Postado 11/10/2018 às 17:10 10/11, 2018 Boa tarde a todos, Não sei se é a área correta, mas eu gostaria de tirar algumas dúvidas por ser iniciante no assunto... Eu recém comecei a treinar (em torno de 1 mês) e gostaria de começar uma dieta mais básica, entretanto, minha rotina é 1 pouco quanto complicada... Um esboço de como é: 07:00 - acordo 08:00 - tenho que ir pro trabalho (vou a pé, são 12 quarteirões aproximadamente) 12:00 - horário de almoço até 13:30 (vou e volto a pé para casa novamente) 13:30 às 18:00 - trabalhando (muito difícil de tentar trazer marmita, o serviço não permite e sou novo no local, não tiram o olho de mim, talvez alguma fruta/barrinha se possível) 18:00 às 19:00 - "lanche/janta" antes da faculdade 19:15 - 22:20 - faculdade (normalmente sem comer nada, intervalo de 15 minutos possível de levar marmita ou algo para comer) Logo apos a faculdade eu vou treinar, em torno das 22:35 às 23:45 (realizando apenas de 15 a 20 min de aeróbico) , logo após vou para casa e pretendo fazer mais uma alimentação junto com um whey... Quanto as minhas informações, pretendo tirar as medidas em breve e consultar uma nutricionista, mas no momento estou pesando 95kg com 1,87 de altura, com o braço "flácido", gorduras principalmente nos peitos, barriga e cintura... A ideia a principio seria perder peso (entendo que devo manter 1 deficit calórico de acordo com meu GCD (ainda não calculado)). Como posso me adaptar a tal rotina? Devo dar enfase e focar em algum horário/refeição do dia? Editado 11/10/2018 às 17:13 10/11, 2018 por Joao Fellipe (veja o histórico de edições)
Postado 13/10/2018 às 04:19 10/13, 2018 Em 11/10/2018 em 14:10, Joao Fellipe disse: A ideia a principio seria perder peso (entendo que devo manter 1 deficit calórico de acordo com meu GCD (ainda não calculado)). depois de calcular mantenha um déficit entre 400/500 calorias dividindo os macros mais ou menos em: 2 a 2,5 g / proteina por kg corporal 0,8 a 1 g / gordura por kg corporal e o resto vc completa com carboidratos até bater as calorias necessárias no dia. Quanto aos alimentos, quanto mais "limpa" a dieta, com alimentos de melhores valores nutricionais melhor. Quanto aos horarios, não tem problema de ficar 5/6/7 horas sem comer, desde que no final do dia vc consiga bater as macros. Refeições de café da manhã e pós treino são muito importantes, então tente sempre realizá-las com melhor qualidade.
Postado 16/10/2018 às 11:14 10/16, 2018 Autor Em 13/10/2018 em 01:19, Luiz Clehn disse: depois de calcular mantenha um déficit entre 400/500 calorias dividindo os macros mais ou menos em: 2 a 2,5 g / proteina por kg corporal 0,8 a 1 g / gordura por kg corporal e o resto vc completa com carboidratos até bater as calorias necessárias no dia. Quanto aos alimentos, quanto mais "limpa" a dieta, com alimentos de melhores valores nutricionais melhor. Quanto aos horarios, não tem problema de ficar 5/6/7 horas sem comer, desde que no final do dia vc consiga bater as macros. Refeições de café da manhã e pós treino são muito importantes, então tente sempre realizá-las com melhor qualidade. Opa, agradeço o retorno, no caso minha maior preocupação mesmo era esse tempo entre 1 refeição e outra e a quantidade de refeições no dia, mas vou buscar adaptar minha dieta a isso para bater os macros no final do dia.
Postado 16/10/2018 às 15:48 10/16, 2018 O importante é ser fidedigno com as calorias que irá consumir que pode ser líquida e/ou sólida. Então, nestes horários que você não pode dar ao luxo de abrir uma marmita ou algo do tipo, pegue o liquidificador e liquidifique a sua refeição (claro que é melhor escolher alimentos que combine).
Postado 17/10/2018 às 03:42 10/17, 2018 16 horas atrás, Joao Fellipe disse: Opa, agradeço o retorno, no caso minha maior preocupação mesmo era esse tempo entre 1 refeição e outra e a quantidade de refeições no dia, mas vou buscar adaptar minha dieta a isso para bater os macros no final do dia. entendo, mas já existem muitos estudos que comprovaram que o horario das refeições não é o mais importante, importante mesmo é no final do dia bater os macros, nem que tu faça 2 refeições somente! haha abç
Crie uma conta ou entre para comentar