Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posso ter problemas de saúde com esta dieta?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.76

Peso: 68kg

Objetivo de Dieta: Ganho de Massa ( off season )

Salve, comecei a malhar há 5 meses e acabei gostando muito da prática do bodybuilding. Nas primeiras semanas eu comecei a suplementar com Whey Protein da Performance Puro e a regrar um pouco minha dieta e minha rotina de treinos. Mesmo que eu saiba que seja mito, que seja inverdade, me incomoda muito a reclamação dos meus familiares que eu estou ficando louco com a alimentação de quem pratica musculação, que por ingerir grandes quantidades de proteína eu vou ter pedras nos rins, etc. Eu suplemento apenas com o Whey e os macros da minha dieta atualmente são:

Proteína: 130 a 150g/dia ( calculo de 2g/kg )

Carboidratos: 450g/dia 

Gorduras: 70 a 80g/dia

Suplementação: Whey Protein somente nos dias de treino ( 4x/semana )

A dieta tá bem calculada? Tem algum erro? O que posso ajustar? Os macronutrientes estão bem calculados de acordo com a necessidade? O fato de eu ter 15 anos influencia no cálculo? 

Esqueci de mencionar a ingestão calórica: 3000 kcal/dia

Postado

Cara, consigo ver que você está um pouco bitolado ao colocar "Off-season" no seu título, você é atleta pra estar em off-season? Você está em dieta de ganho de massa, simples e prático.

Quanto a reclamação dos familiares, alto consumo de proteínas não causa danos ao rim, no máximo faz um xixi mais caro.

Você precisa do whey para bater seus macros? As vezes retire o suplemento e os familiares vão ficar menos preocupados, lembro da primeira vez que comprei um pote de hipercalórico na sua idade, e minha família achou que eu tava tomando veneno rs, bons tempos.

Calcule seu GCD https://tdeecalculator.net/, se baseia nele pra estruturar a dieta, ao meu ver é uma dieta pesada para sua idade, deve ser dificil manter a dieta pela quantidade de comida.

Treina bem e come bem, na sua idade isso é o que você precisa, ser o "Sr. musculação" não te faz melhor, provável que te faça mais chato e mais encheção de saco com sua família, não vire bitolado com isso, ainda há muito para trilhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.