etc. O grande problema disso é em relação a legislação que se refere a "homicídios" e "defesa pessoal", que não esclarece um limite claro entre os dois.

Ja em  relação ao porte (andar com ela na cintura como no texas) sou contra a principio. É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo, mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências. Meu maior medo seria em relação ao uso para defesa mesmo, o problema n é o vagabundo morrer, mas ocorrer morte ou ferimento de um civil na área. Moro em sp, grande parte dos crimes que acontecem ou são assaltos a mão armada onde o individuo te aborda a pé ou de moto, ou  no estilo de arrastões (muito comum na paulista, principalmente de domingo) ou seja, a distancia entre a vitima e o criminoso não é maior que 2 ou 3 metros. Um tiro de .45 (calibre permitido) atravessa facilmente o marginal e sabe la o que pode encontrar depois. Isso q estou julgando uma pessoa bem treinada acertando com precisão o alvo, e não um mlk que comprou uma arma e acha q é o rambo.

A meu ver, a questão armamentista na cidade é extremamente complicada, diferente da rural, onde proprietários de terras lidam diariamente com invasões, roubo de maquinário, fertilizantes e agrotóxicos (essas porras são caras) e não podem contar com a ajuda da policia que, mesmo com um tempo de resposta impecável, não chegaria a tempo para ajudar considerando o isolamento de grande parte das propriedades rurais. Diria que essa é a unica situação onde o porte e posse deveria ser liberado sem duvida alguma. De resto, é muito complicado e varia regionalmente.

Postado
13 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Complicado esse papo hein...

Sou a favor da posse, ou seja, q possamos comprar para defender propriedade. Coisa que em tese ja é permitida, com algumas ressalvas de quantidade de armas, calibres etc. O grande problema disso é em relação a legislação que se refere a "homicídios" e "defesa pessoal", que não esclarece um limite claro entre os dois.

Ja em  relação ao porte (andar com ela na cintura como no texas) sou contra a principio. É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo, mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências. Meu maior medo seria em relação ao uso para defesa mesmo, o problema n é o vagabundo morrer, mas ocorrer morte ou ferimento de um civil na área. Moro em sp, grande parte dos crimes que acontecem ou são assaltos a mão armada onde o individuo te aborda a pé ou de moto, ou  no estilo de arrastões (muito comum na paulista, principalmente de domingo) ou seja, a distancia entre a vitima e o criminoso não é maior que 2 ou 3 metros. Um tiro de .45 (calibre permitido) atravessa facilmente o marginal e sabe la o que pode encontrar depois. Isso q estou julgando uma pessoa bem treinada acertando com precisão o alvo, e não um mlk que comprou uma arma e acha q é o rambo.

A meu ver, a questão armamentista na cidade é extremamente complicada, diferente da rural, onde proprietários de terras lidam diariamente com invasões, roubo de maquinário, fertilizantes e agrotóxicos (essas porras são caras) e não podem contar com a ajuda da policia que, mesmo com um tempo de resposta impecável, não chegaria a tempo para ajudar considerando o isolamento de grande parte das propriedades rurais. Diria que essa é a unica situação onde o porte e posse deveria ser liberado sem duvida alguma. De resto, é muito complicado e varia regionalmente.

Concordo com tudo que vc disse, mas faço uma ressalva em relação ao trecho:

14 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo

Já vimos diversas vezes coisas desse tipo, mas caso o porte fosse permitido, teria a "sementinha da duvida" na cabeça desses retardados, pois hj eles sacam uma arma partindo do principio de que só ele tem arma, mas quando for/caso seja um dia permitido a duvida o fará pensar duas vezes..."vai que aquele cara tem arma e é mais rapido do que eu?"

Postado
19 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Já vimos diversas vezes coisas desse tipo, mas caso o porte fosse permitido, teria a "sementinha da duvida" na cabeça desses retardados, pois hj eles sacam uma arma partindo do principio de que só ele tem arma, mas quando for/caso seja um dia permitido a duvida o fará pensar duas vezes..."vai que aquele cara tem arma e é mais rapido do que eu?"

Exatamente! Creio que me expressei mal, mas quando disse "mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências"  basicamente isso que quis dizer. Talvez demore um pouco pra cair a ficha dessas pessoas, mas uma hora até elas vão entender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...